Nióbio – Você sabe o que é isso?

Nióbio

https://i1.wp.com/lh4.ggpht.com/xo.xo.imposto/SMbgUUhEBFI/AAAAAAAAA6o/c2upzxt89z8/s800/min%C3%A9rio%20de%20ni%C3%B3bio.jpg

Nióbio: riqueza desprezada pelo Brasil

Edvaldo Tavares.’. (*)

Países ricos gostariam de tê-lo extraído do seu solo enquanto o Brasil dispensa pouca importância a esse mineral com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações.

O nióbio, símbolo químico Nb, é muito empregado na produção de ligas de aço destinadas ao fabrico de tubos para condução de líquidos. Como curiosidade, o nome nióbio deriva da deusa grega Níobe que era filha de Tântalo que foi responsável pelo nome de outro elemento químico, tântalo.

O nióbio é dotado de elasticidade e flexibilidade que permitem ser moldável. Estas características oferecem inúmeras aplicações em alguns tipos de aços inoxidáveis e ligas de metais não ferrosos destinados a fabricação de tubulações para o transporte de água e petróleo a longas distâncias por ser um poderoso agente anti-corrosivo, resistente aos ácidos mais agressivos, como os naftênicos.

Inúmeras são as aplicações do nióbio, indo desde as envolvidas com artigos de beleza, como as destinadas à produção de jóias, até o emprego em indústrias nucleares. Na indústria aeronáutica, é empregado na produção de motores de aviões a jato, e equipamentos de foguetes, devido a sua alta resistência a combustão. São tantas as potencialidades do nióbio que a baixas temperaturas se converte em supercondutor.

Siga lendo aqui: http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1043/50/

A questão do Nióbio — ou diga não à doutrina da subjugação nacional

O Brasil durante toda a sua história teve as sucessivas gerações de seus cidadãos escravizados pela abominável doutrina da subjugação nacional.

Qualquer tipo de riqueza nacional, pública ou privada, de natureza tecnológica, científica, humana, industrial, mineral, agrícola, energética, de comunicação, de transporte, biológica, assim que desponta e se torna importante, é imediatamente destruída, passa por um inexorável processo de transferência para outras mãos ou para seus “testas de ferro” locais.

Salvo raríssimas exceções, tanto no Império quanto na República, todos os homens e mulheres das elites que serviram ou servem aos poderes constituídos trabalharam e vêm trabalhando, conscientemente ou não, para que esta doutrina se mantenha e se fortaleça.

Ao longo do tempo foi disseminada e implementada também, através do uso de “inocentes” organizações, como as ONGS, fundações, igrejas, empresas, sociedades, partidos políticos, fóruns, centros de estudo e outras arapucas.

Para se poder entender o alcance ilimitado e a potência do poder do braço dessa doutrina, vamos nos reportar ao século passado, mais precisamente até a segunda metade dos anos 50.

A AVRO, fabricante do famoso bombardeio lancaster, usado durante a II Guerra Mundial, era uma próspera indústria aeronáutica estatal canadense, assim como a Embraer.

Em 1955, com o recrudescimento da “guerra fria”, o governo canadense encomendou à AVRO, para a sua Força Aérea, o projeto, desenvolvimento e a construção de um caça a jato, totalmente nacional, capaz de interceptar e destruir quaisquer tipos de aviões soviéticos “que tentassem um ataque contra o Canadá ou aos EUA” via seu território.

Assim, nasceu o Arrow, milagre tecnológico, um jato 30 anos avançado no tempo, fruto do gênio e do patriotismo dos canadenses.

Fuselagem, motores, computadores de bordo, sistema de armas, todos nacionais.

Foi o primeiro avião no mundo a voar pelo sistema fly by wire e com velocidade superior a mach 2, isto é, duas vezes superior à velocidade do som, aproximadamente 2400 km por hora.

Porém, em 19 de fevereiro de 1959, a terrível mão da Doutrina esmagou a soberania do país com toda a sua força.

Siga a leitura aqui: http://www.anovademocracia.com.br/27/17.htm

A RAPOSA E OS NIÓBIOS

qua, 24 de setembro, 2008

Na mitologia japonesa, Kitsune (raposa, em japonês) são animais que possuem muita inteligência, vida longa e poderes mágicos. Uma dessas magias é a de se transformar em humanos. São conhecidas como trapaceiras e ótimas pregadoras de peças, mas não sabem quando parar.


Entenda a disputa em Raposa Serra do Sol;
Nióbio, palavra proibida aos brasileiros;
Nióbio: riqueza desprezada pelo Brasil;
The enemy within

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/09/a_raposa_e_os_n.html

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O nióbio é um elemento químico, de símbolo Nb , número atômico 41 (41 prótons e 41 elétrons) e massa atómica 92,9 u. É um elemento de transição pertencente ao grupo 5 ou 5B da classificação periódica dos elementos. O nome deriva da deusa grega Níobe, filha de Tântalo — que por sua vez deu nome a outro elemento da família 5B, o tântalo.

É usado principalmente em ligas de aço para a produção de tubos condutores de fluidos. Nas condições normais é sólido.

Foi descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchett.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 18, 2008 terça-feira.

3 Respostas to “Nióbio – Você sabe o que é isso?”

  1. Excelente matéria, só se esqueceram de dizer que sem o nióbio o reator de plasma é inconcebível, pois é o unico material disponível neste planeta para se fazer os potentes magnetos desse reator que certamente será a maior fonte de energia dos próximos milênios, e essa tecnologia, depois de desenvolvida, dificilmente será suplantada por qualquer outra.
    Alguém duvida que as “raposas” do norte não vão internacionalizar a raposa terra do sol para eles?

  2. SÓ MESMO ACESSANDO INTERNET, ENTRANDO EM SITES POR MERA CURIOSIDADE A GENTE SE DEPARA COM INFORMAÇÕES E SITUAÇÕES NOVAS, PORQUE ISTO NÃO É DIVULGADO EM JORNAIS TELEVISIVOS OU EM JORNAIS, QUE SÃO OS MEIOS MAIS FACIL PARA O POVO PARA O CIDADÃO, PORQUE A MAIORIA NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA BUSCAR NOTICIAS EM INTERNET, REVISTAS, NESTE PAÍS DE POLITICOS TÃO CALHORDAS E PESSOAS DE MÁ FÉ QUE ATRAVÉS DE CONHECIMENTOS COM POLITICOS ACABA ENRIQUECENDO DA NOITE PARA O DIA, TANTO ESSAS PESSOAS COMO ESTES POLITICOS, E O POVO BRASILEIRO PAGA TÃO CARO POR PRODUTOS QUE A MATÉRIA PRIMA É DAQUI, POR ISSO ESSA MISÉRIA TÃO GRANDE, PORQUE A MISERÁVEL INSENSATEZ, A POBREZA ESPIRITUAL, DESSES PARLAMENTARES QUE SÃO CONIVENTES COM COISAS ERRADAS, ILICITAS FAZ O SOFRIMENTO DO POVO, MAS DEUS SABE COMO FAZER COM ELES, DIFICILMENTE ELES APROVEITAM COM BRANDURA DESSE ENRIQUECIMENTO.

  3. Dona Margarete, enquanto o povo brasileiro pagar os impostos “imposto” por estes politicos que só se preocupam com o seu bel-prazer, nós povo continuaremos sofrendo. Não se esqueça que a familia politica é muito grande e atendência é que continue aumentando pois os “palhaços” que estão mudando de lado não serão tão espertos quanto se acham. Enquanto a maioria que somos nós, não nos reunirmos e “PARAR” de recolher os impostos que geram os altos salarios desses safados, a miséria seguirá crescendo. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s