CHUVA, SECA e FOME

08122008382

CHUVAS

Chuva e estiagem atingem onze Estados brasileiros

Qui, 18 Dez, 12h59

Pelo menos onze Estados brasileiros sofrem com problemas climáticos neste mês de dezembro, segundo a Defesa Civil Nacional. As chuvas castigam cidades dos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio, enquanto que a estiagem afeta municípios de outros Estados, como Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Tocantins. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, os temporais já deixaram 128 mortos e 22 desaparecidos. O órgão contabiliza 32.973 pessoas desalojadas e desabrigados.

Em Minas Gerais, até hoje, a Defesa Civil havia registrado 11 mortes e mais de 30 mil desabrigados em razão das chuvas que atingem o Estado desde o fim de semana. Trinta e nove municípios já decretaram situação de emergência e 71 já foram afetados pelas chuvas. A Defesa Civil do RS informou que subiu hoje para 16 o número de cidades em situação de emergência devido a estiagem, interrompendo totalmente o plantio de milho e soja.

Chuvas matam 11 pessoas em MG e isolam cidade de Cataguases;

39 cidades decretaram situação de emergência. Mais de 4.000 estão desabrigados e outras 22.753 desalojados

SECAS


FOME


ONU adverte que 33 países precisam de ajuda alimentar

Qui, 18 Dez, 02h23

Trinta e três países precisam de ajuda alimentar por causa de guerras, enchentes, colheitas perdidas ou elevação de preço dos alimentos no mercado interno, advertiu hoje a Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação, conhecida pelas iniciais em inglês FAO. Dos 33 países em questão, 20 deles situam-se na África, dez na Ásia e três na América Latina, detalhou a FAO num relatório divulgado hoje em Roma e intitulado Perspectivas de Colheita e Situação Alimentar. A entidade calcula em 1 bilhão de pessoas o número de necessitados no mundo.

Fontes: Notícias Yahoo, Folha, Uol

******************************************************

~ por arauto do futuro em dezembro 19, 2008 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s