TRANSIÇÃO PLANETÁRIA – EDITORIAIS AMASOFIA

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

EDITORIAIS AMASOFIA.


EDITORIAIS
Coletânea de textos diversos, correspondência selecionada e e-mails postados por Luiz Gonzaga (Ben Daijih) nos grupos virtuais da AMASOFIA, AGENDA AQUARIANA, GRUPO CONTATO UFO e REDE AURORA. Clique no ícone acima (passarinho mensageiro) para acessar o material já disponibilizado! / Gratos! — Volte Sempre!

| 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 |

Editorial 01 — 21 maio 2008

Gonzaga < gonzzaga@terra.com.br > escreveu:

Gilvan e demais irmãos Iamassis da REDE AURORA e das demais 15 outras REDES lincadas à AGENDA AQUARIANA

Boa a sua experiência em Québec, meu caro Gilvan! Foi um presente bem “prático” (o colapso de energia elétrica vivido por vc e sua família por lá, em 1989) e que muitos de nós só teve o mérito de ver no cinema, de modo que não pode internalizar, como vocês puderam, o impacto da experiência que é passar por uma experiência “real”.

“Ficção” tem dessas coisas… Embora elas consigam “mexer” com a gente e com nossos adormecidos “estados de consciência”, as sensações experimentadas com a leitura de um bom livro de ficção, ou uma sessão de cinema-catástrofe, ou um bom documentário especulativo na TV, não duram muito, a não ser na lembrança !

Mas quando a gente vive a “coisa”, e “percebe” que ela está sendo  real e que está acontecendo com a gente (e não com distantes compatriotas ou com populações a milhares de quilômetros de nosso país…), a situação muda! A ficção (ou mesmo bons documentários especulativos, tipo A ÚLTIMA HORA), nos dão uma boa margem para a “fuga” e, para muitos de nós, funciona até ao contrário, inclusive!

A pessoa internaliza que isso é “ficção” e, por extensão, tudo o que é “catastrófico” é ou será “pura ficção”. Ou, então, a pessoa se acha “acima” desse tipo de ocorrência! Nunca imagina que, um dia, um telespectador lá na ex-Birmânia, vai lhe estar vendo na televisão pendurado a um poste segurando um carrinho de bebê com o netinho de seis meses lá dentro, como aquela terrível foto que rodou por aí dias atrás… Tudo por conta de um “ventinho” de 180 km/h…

No meio das situações que (certamente) virão e que, de uma certa forma, já estão aí, já quase batendo a nossa porta, vamos estar nós todos um dia, com duas possibilidades: ou estaremos no “sufoco”, incrédulos, paralisados e com medo, ao lado de milhões de pessoas perdidas, envolvidos, queiramos ou não, “in loco”, na “real”, com as problemáticas emergenciais de nossos parentes e mais os vizinhos próximos (casa ou condomínios verticais ou horizontais, ou no túnel de um metrô, ou no meio de um trânsito super congestionado…), ou, por outro lado, estaremos trabalhando para construir, em amplo sentido, um destino para cada um dos futuros sobreviventes, numa postura menos egoísta, mais corajosa e digna, mais verdadeiramente humanitária .

Ajudar a humanidade nesse momento de TRANSIÇÃO PLANETÁRIA (Tzaráia) não é esperar para termos de ser, um dia, ajudados por grupos mais ou menos improvisados de voluntários, ou mesmo “esperar em casa” para que a espiritualidade nos permita estar, no futuro, num desses grupos de ajuda, e sim nos preparar , em amplo sentido, inteligentemente , para ajudar.

Uns o farão no “durante” os 33 meses de Tzaráia, outros, no “depois”, uma vez que a improvisação do “durante” não pode durar eternamente! E a dita “Tzaráia” à qual se referem nossos Irmãos do Espaço não é uma coisa “local”, mas uma situação planetária, global, geograficamente generalizada, com impacto direto e sistêmico em todos os subsistemas da nossa “realidade” e nos espaços outros, em outras dimensões dessa mesma realidade…

E é bom que destaquemos, no meio de uma conversa desse “tipo” — normalmente “odiadas” pelos céticos e por muitos “espiritualistas de carteirinha” ou “monges da Internet” também — que isso não é CASTIGO, mas a única forma da Espiritualidade Maior (ou seja, nós mesmos quando  libertos do estado de vigília…) nos libertarmos dessa situação na qual estamos mergulhados e comprometidos até “à alma”, sem no entanto interferir em nossas “escolhas”, ou nas nossas “omissões” na fisicalidade, naturalmente…

Muitos espiritualistas — no meu modo de perceber a coisa, a partir das canalizações disponíveis — estão fugindo a essa responsabilidade, sob mil e uma desculpas, inclusive daquela (terrivelmente equivocada…) representada pela idéia de que não devemos sequer estar “falando dessas coisas” porque isso “atrairia” justamente aquilo que desejamos “afastar de nós” (de “nós”, ou seja, … levar pra lá, pra bem longe, assim tipo África do Sul, Groenlândia, Filipinas, interior da China, Austrália,… pra “bem longe”, porque … “eu não mereço”). Nada mais equivocado!

Mas claro que não devemos ficar “loucos” e começar agora a correr para algum lugar “seguro” para “escapar” do tempo de Tzaráia, levando nossos bichos de estimação, algumas jóias valiosas (por via das “dúvidas”…) e nossos melhores empregados (quem sabe até com a família deles, ou pelo menos de alguns deles…) para “nos ajudar na cozinha”, fazer uma “hortinha”, ordenhar uma “vaquinha”, … essas coisas mais estressante para alguém mais civilizado, assim como nosso caso…

É hora do AMOR, prezados Iamassis, !!!!!!! … AMOR a nós mesmos, ao valor da nossa EXISTÊNCIA, ao nosso NOME ESPIRITUAL, a nossa “CARA” PERANTE A CREAÇÃO, perante a VIDA, perante o nosso próprio ESPELHO!!… E, depois, AMOR ao REINO e à toda a CREAÇÃO, aos OUTROS, enfim …

É hora da SABEDORIA ou, no mínimo, da CONSCIÊNCIA de como de fato operam as LEIS CÓSMICAS das quais tanto se houve falar (e falar…) no nosso meio!!!… Vem “chumbo grosso” aí, sim, e temos pedido mais, dia-a-dia, cada dia mais !!! Todos já somos capazes até de “pressentir” isso, embora estejamos tão “massacrados” e tão “desautorizados” pelo Sistema (através dos meios de comunicação de massa e nossa “educação para a vida em sociedade”, para “sentir” alguma coisa)…

Pois é: não confiamos mais sequer na nossa intuição… Enquanto não sair no Globo Repórter não será verdade!!!!… “Ai que bom”!… (“Não ligue para caras assim tipo o Gonzaga e outros fanáticos não, ouviu?!: eles têm pacto é com o Capeta, … Tenho uma “amigona” que sabe das coisas e me garantiu isso!!!… “Viva, meu amor, sua vida! Viva que vc fez por merecer, acredite! Deus é justo!”)…

Somos milhões de ESPIRITUALISTAS no mundo hoje, ou seja, MILHÕES e MILHÕES de reencarnacionistas que também sabem da pluralidade dos mundos habitados, da presença extra e intra-terrestre entre nós no agora e desde o “começo” de nossas vidas por aqui na Terra, do momento no qual estamos inseridos e dos acontecimentos “libertadores” que estão a caminho, das orientações que nos brotam à Consciência e que nos estão chegando através de livros, da Internet, do cinema e de milhares de eventos relativos a isso, …palestras, cursos, conferências, jornadas, seminários, ciclos de palestras, vídeos e de boca-em-boca, no meio da rua, no nosso trabalho, … e, no entanto, a esmagadora maioria de nós continua esperando que … dê no Globo Repórter !!!…

Ou naqueles noticiários relâmpagos, que começa e termina com aquela musiquinha “eletrizante”,  … tiam, tiam tian, tian-tian-tian-tian… Quem não pára diante da TV e fica lá “plantado” pra ver se vai ser ou não agora o “fim do mundo” (lá longe, na Mongólia, de preferência) ????…

Quem sabe o grande terremoto previsto por Edgar Cayce para a Califórnia não acabou de acontecer!??… “Que coisa incrível!!!… Ele acabou por acertar alguma de suas profecias!!!… “Ai meu Deus, que horror!!!”… Somos todos uns belos e bem comportados egoístas, sim! Temos sido, sim, sistematicamente , sob a desculpa de que diariamente rezamos para que nada disso seja “preciso”, e para que os Mestres Ascensos encontrem uma “outra solução”, ou que Jesus da Galiléia apareça na TV e no site http://www.jesuschegouprasalvarvoce.org.br, ou nos mande um “pps” personalizado, lindo, cheio de imagens “incríveis”, direto do Paraíso!!!!

Com certeza já esquecemos até das palavras do Pai Nosso!!!!… Sim!!!… O REINO virá, e sobre a Terra, abraçada por um NOVO CÉU, viverão uma NOVA MULHER e um NOVO HOMEM! Mas onde estão elas e eles, tais novas MULHERES e os  HOMENS NOVOS??

Com certeza não estão nas Igrejas, nos templos de qualquer das Tradições, mais ou menos ocidentalizadas e nem nessa ou naquela seita ou rito! Sabem onde eles estão???… Nos campos altos, nas montanhas, ou a caminho delas, “ralando” para edificarem, já, um NOVO MUNDO real, de verdade, as ditas “16 Nações Aquarianas”, sim, ainda que na forma de um dos milhões de acampamentos de “refugiados de tudo”, ou um dos milhões de entrepostos , de abrigos , de núcleos de produção contra a fome (a verdadeira “fome”, não essas que só engordam as urnas de nossos políticos…) , ou uma das milhares de colônias de triagem, ou um dos milhares de assentamentos aquarianos que hão de abrigar os primeiros dias de uma sociedade, de uma COMUM-UNIDADE, verdadeiramente LIVRE e PLANETÁRIA + INTERPLANETÁRIA e INTER e TRANS-DIMENSIONAL que essa Terra já viu desde o DIA DE SUA FUNDAÇÃO!!!

E QUE TRISTE É ALGUÉM PENSAR QUE SOU EU, LUIZ GONZAGA, QUE ESTOU DIZENDO ISSO, num acesso qualquer de “megalomania” ou “esquizofrenia” enrustida!!! … Quem DISSE ISSO e que não pára de nos REPETIR cotidianamente, é nosso Mestre Maior !! Ou não???… Quem herdará a Terra, segundo Ele? E os SINAIS prometidos, onde estão???… Estamos no meio deles, sim,… somos, inclusive, nós mesmos os referidos SINAIS, tão absurdamente estamos e insistimos em continuar alienados e mergulhados no meio de nosso conforto moderno, urbano e “espiritual” + “esotérico” + “ocultista” e por aí vai!

Radical, eu???… Terrorista ???!!!… deu a “louca” no Gonzaga!!!…rrrsss… Até o Trigueirinho “pirou”!!!… Todo mundo “pirou”… São uns inconseqüentes esses caras!!!!”…

Eu só queria, meus queridos, que por só dia, todos fossem médiuns, canais ou contactados e que, nesse dia, todos pudessem ver, não as terríveis catástrofes anunciadas, … Não!… seria MUITO POUCO , quase nada !!!!… Um dia inteiro vendo e ouvindo, sim, a GRANDEZA, a LUZ, a TRANSPARÊNCIA d’Aqueles que estão ao lado da humanidade terrena, … a BELEZA do AMOR d’Eles a Si Mesmos, das PROVIDÊNCIAS que esse AMOR A SI MESMOS está fazendo acontecer em razão de nosso comodismo, de nossa falta de COMPETÊNCIA em termos de consciência, na expectativa DIVINA de que nos permitamos isso, de que nos lembremos de nossas orações , de nossos pedidos , de nossas decisões coletivas, aquelas que tomamos quando estamos entre Eles, libertos da fisicalidade alienante!!!

Um dia só, INTEIRINHO, vendo tudo isso, no “ÔLHO NO ÔLHO”, ali no “CARA-A-CARA”! Um segundo diante de você mesmo(a) no espelho onde se encontram escritos “à fogo” todos os seus COMPROMISSOS, …não aqueles compromissos com “terceiros”, … Esses, simplesmente, NÃO EXISTEM!!!!… Os COMPROMISSOS com os “outros” são pura e direta CONSEQÜÊNCIA de nossos COMPROMISSOS conosco mesmos, e se pensamos diferente, ainda não entendemos nada , não entendemos a MENSAGEM QUE A VIDA NOS DÁ A TODOS OS INSTANTES!!!…

Caramba, … se não nos levamos a sério, se até censuramos — como nos garantem os Irmão do Espaço que o fazemos — nosso dito EU SUPERIOR para não sairmos do mundo de nossas desculpas, para não contrariarmos nossa “imagem de sanidade” perante os outros e perante o Sistema (sem falar nos queridos e bons parentes nossos…), para não sairmos da zona do conforto garantida pela ignorância e pela alienação , … QUEM mais vai nos levar a sério???!!!….

Sim, … os verdadeiramente DESPERTOS PERANTE SI MESMOS estão, à revelia do dito SISTEMA e com inteligência, tendo ele até como “parceiro”, sim, estrategicamente (e não “burramente”…), edificando uma infra-estrutura simples e sensível — como nos bons e velhos tempos da Lemúria e de Atlântida, vc não se lembra?… — para que o NECESSÁRIO FIM DO SISTEMA, o inadiável FIM DA ERA DE PISCES e sua LOUCA CIVILIZAÇÃO possa acontecer “numa boa”, pelo menos para alguns aos quais caberá a “missão” auto-convocada para fazer a TRANSIÇÃO no meio da “bagunça absoluta” que será TZARÁIA, a RUPTURA, esses 33 meses de “insolvência cultural generalizada, sistêmica e global”!!!…

Quando vai começar essa tal de TZARÁIA??? (Nunca recebi tantos e-mails juntos com essa pergunta!!!!)… Você é quem sabe, respondo eu cada dia mais mal-educadamente!! … Quanto MENOS fizermos por nós, mais rápida e agudamente ela se instalará! Essa, sim, é a LEI!!!… Se dependermos de nós, “espiritualistas de carteirinha”, “sagrados monges da Internet”, será amanhã ou, no máximo, quem sabe, a partir de 2009!!! Não seria justo??!!!… Não seria uma boa data?… Ou sua aposentadoria ainda não estaria valendo??… Não terminou seu Mestrado, é isso?!…

Não “descansaremos” — nós da REDE AURORA, pelo menos, e certamente outras “tribos” que estão na linha da AGENDA AQUARIANA, por aí… — enquanto não tivermos uma Estação da REDE AURORA em cada uma das seguintes regiões desse território hoje chamado “Brasil”: (01) Serra Gaúcha, quem sabe nas vizinhanças catarinenses de Urubici, (02) no centro sul do Paraná (Porto Celeste), (03) sul de Minas Gerais, (04) Serra da Canastra (Porto Estrela), (05) Chapadas da Diamantina (Porto Cristal), (06) dos Veadeiros (Porto Maestro) e dos (07) Guimarães, (08) Serra do Espinhaço (Porto Cristina), (09) Espigão Mestre da Serra Geral de Goiás,  (10) Serra do Roncador (Salve irmãos teúrgicos!!!…), na região baiana do (12) Morro do Chapéu (Porto Íris), e na região do norte de (13) Furnas, pelo menos!!!! Um bom número, não é???… Sugestivo???… E lá fora também, … claro, … na Venezuela , na Colômbia , no Peru , no Chile com a Argentina , no incrível Equador , na Bolívia e também, por que não???… nos EUA e no México , na França e na Itália , em uns dois ou três pontos da África , no extremo oriente na linda Austrália, lá na mágica Mongólia, e também lá na regiões geladas da linda Sibéria! (Não é, Dr. Jivago??!!) … por aí!…

Loucura????… rrrsss… Isso tudo está dentro daquela torturante  “relação de coisas” que eu gostaria que todos nós espiritualistas de carteirinha e nós monges da Internet pudessem “ver” em seus campos clarividentes ao longo de um só dia!!!!… Elas, tais ESTAÇÕES AQUARIANAS da REDE AURORA estão lá, vibrando, iluminadas, pulsantes,!!!!… E estão lá com muitas vizinhas, de outras REDES, sim!… Vocês verão naves indo e voltando, … aparelhos voadores “nossos”, partindo e chegando, … comunidades livres, sadias, felizes, prósperas, amáveis, criativas, inovadoras, serenas, doces, lindas, irmanadas pela LUTA DE ALMAS que, plenas de “vergonha na cara”, romperam com “senhores e compromissos menores” e abraçaram de verdade e de vez, o trabalho da LUZ, do SERVIÇO em favor da ETERNIDADE da VIDA: abraçaram-se a si mesmas, que “tomaram vergonha na cara espiritual”. Está tudo lá!!!!…. Estação por Estação, de todas as 16 REDES MUNDIAIS… Chances VIVAS , imbatíveis, para todos nós, para realizarmos, de uma só “tacada”, nossos mais PROFUNDOS COMPROMISSOS COM NOSSA EXISTÊNCIA CÓSMICA…

Muitos não agüentariam ver, por um dia sequer, o que às vezes muitos médiuns, canais e contactados vêem e tem visto ao longo de suas vidas, muitas delas já amargas, tristes, deprimidas, sem rumo, empobrecidas de tudo, tanta dor têm eles de sentir por ver que a MENSAGEM não tem mais como chegar: se alguém deixou que ela chegasse, esse alguém parou de brincar e já está se virando (MESMO…) no sentido da AGENDA AQUARIANA.

Quem, por outro lado, não deixou que ela entrasse, conseguirá ainda fazê-lo????… E que AGENDA AQUARIANA é essa???… Por acaso ” inventaram ” uma nova ” Bíblia ” ???… Quem é o AUTOR dessa “tolice”?… Por que não “mostra a cara” esses “fulaninhos metidos a profeta”??? Põe isso também na lista de “tortura” acima sugerido: vai lá e vê quem a escreveu!!!!… Vai !!… vai ver!.. Mas seja ” macho “, meu caro, muito ” macho ” mesmo, minha cara, pra ver QUEM escreveu essa “coisa” cujo “arremedo” — aqueles problemas de “deformação ótica interdimensional”, não sabe???… —  está naquela mísera e mal feita página na Internet, lá na URL www.agendaaquariana.org.br !!! Que “pobreza” de tradução, claro!!!… mas … está lá, pois para bom entendedor, de fato, meia palavra basta, sim!

Pra concluir esse desabafo, perguntamos nós, quem foi mesmo que disse isso >>> “QUEM TEM OLHOS DE VER E OUVIDOS DE OUVIR, … que vejam e que ouçam!” … ??? Quem foi mesmo?

Bom vc ter conhecido Québec, meu caro irmão de ideais, Gilvan, lá dos planaltos centrais, meu querido amigo de luta! Sorte sua! Eu, muito provavelmente, não terei esse mérito!

Forte abraço a todos! Luiz Gonzaga

Fonte: AMASOFIA.ORG.BR

~ por arauto do futuro em dezembro 12, 2008 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s