RUMO A 2012 – AGROGLÍFOS SEM ENIGMAS

Finalmente um círculo inglês sem enigmas (segunda parte)

Por Antonio Ilenich em 21 de dezembro de 2008.

Hoje é dia 21 de dezembro de 2008. Daqui há exatamente 4 anos, à partir de hoje, acaba o calendário de conta longa da cultura Maia.

A contagem de datas neste calendário teve início no dia 11 de Agosto de 3114 a.C. (no calendário gregoriano proléptico), e é tão preciso que eles conseguiram prever e registrar todos os eclipses solares até 2012, com uma margem de erros insignificante.

No dia 20 de julho desse ano 2008, escrevi um artigo intitulado “Finalmente um círculo inglês sem enigmas”, o qual foi publicado pelo site do CUB.

Escrevi o artigo pois, pesquisando na internet, descobri que no dia 15 de julho, apareceu um círculo inglês (crop-circle) em Avebury Manor na Inglaterra, com a posição exata dos planetas do sistema solar no dia 21 de dezembro de 2012.

Porém no dia 22 do mesmo mês de julho, esse desenho foi modificado; apareceram outros desenhos complementando-o. No entanto, nesta data o artigo já havia sido redigido e publicado. O artigo fez muito sucesso. Somente no site do CUB foram mais de 5 mil acessos até o momento.

Também foi publicado no site do Projeto 2012. Onde alguns leitores pediram para que atualizasse o artigo levando em conta as modificações supra-citadas. Publicado também nos site do Mundo Ufo. Foi mencionado no site Pensando Nisso.

Gostaria de deixar claro que escrevi o primeiro artigo, afirmando sobre o fato, pois realmente o desenho da formação planetária é fiel à data em 2012, no entanto, não havia redigido nada sobre a segunda formação até o momento, por que existem formas, desenhos, nessa segunda formação, que ninguém sabe o que é, restando apenas especulações, e isso não é muito bom, até porque, todos que acompanham sites como CUB, Projeto 2012, Mundo Ufo, sabem que a descrença por parte dos céticos é fervorosa.

Nós que estudamos, e quanto mais estudamos, mais acreditamos, pois as evidências são inegáveis, temos que conviver com “desaprovações” de céticos e cientistas.

Por esse motivo, escreverei sobre a segunda formação, e pedirei para que pessoas como eu, que acreditam haver algo errado, que as coisas não vão bem, que as evidências indicam algo nada bom para 2012, me auxiliem, continuem pesquisando, e, caso encontrem algo contrário a este artigo, não guardem para si, enviem um e-mail para o CUB, e peçam para serem ouvidos.

Tenho certeza que se houver procedência, eles ouvirão.

Se nós, seres humanos, que convivemos neste mesmo planeta, não conseguirmos nos ajudar, defender nossas teses, e “tentar” fazer algo para mudar, quem fará isso por nós?

Voltando ao tema do artigo, existe muita especulação no mundo todo sobre o dia 21 de dezembro de 2012. Alguns prevêem a volta do planeta-X, Nibiru, ou Hercólobus. Outros dizem que nessa data a terra passará por uma inversão em seus pólos.

Tanto uma quanto outra especulação faz um certo sentido, existem vários sites na internet afirmando, que, nesta data, o sol estará alinhado com o centro da galáxia, atravessando o equador galáctico.

Na cor verde o sistema solar, atravessando o equador galáctico em 2012.

[21.bmp]

Este movimento de sobe e desce é periódico.

Segundo os Maias o ciclo completo de sobe e desce até o mesmo ponto leva 25625 anos, já segundo cientistas como o físico Richard Muller. A UC Berkeley este alinhamento acontece a cada 64 milhões de anos.

O motivo desse sobe e desce diverge quanto a fonte.

O Dr. Richard, diz nesse artigo, que é uma estrela anã apelidada por ele de, NEMESIS, que orbita o sol.

Já os que acreditam nas profecias sumérias, dizem se tratar do Planeta NIBIRU, que orbita uma anã marrom, ou seja, o sistema solar seria binário tanto para a ciência quanto para os Maias.

O que interessa realmente é que tanto cientistas quanto os que acreditam nas profecias maias ou sumérias, concordam que, para que o sol tenha esse movimento em onda, é necessário haver outro corpo que o atraia com sua gravidade.

Portanto é possível sim que haja fundamento nas especulações sobre o planeta Nibiru.

Também faz sentido a inversão polar, pois está atrasada, como pode se ver no artigo do jornal “The Sunday Times”.

Faz sentido atentarmos para o fato de que, se o sol ultrapassar o equador galáctico, terá seus pólos invertidos, pois hoje, digamos que o hemisfério sul solar, é o que recebe maior influência gravitacional do centro da galáxia, e após ultrapassá-lo, será o hemisfério norte solar que receberá esta influência gravitacional.

A guinada solar será instantânea, no máximo durará alguns dias, e conseqüentemente todos os planetas do sistema solar passarão pelo mesmo processo.

Enfim o sistema solar inteiro está passando por uma série de transformações que estão sendo estudadas, porém os cientistas não conseguem explicar o motivo, como pode se ver no artigo do Dr. DR. ALEXEY N. DMITRIEV.

Este artigo é muito completo e pode se notar que são dezenas de eventos ao mesmo tempo.

As profecias maias para 2012 podem ser vistas nesses documentários do History channel e Canal Infinito.

Avebury Manor, Inglaterra, 22 de julho de 2008

Uma semana após aparecer esse desenho em uma plantação,

O desenho foi modificado para esse.

A forma utilizada por quem fez esses desenhos para dar seu “recado”, foi: dia 15 desenharem como quem quer dizer: “Atentem para essa data”, e no dia 22 mudarem o desenho como quem diz: “Neste dia acontecerá isso!”

Analisei durante muito tempo essas formações, pesquisei em vários sites da internet sobre as modificações e admito que existe muita especulação sobre o que representam.

Algumas coisas posso afirmar.

1º: O sol foi aumentado consideravelmente de tamanho, literalmente engolindo os planetas Mercúrio e Vênus.

2º: Atrás do sol sob a perspectiva da terra surge um corpo celeste (Planeta, asteróide ou cometa) vindo da direção da constelação de Libra ou Virgem.

Outra afirmação que posso fazer é em relação a nova formação do lado direito da representação do sistema solar.

Ao contrário do que especulam em sites da internet dizendo se tratar da órbita da lua em relação a terra, trata-se de uma representação do calendário Maia de conta longa.

Notem a semelhança.

Notem também que nesta nova formação aparecerem um cometa na parte superior,

Algo que eu suponho ser uma peça que faz parte do calendário Maia, com 11 círculos externos e um interno.

Além de algumas inscrições no rodapé que suponho explicar o que significa toda a formação.

Alguns sites da internet dizem se tratar, da direita para a esquerda: um diamante, um espermatozóide, uma tartaruga, um espiral, e uma formação estelar, sol abaixo em relação a outras estrelas.

Eu particularmente acredito se tratar também de desenhos Maias que muito podem nos dizer, pois tanto o diamante, que simboliza o “tempo fora do tempo” como pode ser visto nessa representação,

quanto a espiral que faz menção ao tempo circular, fazem parte da cultura Maia.

Infelizmente não sou tão aprofundado nos assuntos dessa civilização para dizer mais, e acredito que cientistas não “perderão tempo” analisando uma formação no campo.

Alguns leitores dirão que estou ligando tudo aos Maias, no entanto, a primeira formação diz respeito à mesma data do término do calendário Maia.

Penso que se foi feita esta observação no primeiro desenho, não tem porque sair do foco na segunda formação.

Por esse motivo peço a todos que, como eu, interessam-se pelo assunto, e tem algum conhecimento ou estudo que possa ajudar a decifrar o que tentaram nos dizer, que o façam.

Gostaria muito de poder mudar a frase de encerramento do artigo, sabendo que descobrimos o que ocorrerá e nos preparamos para isso.

Do contrário.

Só nos resta aguardar até 21 de dezembro de 2012.

Crédito das fotos

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 5, 2009 segunda-feira.

43 Respostas to “RUMO A 2012 – AGROGLÍFOS SEM ENIGMAS”

  1. Você não considera a hipótese de que os agroglifos, ou pelo menos parte deles, tenham sido manipulados/modificados/feitos por pessoas interessadas em confundir, mais do que buscar explicações? Qual a importância do fator fraude na sua busca por explicações?

  2. Olá Tom, agradecemos sua pergunta, muito interessante.

    Sim, consideramos a hipótese de que parte dos agroglífos sejam manipulados/modificados/feitos por pessoas interessadas em confundir, mais do que buscar explicações.

    Sobre o fator fraudes, consideramos que existem muitas pessoas que queiram brincar e confundir quem estuda, se interessa, ou não, pelo assunto seriamente, mas as fraudes são facilmente identificadas pois existem testes que podem comprovar a veracidade, por exemplo em muitas plantações não é possível voltar a plantar, o solo fica estéril, o magnetismo no local é outro ponto a considerar já que as bússolas se movimentam sem parar erráticamente, a radiação também é verificada, e geralmente as fraudes não conseguem chegar nem próximo da ‘qualidade’ e ‘precisão cirúrgica’ apresentada nos verdadeiros grifos das plantações.

    Outro fator a considerar é o tempo necessário para ‘imprimir’ tais grifos complexos, muitas vezes em 3D, e também em relação aos tamanhos das imagens, imensas, algumas somente visíveis em sua totalidade a uma certa altitude, além de que aparecem ‘da noite para o dia’ onde antes não havia nada, geralmente lugares ermos e isolados e, em plantação não costuma ter nas proximidades postes de iluminação o que dificultaria a possibilidade de fraudes. Isso no caso dos verdadeiros grifos.

    Como disse, as fraudes não costumam chegar nem perto e geralmente os ‘aparatos’ usados são encontrados próximos dos locais, o que não ocorre com os verdadeiros, onde nada se encontra que possa ter sido usado para ‘imprimir’ os grifos.

    Aqui procuramos investigar, e sugerir que as pessoas façam o mesmo, pesquisem, estudem e não tenham preconceitos em nenhum assunto, por mais absurdo que possa parecer. E depois de pesquisar forme suas próprias conclusões e decida se serve ou não para a sua existência. Se servir, absorva, se não servir, ignore. Mas pesquise sempre.

    Somos gratos pela sua, e por todas, as participações e visitas. Volte sempre!

  3. Se considerarmos todas as hipoteses para as elucidações sobre tudo como fraudes, desprezariamos todas as atenções devidas para a compreensão dessas pesquisas, o meio ufologico é o mais sincero em termos de ciencia, ninguem quer provar nada mas somente atentar para o que mereçe atenção, centenas de otimos ufologos vem refutando a amioria das incidencias supostamente reais e isso é otimo e uma prova de coerencia,sejamos tambem coerentes com os sinais nas colheitas se os sinais sao apenas brincadeira humana que oseja uma forma de elucidar e publicar a profecia maia, que diferente dos sinais das colheiras mereçe um maior credito.

  4. peço que me mandem artigos a respeito detão importantesassuntos, pois preciso estudar a respeito. é uma ncessidade pessoal, importante p mim. obrigado, almir

  5. Realmente devemos pesquisar para estarmos conscientes das mudanças que já estão ocorrendo no planeta e que culminarão em 21/12/2012.
    Os agroglifos estão passando menssagens de que alguma coisa não está indo muito bem e alertam de mudanças drásticas para que uma nova ordem se estabeleça.Devemos estar atentos aos sinais.
    A civilização Maia tinha um comhecimento astronômico igual ou superior ao nosso, nunca erraram um eclipse, possuiam uma grande precisão em seus cálculos.

    Exatamente, a consciência que faz os agroglífos tem grandes conhecimentos de geometria sagrada, astronômia, genética, química e etc. A maioria das formações não é fraude e ainda é um grande mistério.

  6. É,os alquimistas universais semeadores do cosmos estão deixando mais que meras mensagens subliminares meus irmãos e irmãs,esta casa não nos pertence de todo e só em partes,pois co-habitamos com seres ANGELICAIS e também com seres demoníacos,muitos creditam tais sinais á estes seres.

  7. Meu comentario é sobre os desenhos abaixo oque estaria ali não seria uma espermatozoide e sim uma serpente que é vista como algo glorioso para os maias quer dizer Uma nova visão para todos .. A Tartaruga seria AC ou A ao lado seria a concha que seria o ZERO um estaca Zero… e Aquele la de Cima Redondo com pontos ao lado seria a Contagem CIRCULO QUE VAI DE 11 e de dentro fechado CÍRCULO – é o símbolo universal do infinito, do universo, do todo. Conhecido, também, como “o olho fechado de Deus”.
    CÍRCULO COM PONTO NO CENTRO – conhecido como “o olho aberto de Deus”, é a representação simbólica da primeira manifestação divina, ou do princípio criador.

    Eu não sou estudado nada alem disso mais concerteza A frase do CIRCULO COM PONTO NO CENTRO estaria muito certa.

  8. Boa noite.
    Escrevo para agradecer por terem postado meus artigos, e me colocar à disposição para sanar qualquer dúvida que esteja ao meu alcance.

    Atenciosamente.
    Antonio Ilenich.

    • Olá Antonio Ilenich.

      Nos sentimos honrados por sua visita e gratidão por seu artigo e disposição em interagir com os leitores deste espaço criado justamente com este intento: interação, integração e inspiração! Sinta-se a vontade!

      Aproveito convidar para que conheçam as interessantes considerações de Nassim Haramein sobre os agroglífos (cropcircle) nos vídeos postados em Nassim Haramein

      Somos grat@s!

  9. não vejo as fotos

  10. jjnio,
    Agradecemos o aviso, já recolocamos as fotos.

  11. Antônio, penso que o agroglifo acima:

    1) representa um ovário emitindo um óvulo a se unir com o espermatozóide mais acima, uma união que simboliza o fim da dualidade para o surgimento de um novo ser (humano) uno, com 11 ou 12 novos atributos (círculo menor com circulozinhos) e sete sentidos, os cinco (tato, olfato, paladar, audição e visão) dos desenhinhos abaixo mais dois superiores (? e ?) dos dois círculos unidos por um cordão;

    2) representa a Terra enviando parte de sua humanidade ao novo planeta ou cometa mais acima (o que não deixa de ser uma nova fecundação) e higienizando seu organismo planetário através da capacitação de seus cinco elementos (éter, ar, fogo, água e terra) pela energia espiritual e natural.

    Saudações

  12. Boa tarde!
    Desde que postei não compareci a este espaço, voltando somente hoje.
    A cada dia surgem novas “evidências” de que algo está para acontecer, e que com certeza não será bom.
    Opiniões como a do Eduardo no tópico acima são muito comuns, tornam-se verdadeiramente especulação, e motivo para deboche na internet da vida.
    No entanto, FATOS não podem ser ignorados, e estão acontecendo algumas coisas que em nossa Era não se tem notícia, como por exemplo, o degelo total do polo norte em 2012, as pessoas pensam apenas no aumento dos oceanos, mas não atentam para o metano no perma frost nem para a corrente do golfo (pesquisem).
    Além disso, existem os pinguins que estão subindo muito em relação ao norte como aconteceu muito no ano passado e este ano já se tem notícias de pinguins na Bahia novamente.
    Nuvens novas???
    Sim, existe notícia na internet de uma NOVA VARIEDADE DE NUVEM a Asperatus (pesquisem).
    Os círculos estão cada vez mais complexos e nem idéia de quem os faz, apesar de centenas de pessoas nesta época do ano acamparem e ficarem de vigília durante a noite nas regiões que eles aparecem na Inglaterra.
    Enfim, muita coisa, muitos sinais, de que vem algo por aí.
    A profecia Maia está em um monumento em Tortuguero.
    A grosso modo cita a data precisa de 2012 e diz que vai acontecer algo, ninguém sabe o que pois a pedra está quebrada (pesquisem: Monumento 6 em Tortuguero).
    .
    O negócio é aguardar pelo que virá, ficando atento aos fatos de nosso cotidiano, preparando-se espiritual e moralmente para o que vier.
    .
    Abraços a todos.

  13. Dentro de nossa linha de estudos no Santo Daime também temos a previsão de um “balanço” planetário, que ocorrerá (já está ocorrendo)tanto no físico como no espiritual. Isso está sendo afirmado em hinos recebidos mediunicamente desde a década de 40! Uma das referências mais fortes desta doutrina, o Padrinho Sebastião, que era um simples construtor de canoas analfabeto e nada sabia de profecias maias, já afirmava categoricamente que não saberia dizer a data exata deste balanço, mas que ele ocorreria num piscar de olhos, entre 2112 e 2114. O que sabemos e muitos de nós já tiveram a visão destes cataclismas, é que não vai haver muito para onde se correr. Então o melhor é se desapegar de nossas misérias e tratar de compreender qual o nosso verdadeiro papel, natureza e amplitude, porque desse mundinho de escravidões não vai ficar pedra sobre pedra.

  14. Observando os comentários dos demais buscadores deste site, encontrei um argumento de que poderíamos ser deslocados para outro tipo de vivência ou localização. No caso, ele mencionou outro planeta, mas eu não saberia dizer se vamos para lá ou qualquer outro lugar com nossos corpos físicos; a possibilidade de se preparar para a morte física não está fora de questão, mesmo no caso de um resgate ou translado. Vou colocar pedaços de alguns hinos recebidos por caboclos amazônicos semi-letrados há mais de cinquenta anos, a interpretação destas canções ou ícaros, pode ajudar alguém que já tenha alguma conexão. É a parte que por enquanto possso doar para a montagem desse quebra-cabeça:
    “O mar cresce e a Terra baixa/Em diversas partes do Universo/Os filhos que habitam nela/Reclamam em sair da Terra/A sempre Virgem Maria/Com amor, Mãe a consolar/Que Deus é um Pai Divino/Muda para outro lugar/Ela diz para todos filhos/Para todos se conformar/Que Deus foi quem a fez/É quem pode desmachar.”
    “(…) Vamos todos com alegria/Com amor, com perfeição/Receber o Nosso Mestre/O Império Juramidam/O Sol, a Lua e as estrelas/A floresta, o vento e o mar/Tudo vai estremecer/Tudo vai se balançar/(…).”
    “Vem, Vem, Vem, aí Vem/Vou contar minha história/Como foi que se passou/O mundo de ilusão/Uma vez se acabou (…)”
    Este hino aqui já nos traz uma esperança: “Quando tudo aqui já estiver pronto/E meu Pai vier receber/Tenho palma de flores para dar/Minha boca para agradecer (…)”.
    Vou completar esses dados com um resumo das mirações, ou visões que diversas pessoas de bem e nada dadas à maluquices já tiveram ao ingerirem Daime, no que se refere a este assunto:
    1 – Deslocamento do eixo planetário
    2 – Terremotos e vulcanismo em grandes proporções, fogo saindo da terra
    3 – Fogo descendo do céu
    4 – Os oceanos “varrendo” o oriente, depois, no balanço, varrendo o ocidente.
    Bem, é isso. Espero que ajude a esclarecer algo a mais. Abraços à todos.

  15. Espero que o que eu vou dizer aqui não seja mau interpretado, mas a mais de onze anos atráz, eu não tinha qualquer credibilidade sobre a existência de um ser divino, um criador ou coisa do gênero, (apesar de ter sido coroinha quando adolescente). Achava que tudo tinha vindo do acaso, (talvêz por pura falta de conhecimentos). Hoje leio sobre quase tudo; história das religiões, ufologia (que eu adoro), espiritismo (que eu admiro e foi a alavanca para me alertar que nada vem do nada, já que nada gera nada), e por fim tudo que faça ou não sentido. Analizo tudo e procuro lógica no que leio, se faz lógica me aprofundo no assunto, se não faz, descarto. O assunto 2012 tem me chamado a etenção por vários motivos:
    1º Em 91, li uma entrevista na revista ISTOÉ, com um bancário brasileiro que tinha sido procurado por um diretor de uma revista ufológica inglesa, para falar sobre um livro que ele tinha escrito na década de sessenta emtitulado EU E O COMANDANTE (tirado somente trinta exemplares, pois foi sençurado pela ditadura), que relatava os encontros que ele tinha tido com um extraterrestre de nome KARAN. Esse ET tinha lhe falado sobre vários assuntos como, física extraterrestre, o que é DEUS, a existência de vidas em quase todo sistema solar, e etc. Num desses encontros o ET teria dito que no início do século 21, um novo sol entraria no sistema solar, mudando a polaridade da Terra e causando catástrofes globais, eliminando cerca de 80% da popúlação mundial,(muitos chamam esse astro de ESTRELA ANÃ MARROM ou ESTRELA VERMELHA.
    2ºCulturas como, MAIA, HOPI, SUMÉRIA, EGÍPCIA, ASTECA, já falavam de seres extraterrestre, a BÍBLIA CRISTÃ indiretamente conta varios relatos ufológicos, (a sua maneira, claro), CHICO XAVIER fala do planta chupão, JESUS fala do agente da desolação e etc.
    3º A aparição dos circulos ingleses e a total falta de atenção dada ao asunto pela mídia, como se quisesse que todo mundo continuasse na ignorância sem dar a chance das pessoas analizarem os acontecimentos.
    Gostaria que o ARAUTO DO FUTORO fizesse uma pesquisa sobre essa entrevista da ISTOÉ que mencionei, e acrescentando que a revista ufológica inglesa costumava escrever partes desse livro em suas matérias, motivo pelo qual o diretor o procurou. Um abraço.

  16. “Fruto proibido extraterrestre. ame a Deus e no dia da destruição se mantrenha com os corações abertos para ele entrar em vóz, ou seja, entrarem nele, e não serem rebeldes,”

    nesse dia o mal terá enganado muitos homens, más não os que seguiram seu coração para não comerem do fruto do orgulho novamente.

    Ressaltando a frase de EELRIJUE: “Cuidado os portadores de FALSOS presentes com suas QUEBRADAS PROMESSAS. Muita DOR mas ainda tempo.

    Irmãos, Ainda há Tempo disse EELRIJUE, tempo para converterem seus corações…, e as SUAS MENTES.

    Toda glória e louvores aquele que nos salvou. Amém, até o dia da paz eterna.

  17. Achei um Crop Circle muito mais “louco” para tentarmos decifrar…
    Mais complexo do que este sobre 2012, esse novo foi desenhado em 3 “frases” em dias diferentes…

    é muito complexo mesmo! olhem e tirem suas conclusões!

    http://www.fourwinds10.com/siterun_data/space/crop_circles_and_lightwheels/news.php?q=1246636949

    gostaria que fizesse um post completo sobre esse, se já não tiver nenhum…

  18. Mas o fato de estarmos em um palneta vivo, que flutua no espaço, em um sistema solar, em uma galaxia em movimento em um unoverso em expansão, realmente a nossa perspectiva disso tudo e a impressão que colhemos disso é demais para minha cabeça!!!

  19. Uma vez busquei bastante sobre os crop circles, mas depois que li que a maioria aparece na inglaterra e que justamente lá, existe um grupo que faz essas círculos, inclusive fazem trabalhos pra empresas e já fizeram um desenho em uma programa em pouca horas, o que explicaria ser da noite para o dia, desanimei de acreditar em ser algo inexplicável… To falando na boa, não criticando, achei até interessante algumas coisas que falou e fez ressurgir a dúvida… Tem coisas pra dizer, bem convincentes, de que os crops circles, ou alguns deles, realmente não são farsas? Tem algum fato que os céticos não conseguiram explicar?
    Pergunto na boa mesmo, depois que confirmei a farsa do 11 de setembro não duvido de mais nada…

  20. Achei incrível como nenhum cristão postou nada aqui ainda. A Bíblia diz que perto do apocalipse as pessoas crentes (chamadas as escolhidos) serão arrebatadas, diz que o sol se escurecerá e a Lua se tornará em sangue, que as estrelas se enrolaram como um pergaminho, haverá choro e ranger de dentes, guerra, rumores de guerra, terremotos, etc…Diz que o anticristo (satanás) fará prodigios e sinais que enganariam até os escolhidos, se possível fosse! Que o mundo encontrará uma maneira de explicar como as pessoas sumiram… Abram os olhos, busquem a Jesus, o verdadeiro caminho, salvem suas almas e a de suas famílias, usem a curiosidade e inteligência que tem para estudar a biblia e suas profecias, procurem um pastor, alguem que possa ensinar-lhes. Acreditem, só Jesus salva, nós não vamos evoluir sozinhos não, isso é engano, nós já somos como Deus criou!!!!!! Que a Graça e Paz do Senhor alcance todos vocês, como um dia alcançou a mim.

    • Oi Luciana,

      Sim, muitos vem postar aqui , e se não os encontrou é porque não leu muito bem, geralmente são os que vem aqui para escrever com arrogância se achando o ‘último feijão ‘escolhido’ do pacote’ sem sequer dar a si nestas paragens, leêm um artigo e fogem como diabos da própria cruz que deveriam carregar, compreender lhes custa tanto e lhes dá tanto medo que preferem se achar ‘Deus’ e juiz de seus irmãos. E fazem isso assim como você, com palavras e sermões de arrepiar criancinha, com seus contos assustadores e medrosos.

      Caem em contradições bárbaras pois não conseguem alcançar a incongruência a que são capazes de escrever, citam cristo e anticristo, deus e satanás, bem e mal, bom e mau, como se fossem ‘auto-escolhidos’, em detrimento de não escolhidos, e se acham no dever de julgam outras criaturas de Deus que divergem dos seus pensamentos, mas que não deixam de ser criações Dele. Poderia Deus abdicar de uma criação sua em detrimento de outra? Não, Deus não é humano, mas os humanos sim que esquecem que são criaturas de Deus o fazem com facilidade, acham o mal ruim em detrimento do bem bom.

      Oras, oras, são os que não enxergam a diversidade das criações de Deus, gostaria muito de saber como é que Deus criador do tudo do nada e dos diversos Universos infinitos poderia não permitir a manifestação da escuridão para que possamos diferí-la da claridade. Dizem que nós já somos como Deus nos criou, mas têm medo de si mesmos que são criações de Deus e existem para manifestar a experiência de Deus, e assim não podem enxergar Deus em toda sua criação. Apenas na parte que lhes apetece e interessa.

      Se é que voltarás para ler as respostas ou apenas viesse lançar suas assustadoras criações dotadas de preconceitos baseados no medo. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata. Divindade, limpe em mim a parte que cria esse medo e preconceito na Luciana.

      “Paz sem voz, não é paz é medo.
      As vezes eu digo pra vida, as vezes é ela quem diz
      Qual a paz que eu não quero conservar para tentar ser feliz”

  21. OLá, divulgo o Seminário INternacional – A Ciência Debate o fenômeno dos Circulos nas plantações. Gostaria de poder contar com seu site para divulgá-lo. Veja maiores informações do evento em http://www.fenomenocirculoplantacao.com.br. Se vc tiver interesse em participar, entre em contato vaniamelo2010@hotmail.com

  22. Luciana, eu sou cristão e estou postando aqui faz um bom tempo. Quem disse que ser cristão é ser somente crente? Vocês acabaram de chegar e já se acham únicos e universais porque, hein?
    Procurem um pastor?
    E eu preciso emprestar minha mente e minha fé para um outro corrdenar? Sua fé deve ser na verdade muita fraca: precisa se achar a única verddeira e ainda precisa de intermediarios.
    Não tenho mais paciência pra suposta bondade de vocês. Se vocês querem ser ovelhas e acabarem num churrasco, tudo bem, mas seria uma pena.

  23. O mundo está uma porcaria, Luciana, entre outras coisas, por conta dessa fé culpada e racista que vocês querem ressussitar, por causa do dinheiro atrelado à religião, que é os 10% que vocês dão visando ficarem ricos. É uma religião totalmente materialista que se apega a interpretações infantís e distorcidas de um único livro amputado pelos padres que vocês detestam!
    O que é que sobra da tua religião, minha filha, além de falsidade?
    Bando de sepulcro caiado!
    Eu vou parar por aqui, por que ao contrário de vocês, sabemos que a morte do corpo está na verdade na ponta de nossas línguas.

  24. Voltando às buscas, tentei acessar o link fornecido pela Vânia de melo e ele não está funcionando, pelo menos por aqui.

  25. Perdoem-me se passei arrogância! Era muito o contrário que queria.
    Realmente não tinha lido o suficiente para ver postagens de cristãos.
    Mas, eu não inventei o que escrevi! Tudo está na Biblia e, como cristã, eu acredito, não é um sermão meu para assustar ninguém. Quero o melhor para todos e creio que se converter é o melhor caminho. A proposito, Beijamijm, nós acabamos de chegar? Nós quem? Chegar aonde? Os cristãos estão há pouco menos de 2000 anos pregando o evangelho para todos. Não tem racismo, nem escolhidos, nem melhores, nem piores, Jesus ama e quer todos nós. Mas cabe a nós aceitá-lo como Senhor e salvador de nossas almas. Deus é amor, mas também é justiça. O dízimo é sinal de obediência, só isso. O que escrevi parece que despertou raiva, porque? Se não acreditam, tudo bem, era só minha opinião.

    • Luciana,

      Querida, sabemos que você não leu…rsrss… apenas pelo seu comentário, é visível que tirou o título pelo conteúdo, seu comentário ‘destoa’ do assunto tratado aqui e para fugir rapidamente da investigação mais profunda que daria conteúdo ao seu comentário apenas lançou mão de um ‘clichê pronto’ que está inserido muito profundamente na sua mente, retirado de uma dentre as milhares de escrituras que existem.

      Parece que o Beijamim se referiu ao fato de que tenhas recém chego a este espaço e que não tenhas lido nem o artigo, nem os comentários de cristãos ou não cristãos, quiçá tenha seguido os links disponíveis ou pesquisado palavras chaves, certamente não leu nem os demais dentre os quase mil artigos e informações publicadas aqui neste espaço para incentivar a leitura e pesquisa de cada um que aqui visita, o respeito e educação diz que devemos ler e nos informar antes de escrever um comentário , principalmente se for para tentar ‘converter’ alguém, baseando-se num plágio que acreditas sem questionar apenas aceitas e lança a crença que lhe foi ensinada, que está escrita nas paredes do muro da sua consciência, muros que dão ilusão de ‘segurança’ (serei salva?!) e que lhe falta coragem subir e olhar o mais além que está disponível no outro lado do muro, eu sei, demora muito para percebermos que fomos treinados/doutrinados para acreditar sem questionar que não existe ‘o muro’.

      E se não tentou passar arrogância? mas humildade? Consegue enxergar a incoerência? Já pensou que existem pessoas que possam não querer ser salvas? E que é preciso respeitá-las? Salvar, só se for de si mesmo. Penso que os cristão tentam ser salvos por Jesus, “Cristo salve-me de mim mesmo! Tire a responsabilidade de mim para que possa culpar alguém pelo trabalho interno que deveria EU ter feito e não fiz, pois fiquei tentando alertar e converter os outros, ajudar os outros ANTES de ter eu mesmo feito minha parte”. Lamento, ele não vai ouvir, e ainda dirá:”Me confie seu camelo, mas o amarre “. Ele não fará a parte que lhe cabe, e certamente a nossa parte não é tentar dar um de ‘salvador’ dos outros.

      Você não inventou nada que escreveu, não se preocupe , é visível que fez um copiar e colar da biblía (é mais fácil, já ta mastigado e só engolir) do que acredita sem pesquisar, estudar, ler muito de tudo que existe sem ‘préconceito’, acreditar é menos trabalhoso, é verdade, mas nos mantêm nas rédeas da obediência cega e ignorante. Isso vale pra tudo. Tente inventar alguma coisa e escrever, que seja apenas sua opinião.

      Sequer a Biblia ou qualquer outro livro que tenha sido escrito e considerado sagrado nas mais diferentes culturas é original, todos são plágios de algumas verdades misturados com a interpretação e os interesses do momento daqueles que os escreveram e traduziram. Todos os originais foram queimados a muito tempo ( junto com as pessoas que os liam e que foram queimadas vivas por dizerem o que escrevo aqui) e não estão disponíveis na Terra, ainda, pois quando estiverem novamente todo esse engano deixará de existir. Esse é o temor dos que incutem medo.

      Querer o melhor para todos ou crer que se converter é o melhor caminho, pode e deve ser para você, ótimo, o seu caminho, vá em frente, mas não queira achar que vai salvar os outros, ou que é o melhor caminho para os outros, isso é a arrogância, as religiões falam tanto de livre arbítrio mas vivem a ensinar seus doutrinados a tentar converter outros, o problema das religiões ( TODAS ) é justamente esse, querer impor sua crença, ‘converter’ , reger a vida das pessoas e lhes cobrar ‘obediência’ é daí surgem as discórdias. Pela incompreensão de quem interpreta. Quem disse que alguém que não creia na religião não é cristão? Isso é a causa do sectarismo e cria a ilusão da separação, de que um é ‘mais’ que os outros, pois garantiu sua ‘salvação’ participanto de uma crença coletiva. Em troca, o esquecimento do que une a todos nós, somos HUMANOS, e isso independe de cor, credo, partido político, território em que viva. Todos repiramos Deus, ou não é ele o criador do ar e do oxigênio? Deus não tem religião, nem é religioso. Por isso pode se manifestar em todas as religiões e em nenhuma, ao mesmo tempo, se você escolheu uma religião é porque você precisa, não creia que possas saber o que é melhor para os outros, ou que há quem precise de salvador.

      Aqui conversamos e trocamos informação, sabedoria e conhecimento como HUMANOS, irmão, seres cósmicos, independente das crenças pessoais. Você é capaz de expor sua essência sem impor sua crença?

      Quanto a raiva se deve ao fato de que se você consegue sentir que algo despertou ‘raiva’ é porque a raiva existe em você. Só enxergamos no outro aquilo que possuímos em nós, só projetamos no outro o que enxergamos em nós.

      Me estendi tanto … respondi a você por inspiração, pela sua última frase, “se não acreditam , tudo bem, era só minha opinião“. Foi o único momento em que falou ‘sua opinião’. Talvez te inspire também a emitir mais da sua opinião. Faça um esforço, se tivesse que interpretar ou decifrar algum croop circle, por si mesma, o que sua intuição lhe diria que são? Já viu quantos existem?

      Agora, crença não se discute, nem dogmas, são implantadas e se impõe limitando a investigação. Por isso aqui estudamos, pesquisamos, lemos muito, debatemos, e compartilhamos nossas opiniões a respeito de nossas conclusões pessoais que não são fixas e imutáveis, pois seriam contra a lei da natureza, por isso podem mudar de acordo com a evolução.

      Fica o convite, assumir a responsabilidade (habilidade de responder) por sua vida, encontrarás aqui muita informação, agradáveis ou não, se estiver disposta a deixar de lado, um pouco que seja, suas certezas e se aventurar na misteriosa, e trabalhosa, viagem para dentro de si mesma. Quiça percebas que não há do que ser ‘salvo’.

      Sinto muito, me perdoe, te amo, somos gratos.

  26. Luciana, eu não lí ainda o texto que o Arauto escreveu pra você, mas tenho certeza que já tem muita coisa bem explicada nas linhas acima. Perdoe se fiquei com raiva, eu fiquei mesmo, peço sinceramente que me perdoe por ela, mas atente às palavras, sem pré-conceitos estabelecidos pela fé.
    Os chamados crentes, ou pentecostais, ou crentes na descida do espírito santo num culto, acabaram de chegar. O movimento começou nos EUA na década de sessenta. Chegou ao Brasil, um pouco antes de oitenta. Lembro-me desse começo nos bairros periféricos de São Paulo. Antes, o Brasil era católico.
    Mas se voltarmos bem na história, uns dois mil anos atrás, veremos várias manifestações do cristianismo sobre esta terra, diversas interpretações e textos que se referem às palavras do Cristo, cada qual DANDO ÊNFASE à aspectos diferenciados da mensagem, muitas vezes distorcendo-a terrivelmente para que ela se adptasse às necessidades destes intérpretes.
    Deste modo, os padres da recém-formada cristandade romana, deixaram de lado vários testamentos de apóstolos que não condiziam com a fé e interêsses desses padres. Portanto, são mensagens que NÃO ESTÃO na atual bíblia que você lê, com explicações muito reveladoras e contundentes do Cristo.
    Existiram os cristãos chamados Gnósticos, que temperavam sua fé com um conhecimento bem antigo, aliás estes gnósticos perceberam que a mensagem do Cristo tinha correspondência com diversos ensinos muito nobres, dispersos em outras práticas que não eram “cristãs”.
    Existiram também os cristãos cátaros, com um conhecimento oculto considerável, e eles foram mortos, dizimados cruelmente por outros cristãos, seguidores da bíblia e da Igreja Católica.
    Depois, veio Lutero, que de forma justa questionou a toda poderosa Igreja sobre a possibilidade de cada um poder ler a bíblia por si mesmo, sem intermediários a distorcer seus conteúdos. Depois veio Calvino que, diante dessa liberdade, afirmou que muito agrada à Deus que os homens sejam prósperos e produtivos, e que isso é um sinal distintivo de um cristão “aprovado” por Deus, de um “desaprovado”, que não encontra seu lugar dentro do sistema produtivo. Calvino só esqueceu de dizer o que faríamos no caso de um sistema produtivo que nos transforme em mercadorias, mas isso é outra discussão.
    Sabe, Luciana, eu tenho muitos amigos crentes e debato razoavelmente com eles quando tentam me converter e me dizem que eu preciso “ser salvo”. Aqui em Rio Branco, a esmagadora maioria é crente. E eles infelizmente desprezam quem não o é, nas questões práticas da vida. É isso o que me irrita, pra falar a verdade, porque considero muito primário e injusto. Eu vejo sérios riscos no futuro por conta dessas atitudes.
    Eu procuro minha “salvação” desde os quinze anos de idade e tenho tranquilidade em te dizer que o que salva agente é bom senso, não é repetir textos de segundo mão e ainda condenar todo o resto à fogueira do inferno. Isso é receita de guerra civil, de vizinho matando vizinho por que o outro é, por exemplo, da Umbanda e, portanto, é “demoníaco”. Saiba que a Umbanda é sagrada. Magia negra é tão somente desejar o mal para os outros e saber fixar esse mal na tua mente e emoções, de modo a vibrá-lo até teu “inimigo” cair. É muito simples, qualquer um faz, e o tempo todo, se não tiver o cuidado de se auto-observar.
    Tem muitos crentes bons, gente que entende dentro das escrituras, que o negócio não é converter os outros, mas que há muito trabalho dentro da gente mesmo para nos tornarmos dignos da sabedoria e amor de um Cristo, a tal ponto, que não vale a pena converter ninguém. Mudar a si mesmo, conhecer-se, costuma ser doloroso muitas vezes, por isso é que se procuram outros buscadores. A gente vai curando nossas feridas juntos, cada um descobre algum “remédio”, graças à seus esforços. Se você tem prática, já sabe disso. Não sei se um pastor é suficiente, embora possa te ajudar a começar a pensar no assunto.
    Só quero te dizer e finalizar afirmando que “ser crente” não é ser o único cristão, não é garantia de salvação, não é selo de eleito, isso não existe e, se algum pastor te diz isso, ele está faltando com a verdade, talvez não a conheça tão bem. Mas devem existir bons pastores, que te fazem buscar dentro de ti mesma essas verdades, e usam a bíblia como um meio, não um fim em si mesma.
    Ser salvo é conduta clara e amorosa, é abertura para muitas verdades, porque somos muito insuficientes.
    Um amigo meu, antropólogo, acabou de me dizer: o problema não são os crentes em Deus, tem crente no dinheiro, tem crente em desenvolvimento errado, tem crente na corrupção, tem crente da idéa-fixa que persegue todas as demais idéias.
    Me perdoe, sou grato, fique com Deus.

  27. E se isto fosse verdade?, ou porque não podemos falar sobre isso?:

    Embora a “Genealogia de Jesus” escrita por Mateus tenha fabricado que José descende de Davi…

    Pelas antigas Leis judaicas da primogenitura, Jesus jamais poderia ser o prometido messias .

    Pois ainda que Adão tivesse gerado Sete; que gerou Enos, que gerou o Cainã, etc, e que tivesse gerado Jose…

    E ainda que José descendesse de Davi ou de algum dos fundadores do judaísmo, de acordo com a carne. Como é previsto pelos antigos profetas, em Atos 2:30, Jesus não seria o messias , pois ele foi apenas um filho adotivo de José.

    Para realçar que Jesus não foi o esperado messias, mas sim, um perturbado, alegamos que em 3; 23, ao “explicar” a Genealogia de Jesus, Lucas mentiu.

    Até porque, Jesus não foi um descendente de Davi, mas sim, um camponês analfabeto, perturbado e filho (bastardo) do soldado romano Pantera.

    Tanto o Talmude (séc. II,). O “Atos de Pilatos 11.3”. Como os judeus da época, alegaram que a Maria teria engravidado do soldado Pantera.

    E essa versão e confirmada pelo meio irmão de Jesus Tiago, que viveu e morreu afirmando que Jesus seria, um bastardo, um vagabundo e um louco.

    Vale lembrar que tanto Tiago como Tomé (o incrédulo), que era pescador e tinha o apelido de Dídimo em aramaico. Traduzido para o grego “Thomé”, que significava “gêmeo”. E que segundo a tradição, seu nome verdadeiro era Judas, jamais acreditaram em Jesus.

    Embora o cristianismo tenha aproveitando o raciocínio mítico dos que estão cegos para a verdade mais profunda da vida.

    E tudo tenha feito para parecer que Jesus seria o esperado e previsto “salvador”. Que viria ao mundo com a missão de libertar o povo pobre.

    Os Judeus jamais reconheceram Jesus como sendo o “filho de d´us”, o Messias prometido ou alguém capaz de perdoar nossos pecados.

    Até hoje os judeus não aceitaram que Jesus teria se elevado acima dos outros humanos.

    E não acreditam que Jesus foi um deus, que teria se tornado homem, para se sacrificar e expiar os pecados da humanidade.

    Se na época da crucificação a divindade de Jesus tivesse sido provada ou mesmo reconhecida, Jesus não teria sido crucificado.

    Apesar dos cristãos atuais considerarem Jesus tão importante, que sua data de nascimento virou a linha do tempo e o marco que divide o calendário cristão em 02 períodos principais.

    E tenha sido a partir do nascimento de Jesus que a história humana se definiu, se aprimorou e se racionalizou.

    Pois o cristianismo se apropriou de alguns símbolos anímicos da espécie humana.

    E usou às ilusões, misticismos e fábulas que comandam a mentalidade mitológica dos humanos, para forjar a lenda de Jesus.

    Assim como, alastrou pelo mundo a versão da Igreja.

    Nunca houve evidências da divindade de Jesus.

    E todos os relatos existentes sobre a fábula de Jesus são exagerados, adulterados ou falsos.

    Como exemplo lembramos que foi profetizado que, O novo cristo poria fim a tudo o que impede dos homens de se reunirem sob uma mesma religião.

    E que todas as religiões se fundiriam numa mesma crença…

    Mas as profecias em questão não se realizaram.

    Além de a mitologia ser a mãe das lendas religiosas.

    Como no passado o mundo real se fundia com o mundo da magia, da fantasia e das religiões.

    Os cristãos teriam aproveitado para transferirem as histórias desse “personagem” do plano mitológico para o mundo real.

    Repare que os egiptólogos e os antigos historiadores sírios, judeus, egípcios, romanos e hindus, apesar de muito competentes e detalhistas, ignoraram o êxodo e a suposta vinda de cristo.

    Até porque, Jesus teria sido tão insignificante para os seus contemporâneos, que não sobrou um único vestígio arqueológico diretamente associado ao mesmo.

    A bem da verdade, lembramos que nos relatos antigos, a figura de João Batista foi bem mais importante do que a de Jesus. Que só se tornou uma ameaça a Roma, depois que foi crucificação.

  28. A Maria confundiu o soldado Pantera com o Anjo Gabriel e achou que foi escolhida para ser a mãe do “Messias prometido”?

    Além de cada individuo ser o seu próprio Salvador, o Pecado Hereditário ser uma imolalidade, e Deus ser imortal…
    O “Jesus Cristo” biblico seria um filho bastardo (MaMzer) e desprezado, e não o mitológico Deus “Salvador da Humanidade”… Jesus Cristo é só uma personagem construida com os relatos sobre onde o filho de uma mãe solteira, mística e órfã; que foi estrupada e engravidada por um soldado, que se fez passar pelo Anjo Gabriel…
    Segundo o “Atos de Pilatos 11.3”, que recriminou o soldado romano Abdes Tiberius Julius Panthera, natural de Sidon, Fenícia, por ter engravidado uma adolescente judia, virgem, jovem , comprometida e de nome Maria…
    O Esoterismo, o escritor Celsus, o escritor Mitra Enoz, o Talmude e o ponto de vista dos judeus.
    Yeshu Ben Panthera, foi filho do soldado romano Panthera com uma adolescente judia..
    Sendo que ao ficar adulto Yeshu teve discípulos, foi condenado ao apedrejamento, teve o seu cadáver erguido por uma ESTACA, e o cadáver foi mantido sem tocar no chão, por 03 dias, (veja o “Tratado Sanhedrin 43a,” Séc. II).
    Para que os Judeus vissem o que acontece com os que tentam corromper a cultura judaica!
    E depois de 03 dias o cadáver de Yeshua sumiu “misteriosamente”….
    Em aproximadamente 08d.C, o soldado Abdes Tiberius Julius Panthera ao se embebedar e se vangloriar de que,
    já teria engravidado uma linda e virgem menina moça judia… Mesmo estando sendo capacitado para servir nas tropas do Governador Octávio Augusto, foi indiciado, expulso da Corporação em que prestava Servico militar, e banido para a Germânia (Alemanha), onde sobreviveu com dificuldades até falecer e ser sepultado no Cemitério da Cidade de Bingen Bruck. Sendo que o Túmulo do ex soldado Panthera (que seria o pai biológico de Jesus Cristo), está bem conservado e já foi visitado por milhares de turistas.
    Tanto a expressão “Nazareno”, assim como, “Filho de Maria”, no lugar de “Filho de José”, são depreciações, uma kenose (humilhação), e equivalem dizer “Filho de mãe solteira”, pois na época o costume era o de se citar o Pai e não a Mãe. Entre inúmeras outras falcatruas a Bíblia retocou a natividade de Jesus, a fim de fazer parecer que Jesus nasceu em Belém. Tudo fez para identificar Jesus com a profecia sobre a vinda de um Messias, descendente da casa de Davi. Aproveitou os símbolos míticos existentes no Velho Testamento. E se livrou do estorvo de que, a Galiléia era uma província desprezível e infestada pelos Goyn, que seriam os estrangeiros impuros.
    Jesus não seria um “Descendente por parte de pai, do Rei David”, ou mesmo um filho carnal do José.
    E sim, o fruto de uma relação carnal e criminosa da órfã e jovem Maria com o rude soldado romano Pantera.
    Além disso, pelas tradições da primogenitura judaica, o patriarcado passava do pai para o filho homem mais velho. Sendo que o viúvo José, ao casar com a jovem Maria, já tinha tido 04 filhos com Débora que seriam: Matias, Cleofas, Eleazar e Judas.

  29. Luis, bons dias! Ótimo o texto, estava pensando nisso esses dias, pode ser tudo verdade. Dentro das diversas linhas do ocultismo, é isso mesmo o que é dito e eu não duvido, mas também não acredito.
    Sempre considerei e intuí que tinha coisa mal explicada na história de Cristo. Bom, aí você pode me dizer: mas tu é Cristão, Benjamim! Como é que pode achar isso plausível e ainda se colocar como cristão?
    Vou explicar. O Cristo existe. Se ele é Immanuel, se é Jeoshua, se o personagem no qual foi inspirado é um bastardo filho de um soldado e de um estupro, isso eu percebí que pouco importa. Algo se manifesta em seu nome e esse algo diz coisas muito parecidas com um Krishna, por exemplo. Se Krisnha enquanto verbo divino manifesto existiu, também não sei. Sei que amensagem que “ele” deixou existe e ela me alavanca para verdades maiores. O mesmo acontece com o Cristo.
    Muito desconfiado e cético entrei no Daime que, apesar de ser xamânico e espírita, é também cristão. Passei por muito conflito no começo, recebia muitas bençãos e melhoras de consciência, mas não engolia como aquilo poderia vir de um personagem duvidoso, com uma mensagem sempre mal interpretada ou manipulada.
    Cero dia, sem Daime na cabeça e andando de ônibus em São Paulo, ouvi claramente dentro de minha cabeça a seguinte frase:”porque você não acredita em mim?” Veio-me a imagem mental do Cristo. Ao qual respondi: não acredito porque não te conheço.
    Nesse mesmo segundo de resposta, o ônibus parou sacudindo. Era um sinal vermelho de última hora. Sacudindo, olhei para fora da janela, e havia uma mulher sentada na calçada, com seu filho no braço dormindo, e ela me olhou com olhar de fome e desespêro, uma mulher retirante perdida na grande cidade com seu filho, pedindo ajuda desesperada ao primeiro olhar que se dignou a realmente vê-la. Observei a criança naquele segundo, e era a cara do meu filho, apesar de ser outra criança. Fiquei atordoado, queria descer do ônibus para ajudar e não tinha um tostão nem pra voltar pra casa. Nesse instante, o sinal verde apareceu, o ônibus começou à partir, eu olhando a mulher, ela olhando pra mim e a voz me dizendo: “Agora você Me Conhece”.

  30. Meu amigo, não há quem não admire este teu relato e a sensibilidade que tens. De outra forma, isto não teria tido sentido para ti! Estes momentos mágicos na vida é que mantém a fé viva pelos quatro cantos do mundo. Compartilhe isto, agora já sabes da verdade e não podes mais nega-la. É teu compromisso com Deus. Também sou cristão, e postei o texto justamente para as pessoas façam um exercício, imaginar um mundo sem o bem que a mensagem de Cristo nos traz. Seria melhor ou pior? Tu sabes bem a resposta.

  31. Oi amigos Benjamim e Luis, é um prazer ler suas ponderações depois de algum tempo fora.
    Luis, eu já tinha conhecimento sobre essa suposta relação do soldado Pantera com Maria, é uma vertente bem possível, mas acredito que é um assunto muito forte para se colocar a disposição do público menos avisados (por assim dizer), ele ao invés de esclarecer, talvês confunda muito mais a cabeça de quem começou a duvidar dos ensinamentos oficiais cristãos. Mas parabéns! Com certeza servirá de base para outros.

    Beijamim, parabéns pelos execelentes posts.

  32. É, Luis, a gente não precisa ter medo da verdade, seja ela qual for, nem precisamos nos apegar a dogmas, porque eles impedem a verdade de fluir. A gente até se apega a algumas coisas para ter alento, mas sempre há um horizonte à mais para ser visto. Tu não tem medo de cutucar a pantera com vara curta (rs)!
    Que bom que o Magno voltou. Meu caro, essa história do Panthera é pra fazer um cristão comum espernear mesmo, mas, até onde vejo, o caminho dos avatares nunca foi repleto de glórias, mas de dificuldades bem comuns, coisas que experimentamos todo dia. Os caras passam por tudo o que a gente passa, o caminho é esse mesmo de se conhecer através do mundo, que puxa e reflete aspectos de nós mesmos, pra gente ir aperfeiçoando nossa natureza, poderes e possibilidades. Colocar estes mestres num patamar acima, esquecendo de seu percurso bem comum, é um engano, porque é como dizer que eles são naturalmente especiais e divinos, e nós não. Bem, eles são especiais porque chegaram lá, passo por passo e, chegando, trataram logo de ir puxando os outros, sem pretensão.
    Por mais que existam dificuldades,e às vezes pensamos que vamos rodar, é tudo muito bonito e significativo, e a loucura vai ficando pra trás, com sua pretensão de verdade.

  33. Olá, temo que minha opinião sobre Cristo possa ser mal coomprendida.

    Sei que o assunto aqui são provas, mas….

    A existência de Jesus não é para ser provada mas sim ser percebida, como o ar.

    Por milhões de anos o homem não compreendeu o ar, mas ele esteve ali, cumprindo seu papel.

    Se você fosse a um jogo de futebol para fotografá-lo e captasse 75% das jogadas, poderia provar que alguma falta ou saída de bola não existiu se não estivesse em suas fotos? Mas elas existiram!

    A questão das falhas nos registros históricos que são encontradas na Bíblia não provam que um ou outro fato não existiram, aliás a questão é outra.

    A questão é que a humanidade não entende como Deus funciona.

    Para isto seria necessário que aceitássemos o seguinte: assim como um ser humano comum pode através de “força de vontade”, determinação, empenho, etc… pôr em prática uma realização que era apenas uma idéia absurda, e através do tempo vai atraindo condições preparo, técnicas, mecanismos para realizá-lo, isso só é possível por que somos análogos a quem nos criou.

    A materialização do pensamento divino é extremamente complexa e infinita.

    Em hipótese alguma podemos entender que ela seja estática ou esteja completa, nunca poderemos entende-la de forma científica, podemos apenas percebê-la. Pois ela é um processo de evolução que se auto-cria e se modifica a todo tempo.

    Imagine-se voltando no tempo, a Grécia antiga, ouvindo os primeiros precursores da ciência, os filósofos gregos, discursando sobre sua especulações, pois não tinham nenhum mecanismo que os apoiasse. Você acreditaria que o nous que eles falavam daria origem a fantástica tecnologia nuclear e a física com aceleradores de partículas que temos hoje? E você é capaz de apesar de tudo que sem tem hoje, dizer quais os caminhos que a física quântica irá nos levar?

    Quantas criações humanas precisaram de centenas de anos para poderem agrupar formas capazes de pôr em prática o que era apenas uma idéia? Eis um dos funcionamentos divinos, que devem ser guardados, pois fazem parte da “arvore do conhecimento do bem e do mal”.

    Isso é apenas um fragmento das forças incompreensíveis que Deus
    usa para manter o nosso universo em expansão.

    Quando um ser responsável por este planeta especificamente, exercia aqui sua poderosa força espiritual, sentiu-se envaidecido de sua capacidade e realmente quis tomar para si o mérito, houve uma divisão.
    Desta divisão surgiu uma plano, que está sendo posto em prática até os dias de hoje, e ainda por muito mais tempo.

    Lucifer, que após tornou-se satanas, vendeu aos primeiros seres humanos justamente esta mesma idéia que muitos aqui neste fórum tem, a de que a nossa inteligência é nosso maior atributo. E eles, maldosamente e maliciosamente compraram a “idéia”. E atualmente uma das etapas de seus planos está quase pronta: substituir Deus pela tecnologia.

    Pois semelhante a um oficial militar expulso do exército, ele perdeu o posto mas não suas qualidades inerentes e adquiridas.

    A questão de Jesus Cristo é diferente. Ele veio para cumprir uma missão, nascer e morrer na carne. Para poder ocupar os espaço físico de satanas aqui na terra. E pouco importa para estes acontecimentos terem sido registrados em detalhes ou não.

    Mais uma etapa destes gigantescos acontecimentos se deu.

    Porém a mentalidade implantada a muitos milhares de anos segue seu rumo, movida por forças incompreensíveis que para serem detidas ou diminuídas precisaria muito tempo.
    Assim como num processo que entendemos como lei da inércia e da gravidade, está aliás é um dos mecanismos que são mais usados para projeção pelo espaço e tempo por seres não físicos.

    Apenas engatinhamos na evolução cientifica, que dirá nas leis espirituais!!!

    Estas seriam para um outra opção, aquela da famosa esquina histórica que a humanidade pegou a direção errada e que nos trouxe até aqui.

    Agora um processo alheio a vontade de muitos já esta em andamento, e se você acredita ou não, só você é que pode saber no íntimo, assim como as conseqüências de suas escolhas lhe darão méritos ou não.

    O problema foi criado com o mau uso dos possíveis relatos das pessoas que descreveram estes acontecimentos, e posteriormente com o tipo de religiosidade que foi criada em torno destes fatos, principalmente as seitas fanáticas distorcidas por mentes simplórias, como algumas igrejas evangélicas, que mais atrapalham a do que ajudam a evolução espiritual de seus integrantes. Já que o fato de ficar criando “ frasismos” como : (Temos a revelação atual de que Jesus Cristo está vivo, nos corações e nas mentes de multidões de pessoas, no mundo inteiro, cujas vidas foram transformadas, quando invocaram o Seu Nome), isso não ter nada a ver com o processo da revelação divina.
    É muito mais uma questão de postura, como se fossemos pedras brutas a serem lapidadas.

    Os acontecimentos que estão por vir já foram demarcados, e independem de crenças, cultos, mesmo que sejam a Jesus. E isto NÃO É UMA QUESTÃO DE FÉ, são inevitáveis.

    Quanto a Jesus o Cristo, ele já cumpriu seu papel, esteve entre nós por 2 vezes.Mesmo que não houvessem escrito uma única linha sobre Ele, mesmo assim já estaria consumado.

    Esta é mais uma forma de Deus pôr em prática seu plano Divino, usando mecanismos por nós incompreensíveis, mas perfeitamente perceptíveis e aceitáveis… Ou não… Eis o livre arbítrio.

  34. Amigos…tudo isto se torna ainda muito confuso. Quem acredita na palavra de Deus, sabe k ELE diz k virá como ladrao, ou seja, ninguem sabe o dia nem a hora de SUA vinda, o que por sua vez, como podem prever tal coisa, a dia e ano certo? Também nao deixo de acreditarm k haja outras crencas, como as dos Maias, que estudadas, chegassem a essa conclusao. Os sinais tambem previstos na Biblia, ja tém vindo a acontecer, pelo que tudo é possivel. Mediante tudo isto, o mais que devemos de fazer, é esperar e aceitar, aquilo que nao poderá ser feito de outra maneira, pois a natureza é imprevisivel, e há que estarmos preparados, e entrarmos nessa fase, com um coracao limpo, cheio de amor a si e ao proximo, e aguardar entao, se os Maias terao razao, que a razao desconhece.Até 21.12.2012.

  35. a verdade é uma só…

    o bagulho é louco e o processo é lento…

  36. Veja o comentario da ovni hoje desta data, referente a estrela ana, compare os desenhos

  37. a data já passou e nada,absolutamente nada aconteceu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s