O Sol e o Vento


Hoje a tarde (20-02-2009) da minha janela uma grata presença de rara beleza…

200220091029

Veja  outra foto em que tivemos  a graça de observar pela primeira vez um belíssimo “cachorro do sol” , em 05-12-2005, e que é a foto que serve de cabeçalho para este blog.

Alguma indicação do que pode estar acontecendo? Será mesmo apenas um fenômeno metereológico? Ou estará o céu e o sol a enviar seus sinais…

“A RODA DO ARCO-ÍRIS surgirá sob a forma de um “Cachorro do Sol” para todos aqueles que estiverem prontos para vê-la. O Cachorro do Sol forma um Círculo de Arco Íris completo ao redor do Sol e possui brancas luzes brilhantes apontando para as Quatro Direções. O Cachorro do Sol é um fenômeno natural raro e foi batizado assim pelos Nativos Americanos. O nome agora é usado por cientistas do mundo inteiro. Muitos Cachorros do Sol serão vistos quando se aproximar o Tempo do Búfalo Branco. Esta será a Linguagem que o Céu usará para nos dizer que já chegou o momento de partilhar os Ensinamentos Secretos e Sagrados entre todas as raças. Muitos Filhos da Terra despertarão para assumir a responsabilidade dos ensinamentos e o processo de Cura Planetária começará a tomar novo impulso.”

Leia na íntegra a profecia citada acima no link:  A RODA DO ARCO ÍRIS .

Veja aqui outro cachorro do Sol em setembro/2009: O Halo do sol – A Roda do Arco Íris

Leia aqui a explicação metereológica de como surge o círculo ao redor do sol.


O Sol e o Vento

O Sol e o Vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o Vento disse: “Lhe mostrarei que sou mais forte. Vê aquele velho que vem lá abaixo com um manto? Aposto que posso fazer com que ele largue o manto mais rápido que você”.

Então o Sol se recolheu atrás de uma nuvem e o Vento soprou até quase se tornar um furacão, porém quanto mais soprava, mais o velho agarrava o manto junto a si.
Finalmente o Vento se acalmou e desistiu de soprar; então o Sol saiu de trás da nuvem e sorriu bonachão para o velho. Imediatamente este largou seu manto.

O Sol então disse ao vento que a gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força.

Fábula de Esopo, contada por Dale Garnegie, em “Como desfrutar sua vida e seu trabalho”, Editora Nacional, SP, 1987 (pág.152-153)

~ por arauto do futuro em fevereiro 20, 2009 sexta-feira.

Uma resposta to “O Sol e o Vento”

  1. […] ilustra o cabeçalho do Arauto do Futuro e pode ser vista inteira aqui a segunda está neste post: Sol e Vento , observada em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s