ALEM DAS CIRCUNSTANCIAS

.

Além das circunstâncias

.

Afirmar que nossa humanidade

só errou ou que piorou ao

longo do tempo seria

uma injustiça para com todos

os que se esforçaram e

idealizaram um mundo melhor.

Afirmar que nossa humanidade é

de natureza boa e que

as circunstâncias a tornam má

seria também uma injustiça

para com aqueles que desde

sempre superaram o domínio

que o meio ambiente exercia

sobre suas existências

e foram além.

Nossa humanidade

não é boa nem má

em si mesma, é criativa,

e a regra do jogo de

nossa espécie se

chama livre arbítrio.

Juntando os dois ingredientes

o resultado é imprevisível,

pois dependerá do que

cada indivíduo decidir

intimamente e, também,

da dose de criatividade

que colocará em marcha

para ir além das

circunstâncias em

que estiver inserido.

.

Por enquanto será melhor manter suas críticas em silêncio, pois agora não seria o momento oportuno para manifestá-las, já que ao fazê-lo o efeito produzido seria a mera discórdia e não a base para tudo melhorar.

.

Compartilhar o caminho é um desafio, porque as pessoas são uma caixa de surpresas, nunca se saberá ao certo o que se pode esperar delas. Porém, considere que você também é essa pessoa imprevisível. Isso vai aliviar.

.

A mão amiga que se estende não provém de fonte conhecida, mas nem por isso você precisa desconfiar. Há mistérios que somente a Vida conhece e que não é necessário perscrutar, mas aproveitar para seguir em frente.

.

O momento é complexo, mas promissor. Por isso, não se preocupe com a quantidade de detalhes que será necessário administrar, isso aguçará sua percepção e promoverá as melhores decisões possíveis. Tudo a favor.

.

Pedir prudência aos sagitarianos é chateá-los, mas não poderia deixar passar em branco a oportunidade de observar que, apesar de os sinais serem favoráveis aos impulsos, há detalhes que precisam ser respeitados também.

.

Faça da discrição sua maior estratégia, porque comentar os assuntos que ainda não criaram raízes resultaria em dispersão e, pior ainda, em atrair opiniões e críticas que não ajudariam e, pelo contrário, atrapalhariam.

.

Se todo mundo concordasse o tempo inteiro,o mundo não seria como é nem tampouco nossa humanidade teria criado tantas coisas maravilhosas ou trágicas. O estado de discordância é nosso inferno, mas também o paraíso.

.

Quando passa tempo demais sem se obter a perspectiva de solucionar os dilemas, a alma se aproveita de qualquer impulso que emergir para, de uma tacada só, resolver o assunto. Nem sempre dá certo, mas é positivo tentar.

.

A melhor maneira de superar dilemas que não dá para resolver é experimentando colocar em prática alguma decisão, independente de você não ter como saber se essa seria a mais certa dentre todas. Só saberá agindo.

.

A vida é complicada o suficiente para não precisar que as pessoas a compliquem ainda mais. Porém, ou elas fingem que não sabem disso ou conhecem bem a realidade e fingem que o descaso delas não vai complicar.

.

As necessidades mais urgentes nem sempre são as que oferecem maior satisfação ou prazer. Acontece que, por exemplo, é necessário manter o foco em alguns assuntos a despeito de ser gostoso se dispersar em outros.

.

Se as circunstâncias não são favoráveis, pior para elas! Chega um momento em que a alma ariana não consegue mais conter os impulsos entusiastas que ficam incentivando a ação do lado de dentro. Esse momento é agora.

.

.

http://www.estadao.com.br/horoscopo/

http://www.facebook.com/astroquiroga

 

About these ads

~ por arauto do futuro em julho 31, 2012 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 411 outros seguidores