No dia seguinte o “Fantástico” falhou…

Seria ironia?

No Domingo, 01-março -2009 o Fantástico Anuncia NIBIRU obviamente a sua maneira, fazendo o papel que melhor lhe convém, o de palhaço deste imenso ‘circo’  Brasil,  “debunker”.

Se conselho fosse bom, seria caro, mas enfim, se a globo afirmar, corra para o lado contrário.

Vou citar apenas uma parte, num certo momento um sujeito  aparece e diz:

“Isso é completamente impossível de acontecer, porque se nós conhecemos as leis da mecânica celeste – como os planetas giram em suas órbitas – então, se eu sei que ele vai estar na Terra em 2012, que é o que defende essa idéia. Então, tem como eu retraçar os passos e saber onde ele está agora. E quando se aponta o telescópio não se vê nada. Então, não existe isso”, explica Alexandre.

E se fosse algo menor, um asteróide, por exemplo?

“Um asteróide, que esteja em rota de colisão com a Terra, a gente conseguiria observar esse asteróide, vindo da parte externa do sistema solar, oposta ao sol ou com bastante antecedência de 10 anos ou 20 anos”.

Para fazer pensar e contradizer sumariamente tamanha ignorância que foi exposta no domingo, que nem ouso repetir, você pode assistir no link acima e chegar as suas conclusões sozinho, eis que a notícia que não passou , nem vai passar na globo, surge avassaladora, e, quem tenha olhos de ouvir que entenda:

www.apolo11.com

Asteróide recém descoberto passa hoje próximo à Terra

Um asteróide recém descoberto com aproximadamente 40 metros de diâmetros deverá cruzar a órbita terrestre nesta segunda-feira a apenas 72 mil quilômetros de distância, o equivalente ao dobro da distância dos satélites de comunicação. Apesar de passar extremamente perto, não existe nenhum risco do asteróide se chocar com a Terra.

A aproximação máxima do objeto está prevista para às 10h40 desta manhã, quando então a rocha espacial cruzará as constelações de Hidra e Virgem. A hora da aproximação favorecerá os observadores localizados na Austrália, Havaí, Nova Zelândia e leste da Ásia e segundo observadores experientes o brilho do asteróide equivale a uma estrela de magnitude 11.

Batizado de 2009 DD45, o asteróide foi descoberto pelos astrônomos Gordon Garradd e Robert McNaught na noite de 31 de janeiro de 2009 a partir di Observatório de Siding Spring, na Austrália. No momento da primeira observação o brilho da rocha era estimado em 19 magnitudes, mas à medida que se aproximou da Terra seu brilho se intensificou e na noite de domingo (01/mar/2009) já apresenta 11 magnitudes.

2009 DD45 é um asteróide da classe Apollo, cuja órbita ao redor do Sol em algum ponto cruza a órbita da Terra, tornando-os potencias agentes de impacto.

Apollos, Amor e Atens
Apesar da maior parte dos asteróides se localizar no Cinturão de Asteróides, entre Marte e Júpiter, outros grupos de asteróides conhecidos por Apollos, Amor e Atens circulam em regiões distintas do Sistema Solar. Estes objetos representam um risco muito mais imediato do que os do Cinturão, já que suas órbitas naturais cruzam a órbita da Terra.

Por cruzarem nossa órbita, alguns desses objetos já atingiram nosso planeta em tempos passados. Um exemplo real dessa colisão com a Terra é a cratera formada pelo Meteoro Barringer, próximo a Winslow, no Arizona, EUA.


Artes: No topo, asteróide 2009 DD45, registrado pelo cientista Alberto Quijano Vodniza, da Universidade de Nariño, nos EUA. Na sequência a órbita real do asteróide. Nela vemos que seu caminho natural cruza a órbita da Terra. Acima, órbita dos asteróides das classes Apollos, Amor e Atens.

Leia também  ASTRONOMIA.

~ por arauto do futuro em março 2, 2009 segunda-feira.

8 Respostas to “No dia seguinte o “Fantástico” falhou…”

  1. O nibiru sá não é mais novidade na ciência. Não é àtoa que os EUA fixaram um telescópio no sul do mundo para observa-lo. A preocupação existe, estão provadas cientificamente todas as previsõesn então cada um que se cuide, leiam, acompanhem as notícias, comparem aqueles que querem se auto enganar.

  2. A tal proximidade do asteroide, provocaria alguma mudança na mare?

  3. “Se realmente existir um segundo sol ou planeta x se aproximando a terra, jamais dirão a verdade. nunca ouvi dizer que a nasa ou governo militar, contasse a verdade…já notei que é sempre a mesma resposta…” a melhor resposta sempre é a mais simples.

  4. ..a verdade é ” Não existe mentira que dure para sempre”

  5. Digamos que já tenham descoberto algo real sobre a existencia de vidas em outros planetas…esse tipo de notícia não será dado no Jornal da 20:00…

  6. Que palhaçada a Nasa divulgar aquelas filmagens sobre a lua, sabemos que existe outras missões..vai dizer que foi apenas uma visita…queremos ver as imagens na integra, sem edição de imagens e audio…e patético.

  7. Gostaria de saber porque as fotos tiradas na lua foram editadas…acredito que seja algo que não deva ser mostrado…outro dia fiz uma pesquisa sobre “SunCruiser”um jornalista interessado resolveu pedir informções para um cientista da nasa, para concluir um artigo e olha só a resposta, não era nada, apenas um fenomeno solar…

  8. Eu era bastante cetico a respeito dessa teoria Sumeria levantada por Zacharia Sitin de um 12º planeta com uma orbita alongada que passa proximo ao nosso planeta a cada 13000 anos, porém, vasculhando a intenet e pesquisando sobre o assunto descobri algo intrigante no Google Earth uma tarja preta proximo ao sistema solar e que cobre algo que a Nasa não quer que vejamos e que provavelmenete seja esta anã marron, Niburu, Nemesis, Hecolubus, Abominação da Desolação, Planeta Chupão, Abisinto, Planeta X. Eu gostaria de saber o porque da tarja preta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s