BANANAS

COMA MAIS

BANANA!

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Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor  lanche que a banana.
Contendo 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com
fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90
minutos de exercícios extenuantes.

Não é à toa que a banana é a fruta nº1 dos maiores atletas do mundo.
Mas energia não é a única forma de ajudá-lo(a) a ficar em forma.

A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e
condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária.

Anemia:

contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão arterial:

contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em
sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA
(agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos
EUA autorizaram a indústria de banana a oficialmente informar sua
habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Capacidade mental:

200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental.Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.

Constipação intestinal:

com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.

Depressão:

de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém “trypotophan”, um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma
vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a
ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza
e reidrata o sistema.

Azia:

elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia,
experimente comer uma banana para aliviar-se.

Enjôo matinal:

comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível
de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picada de mosquito:

antes de usar remédios, experimente esfregar a parte
interna na casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm
resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos:

elas contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e Pressão no trabalho:

estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos.

Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os
mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório
concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os
níveis de açúcar no sangue.

Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas,
mantém-se estável o nível de açúcar.

TPM:

esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula
os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.

Úlcera:

usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do
estômago.

Controle de temperatura:

muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física quanto a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem em temp eratura baixa.

Desordens Afetivas Ocasionais:

a banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o “trypotophan”.

Fumo:

elas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus
elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e
Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da
nicotina.

Estresse:

Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos
cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no
nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo
os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.

Infarto:

de acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%!

Verrugas:

os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta
colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la
com esparadrapo ou fita cirúrgica.

Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas.

Comparada à maçã, tem 4 vezes mais proteína, 2 vezes mais carboidratos,3
vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e 2 vezes outras
vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos
alimentos mais valiosos.

“uma banana ao dia dispensa o médico”.

~ por arauto do futuro em abril 27, 2009 segunda-feira.

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