Asperatus

Atualizado: 23-06-2009. Aguardem que vamos postar as fotos das nuvens que estão ‘surgindo’ no Brasil, olhem para o céu, se ver estas nuvens fotografe e envie para nós arauto.do.futuro@gmail.com que publicamos no blog.

Asperatus

Daria um belo nome para uma Obra de Orquestra Sinfônica, você já deve ter visto as fotos e lido na internet, em blogs, jornais, sites, comunidades, fóruns… bem divulgado e com todo tipo de especulação, eu ‘cá com meus botões’ desconfio, sempre. Que história é essa de nuvem nova? O que mudou para ‘aparecer’ raras e anômalas nuvens? Ou, usando o modo conspiração ‘on’ : quem está com o ‘controle remoto’?

Pensando alto é interessante notar que ao categorizar rapidamente as emergentes ‘nuvens novas’ -ou qualquer outra coisa ‘nova’- esta é colocada dentro de um ‘local’ confortável dentro de nossa mente para nos dar a ‘sensação’ de segurança,  controle e domínio, “ahh os ‘experts’ da ciência metereologica -no caso das nuvens- já deram um nome bonito, apesar de assustador e com uma explicação ‘plaúsivel’ afinal são ‘os’ especialistas deve ser verdade o que dizem” e, como não poderemos confirmar então aceitamos e acatamos, e deixa de ser ‘novidade’ e passa a ser ‘lugar comum’, ganhou uma descrição ‘social’ e ponto. Não se fala mais nisso.

E daí?

Pronto, escancarou-se as portas para manipulação climática, que estavam entreabertas, sendo forçadas por dentro para que se mantivessem fechadas. Podem estar certos que logo surgirão ‘novas’ nuvens e muito mais que isso, outras espécies de ilusões, cores, luzes, dando margem a todo tipo de ‘loucura’ de ovnis a anjos, de ídolos a deuses, do tipo e gosto do cliente, leia-se, a humanidade.  Afinal a holografia, tvs de plasma e todo tipo de tecnologia sustentada por uma rede de antenas e microondas está aí!

O que, quem, como, onde, porque, para que(m)?

Quando se começa a descobrir, entender um pouco que nem 0,1% das tecnologias existentes estão disponíveis ou sequer divulgadas, o assustador deixa de ser as “asperatus” e passa a ser ” O que, quem, como, onde, porque, para que(m)?” estão agindo nos bastidores, ou, quem tem o ‘controle remoto’.

‘Áspero’ é engolir isso… É Perigoso… até pensar…

Britânicos identificam novo tipo de nuvem em 56 anos.

Fonte: Apolo 11

Especialistas integrantes da Real Sociedade de Meteorologia (Royal Meterological Society) no Reino Unido acabam de apresentar um novo tipo de nuvem. Seu nome “Asperatus” vem do latim e significa áspero.


Foto: Nuvem do tipo Asperatus, registrada sobre o céu de Hanmer Springs, na Nova Zelândia. Crédito: Merrick Davies.

A natureza surpreende quando observamos o formato da nova nuvem. Imponente e até assustador, a nova massa de vapor tem o aspecto de um manto negro e ondulado.

O novo tipo de nuvem foi fotografado na Grã Bretanha e em outras partes do mundo, como na Nova Zelândia e na Escócia e levadas à Sociedade de Meteorologia do Reino Unido para um estudo mais profundo. Segundo Gavin Pretor-Pinney, fundador da sociedade, a Asperatus é como “a superfície de um mar agitado”, vista de baixo.

A Asperatus ainda não foi reconhecida oficialmente pela Organização Meteorológica Internacional e incluída na lista de nuvens, mas especialistas defendem o seu reconhecimento. Se for aceita, essa será a primeira variedade de nuvem desde as classificações de 1953.

Meteorologistas acreditam que esse tipo de nuvem pode se formar pela mistura de duas massas de ar, uma muito quente e outra muito fria e se desenvolveria no limite de ambas.

Outros especialistas acham que esse tipo de nuvem pode ser resultado de uma turbulência no interior de uma nuvem de tormenta, as Cumulonimbus (Cb). Essas são densas e podem atingir 10 a 20 km de altura e geralmente causam grandes tempestades.

A meteorologia reconhece hoje dez tipos principais de nuvens, subdividas em outros tipos levando em conta suas formas e estruturas internas.

.

Atualização: Para ver mais fotos, sugiro que consultem algumas das seguintes fontes: BBC, BBC2,TELEGRAPH, ABC, NATIONAL GEOGRAPHIC ou DailyMail.

Atualização: o jornal “TheGuardian” publicou mais fotos sobre o tema.



~ por arauto do futuro em junho 23, 2009 terça-feira.

Uma resposta to “Asperatus”

  1. só uma palavara: SINISTRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s