Gripes “Influenza” ‘A’ do Medo, Lucro e Manipulação

Gripes “influenza”

A

do Medo, Lucro e Manipulação

Está contaminado? Uma ‘dose’ de entendimento! Não há melhor ‘medicamento’ que  informação, nem mais poderosa ‘vacina’ que conhecimento da verdade…

.160520092217Foto: Arauto do Futuro 16-05-2009

“Depois do terrorismo e da crise econômica, um problema de saúde espalha o temor na sociedade. O alerta se justifica; o alarme não. A inquietação da população pode ser manipulada politicamente

O medo é livre, mas também contagioso. E se há algo mais veloz que um vírus em fase de expansão é a propagação do pânico, como acaba de demonstrar o recente alerta de pandemia pelo vírus da gripe H1N1.”

“Apesar da manipulação da informação por parte de autoridades e da indústria, não se pode ocultar que o atual vírus da gripe suína (agora assepticamente chamado de influenza A/H1N1) tem sua origem na produção industrial de animais

As autoridades conheciam a ameaça de pandemia, porém não deram importância aos avisos de instituições científicas e organizações sociais para não interferir nos interesses econômicos da grande industria alimentar agrícola e pecuária e das transnacionais farmacêuticas e de biotecnologia que lucram com as enfermidades.”

“A compreensão da história evolutiva dos diferentes grupos de vírus é vital para que possamos entender a sua epidemiologia e desenvolver estratégias eficazes para o combate de uma série de doenças humanas.

Alguns vírus têm profundo efeito sobre a história da humanidade, enquanto outros têm impacto marcante e atual sobre a saúde pública. Compreender a evolução dos vírus e dos meios pelos quais eles obtiveram sua diversidade genética atual pode nos auxiliar a entender esses efeitos.”

“Com as epidemias, são as transnacionais as que mais lucram: as empresas biotecnológicas e farmacêuticas que monopolizam as vacinas e os antivirais. A afirmação é de Silvia Ribeiro, pesquisadora do grupo ECT em artigo publicado no jornal mexicano La Jornada, 30-04-2009. Segundo a pesquisadora a gripe suína é parte de uma crise maior e tem as suas raízes no sistema de criação industrial de animais, dominado por grandes empresas transnacionais.

Eis o artigo:”

“A gripe suína, novo tipo de influenza que contaminou pelo menos 1.085 pessoas no mundo, não é mais letal do que a gripe tradicional nem parece ter maior potencial para contágio, afirmou nesta segunda-feira (4) o epidemiologista responsável pelo centro de alerta sanitário mexicano, Miguel Angel Lezana.”

Os artigos acima, publicados no Portal EcoDebate dão clara dimensão do que está acontecendo, e para complementar e confirmar o que escrevemos lá no ínicio desta ‘pandemia’ do medo, lucro e manipulação.

“Imprensa mundial estaria sendo manipulada

Jean Ziegler, ex-relator especial da ONU, considera desproporcionais os alertas da OMS para os riscos da gripe suína. Doença matou algumas dezenas de pessoas, enquanto 100 mil morrem de fome a cada dia, critica.”

Onde e o que já publicamos sobre:

Não há maior Poder que a Verdade, mesmo quando não encontrar apoio no poder da autoridade.

Os ‘Reis* estão nús’ e ainda não contaram para eles…

* mídia, governos, farmacêuticas, alimentícias, sistemas capitalistas, usurário, econômicos, financeiros…

~ por arauto do futuro em maio 17, 2009 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s