PARA SALVAR O PLANETA E A HUMANIDADE

O TRÍPLICE BOICOTE,


para salvar o planeta


e a humanidade…

O mundo tende para um desastre ecológico e humano. A democracia agoniza, deixando caminho aberto para uma nova forma de escravidão. O  homem, a natureza, a ciência, a cultura, o direito à felicidade e o futuro das próximas gerações são sacrificados em favor de interesses econômicos das empresas multinacionais que têm tomado o poder sobre o planeta, com a cumplicidade ativa das elites políticas.

Para os cidadãos revoltados e enojados que creêm muitas vezes estarem sós, é tempo de reagrupar-se, de contar-se, e de atuar. É tempo de utilizar novos meios de ação, e começar 3 boicotes de novo tipo, para salvar o planeta e a humanidade.

Estes 3 boicotes são de carater individual. Pode começar a participar desde agora, e é você mesmo quem decide quando parar, quando estime que as mudanças que você deseje aconteceram. É um movimento de resistência individual, sem organização centralizada, baseada sobre a inteligência e o livre arbítrio dos participantes.

Os 3 boicotes correspondem a três níveis de compromisso crescente. Cada nível é mais poderoso, porém pede também maiores esforços que o anterior. Você pode participar de um só nível, dois niveles, ou bem dos três. Não precisa tampouco começar pelo primeiro nível.

Cada nível implica 2 objetivos: um objetivo de preservação individual, e um objetivo de luta para salvaguardar a humanidade e o planeta das empresas e coorporações multinacionais, cortando sua “provisão” em recursos financeiros e humanos.

Emfim, estes 3 boicotes são mundiais, porque a guerra das empresas contra os cidadãos também é  uma guerra mundial que requer uma ação e uma resposta mundial.

1 O boicote à publicidade


Ação: zapping, mudar de canal, cortar o som ou baixar o volume da Televisão enquanto a publicidade se difunde. (Cortar o som é um meio simples e muito eficaz para reducir completamente os efectos idiotizantes e condicionantes das publicidades). Mais adiante, eliminar paulatinamente as mídias convencionais manipuladoras até excluir de sua rotina.

Objetivo defensivo: impedir às empresas e sua publicidade de « encher e ocupar » o espaço de seu cérebro e de cosneguir seu trabalho de condicionamento mental, infantilização e manipulação.

Objetivo ofensivo: privar às empresas de seu poder de incitação ao consumo desnecessário, daquilo que não seja extremamente essencial,   e  colocar um fim a sua manipulação, aplicada sub-liminar-mente ou não, de nossos desejos e de nossos sonhos de ‘vida’ transformados em desejos e sonhos de ‘consumo’

2 O boicote do consumo


Ação:Boicotar ol shopping (de compras). Consumir o estritamente necessário, boicotando sistematicamente os productos das grandes empresas, em particular, quando se tratar de produtos fabricados por escravos nas fábricas “relocalizadas” no terceiro mundo.

Objetivo defensivo: Limitar seus gastos, intentar economizar dinhero, e ser o mais livre possível evitando ser escravo do sistema econômico, rompendo gradativamente o círculo vicioso do trabalho que gera stress, que gera compras para compensação, que converte o assalariado-consumidor ainda mais escravo o obrigando a aceitar qualquer trabalho por qualquer tipo de salário para poder pagar uma quantidade enorme de gastos inúteis e de créditos incitados pela publicidade. Dê preferência para produtos fabricados e produzidos de maneira sustentável, e localmente.

Objetivo ofensivo: Proibir às empresas de seus recursos econômicos, falindo suas cifras de negócios e suas utilidades.

3 O boicote a natalidade


Ação: Deixar de conceber filhos, até que o mundo melhore para poder acolhê-los.

Objetivo defensivo: Evitar que nossos filhos convertam-se em escravos sobre o planeta-lixão que não poderá ofrecer-lhes condições de vida decentes para o resto de sus existências. Não ceder à tentação egoista de “ter” filhos, mas pensar muito bem antes no futuro que os espera.

Objetivo ofensivo: Proibir às empresas de seus recursos humanos, privando-lhes de sua provisão de novos escravos.

Signos ou símbolos de reconhecimento

Um elemento importante deste movimento é permitir aos cidadãos “despertos” tomarem conciência que eles são a grande maioria. Esta demostração é também um sinal destinado a nossos governos.

Cada nível de boicote está associado a uma cor. A idéia é então que os participantes imprimam, e coloquem en suas roupas círculos coloridos, da cor que corresponde aos boicotes que deciderem participar. Este círculo de cor pode ser do tamanho e material de sua escolha. Boton, camiseta, cartaz, adesivo no carro , casa, use sua imaginação. (para imagens da logo sobre fundo branco, click aquí)

Se vive em uma cidade, outro signo ou sinal de reconhecimento é colocar, acender uma luz ou foco sobre a beira da janela. Esta luz, símbolo de esperança e de libertade, pode ser uma lâmpada ou uma vela na cor ou cores.  (Pequeno conselho: utilizar velas de combustão lenta, incrustadas em local plano, ou base apropriada, resistem melhor ao vento em comparação às velas clássicas)

Fazer circular a informação

Para convocar este boicote, os cidadãos só podem contar com eles mesmos, fazendo circular e difundindo a informação de boca a orelha, por email,  SMS,  fóruns, comunidades, e…os sites de Internet.

Se você é um Web master, pode vincular esta iniciativa em seu site. O texto desta página pode e deve ser copiado em sua totalidade ou parcialmente. Sua obrigação: publicar a logo do Tríplice Boicote (para versões em diferentes tamanhos, click aquí) com um link desta página onde os internautas encontraram mais links e informações.

Um portal em fase de elaboração tomara a iniciativa desta página em algumas semanas. Todos os sites que participarem deste movimento serão representados sobre neste portal com sua logo, um resumo do site, e um link. O portal fará um chamamento aos internautas para elaborar “cadernos ou livros de deficiências ou doenças” que serão dirigidos a nossos governos, como o fizieram os franceses, por exemplo, durante a revolução de 1789.

Aqui está. Nosso destino esta em nossas mãos. Cabe-nos agir!

Huelga = boicote, greve

tradução livre: »k«


vortex button

Fonte: http://www.syti.net/ES/TripleGreve.html

E com pequenas ações pessoais, de nível individual ou global faremos governos e corporações ouvir a voz dos cidadãos e os atingiremos na parte mais sensível de seus ‘corpos’: o bolso, os privando de lucros exorbitantes.

~ por arauto do futuro em dezembro 23, 2008 terça-feira.

6 Respostas to “PARA SALVAR O PLANETA E A HUMANIDADE”

  1. minha opinião: sua visão é muito extremista! vc sequer explica os motivos do boicotes. não pensa neles a longo prazo. boicote a natalidade foi demais! como iremos propagar nossos genes? hehe
    abraço

  2. Oi Vinicius

    Somos gratos por compartilhar sua opinião.

    Os artigos ainda estão em fase de tradução, são muitos, e quando estiverem completos talvez fique mais claro.

    Estão em espanhol se você tem interesse em compreender e não apenas especular pode adiantar-se e acessar o site:

    Aqui as demais páginas desta categoria:
    http://www.syti.net/ES/Citizens1.html

    e aqui a página principal com o índice completo:
    http://www.syti.net/ES/index.php

    Se tiver interesse pode ajudar na tradução.
    Novamente agradecemos por seu precioso tempo, e volte sempre!

  3. Muito legal.
    É preciso nos concientizarmos sobre as coisas que danificam nosso planeta, compromete a natureza e faz as pessoas ficarem dosntes…
    Infelizmente o poder e o dinheiro estão tomando conta de tudo!
    Os governos precisamem se conscientizarem de que ainda há tempo para salvar nossa natureza, a água, o verde, as pessoas..
    Enfim, todos precisamos de socorro!
    Quante gente está morrendo pela violência, fome e pela falta de atitude das autoridades competentes, aqueles que podem mudar o rumo das coisas erradas, para concertá-las.
    Ainda resta esperança…
    Não se pode esperar mais tempo para tomar atitude! Pode ser tarde demais…
    Esse é meu desabafo…
    Orlando
    orlaouro.wordpress.com

  4. Foi um privilégio conhecer este site. Excelente conteúdo. PARABENS pelas iniciativas e as idéias sensatas e inovadoras.

    Estou criando um site de uma ASSOCIAÇÃO e se me permitires, vou indicar para os usuários e associados vosso site. Gostaria de selecionar alguns de seus artigos publica-los (com o devido crédito, claro!!)…
    abraços fraternos… Edno Araujo – SP.

  5. […] PARA SALVAR O PLANETA E A HUMANIDADE […]

  6. Gostei 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s