SAL

Sal

função purificadora de energia

M. Selath

O sal, cloreto de sódio, é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para deixar a casa a salvo de energias nefastas, como as da visualização, de formas negativas de pensamentos.

O sal é um cristal. Visto ao microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos cubos achatados. Tem propriedades piezelétricas e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.

Tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

O sal elimina as energias densas que costumam se concentrar nos cantos da casa, já que os ângulos facilitam a estagnação de energias.

Colocar um copo de água com sal grosso, ou mesmo o refinado sal de cozinha, equilibra essas forças e deixa a casa mais “leve”.

Isso pode ser confirmado pela medição radiestésica, um trabalho que o radiestesista, prof. Georges Charbel Farah, vem desenvolvendo e ensinando há muitos anos.

Faça a experiência:

Para uma sala média, onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas, ou um anel de sal cristalizado ao redor do copo é hora de renovar o conteúdo.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes, principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade. As tempestades são eletromagnéticas. Íons gerados pelas tempestades têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação nas pessoas que habitam o local.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está desarmônico, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia, é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Banhos energéticos e de limpeza.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.

Não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Da sabedoria popular:

“Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis; caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. “A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.”

Purificação de louças.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com água e sal fino ou grosso, para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

O sal é usado em diversas culturas e tradições.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras providências que tomam ao entrar na casa são: colocar uma quartinha de água viva e outra com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

Na cultura tradicional japonesa é, também, símbolo de lealdade (2).
O sal é considerado um poderoso cristal para purificar.

Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal-vinda vai embora.

A purificação pela “água viva” e pela água do mar.

Águas de fonte na nascente dos rios são chamadas águas vivas. A Bíblia fala da purificação pela água na fonte de Siloé.

A água já foi chamada de “solvente universal”. O corpo humano tem, em média, 63 por cento de água.

Banhos de rio, por ter água corrente, limpam energias, mesmo as vitais. É mito pensar que uma pessoa se hidrata ao tomar banhos. Em grandes volumes de água, doce ou salgada, a pessoa, ao contrário, perde peso.

É fácil comprovar: basta uma pesagem com o corpo nu antes e depois da ablução prolongada. É importante que o banho seja demorado e que nenhum líquido seja ingerido, já que a perda é pequena.

Outro sintoma é a sonolência após os banhos prolongados.

Como conservante de alimentos

Ainda hoje a salga é um processo de conservação de alimentos. No passado, quando a refrigeração e o congelamento em frigoríficos eram inexistentes, esse era um dos processos mais difundidos.

Proteção pessoal

É sabido que os cristais, (corpos cristalinos) protegem contra energias negativas e vampirizações. Por ter a forma cristalina, o cloreto de sódio tem uma vantagem sobre outros cristais. Se usado junto ao corpo, vai acumulando energias negativas, impedindo que elas perturbem a aura da pessoa. Ao final do dia, basta descartá-lo antes de entrar em casa e a chuva o desintegrará. Outro cristal poderá ser apanhado por uma pessoa e esta levará as energias negativas que impregnaram a pedra de sal, assim estaremos fazendo o mal a alguém o que e incorreto.

Caso um cristal não solúvel seja usado, teremos de ter o trabalho de desimpregná-lo antes de voltar a usá-lo, além de a hipótese de que pode haver a possibilidade de roubo.

Notas do autor:

(1)-Sal como pagamento. Já foi usado como moeda. A palavra salário corresponde a essa forma de pagar por serviços.

(2)-Símbolo de lealdade na luta de Sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 16, 2009 quinta-feira.

2 Respostas to “SAL”

  1. Vocês captaram um desejo meu há alguns dias atrás, em saber o real motivo que faz com que o sal equilibre as energias, trazendo harmonia aos ambientes.
    Obrigada pelas informações satisfatórias.

  2. Tambem quero deixar meu obrigado pelas informações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s