Gripe – O grande golpe!
Gripe
O grande golpe!
Você deve lembrar que alertamos sobre isso, esta nova ‘modalidade’ de gripe tem um fundo de intere$$e muito mais financeiro que de saúde pública propriamente dita. Eis então, depois de alguns meses , divulgada em toda mídia, a ‘prova’, de uma ‘suspeita evidência’ !
Oras, estão a inverter os princípios??? Estão a implantar nas mentes o ‘bioterrorismo’, isso sim! Cadê os incentivos aos projetos de PREVENÇÃO DA SAÚDE??? Está mais que na hora de mudar o discurso e partir para a prática, políticas e incentivos que apostem na prevenção, incentivar o SISTEMA IMUNOLÓGICO individual , social e público é o que está faltando. Já basta de ficarmos a pagar no caríssimo imposto que nos é cobrado em ‘incentivos’ para Indústrias farmacêuticas, ‘incentivo’ esse que deveria ir totalmente para as faculdades e universidades ao redor do mundo, para que GRATUITAMENTE, se desenvolva – se for o caso de gripe não ser uma grande farsa criada para justificar os ‘incentivos’ às Indústrias Farmacêuticas – as vacinas e estudem para saber se realmente as vacinas estão servindo ao que propõe…
Convenhamos, que quem precisa de “incentivos” não é a Indústria Farmacêutica, mas a Saúde Pública! Às Universidades caberia o desenvolvimento de pesquisas e , o ‘incentivo’, para desenvolver ‘vacinas’, se, e apenas se, realmente necessárias.
Acompanhe o que publicamos sobre esta ‘gripe’ no final desta matéria a seguir:
OMS diz que H1N1 é “incontrolável” e pede vacinação
Diz a reportagem de 13 de Julho de 2009, com a mesma agência fornecedora, a Reuters.
Fonte : O Globo
E em, 14/07/2009 – 13h25, a outra reportagem:
Gripe suína revela necessidade de incentivos a farmacêuticas, diz OMS
da Reuters, em Genebra
Após um alerta sobre a insuficiência da produção de vacinas para conter a pandemia de gripe suína, a diretora-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Margaret Chan, afirmou que as empresas farmacêuticas precisam de incentivos –incluindo patentes lucrativas– para continuar criando medicamentos e vacinas contra ameaças como a pandemia de gripe A (H1N1).
“O progresso na saúde pública depende da inovação. Alguns dos grandes avanços na saúde vieram depois do desenvolvimento e introdução de novos medicamentos e vacinas”, disse Chan, durante reunião sobre propriedade intelectual e saúde, uma questão política que tem dividido países ricos e pobres.
A diretora-geral afirmou ainda que as patentes podem ajudar a garantir que as empresas desenvolvam remédios que “fiquem à frente do desenvolvimento da resistência aos medicamentos” em doenças como malária e tuberculose.
A descoberta de infecções isoladas de H1N1 que resistem ao antiviral Tamiflu, fabricado pela Roche e pela Gilead, e a disputa global para garantir vacinas contra a gripe mostraram a importância da intensificação das atividades de pesquisa e desenvolvimento, disse Chan.
“A inovação é necessária para manter o ritmo de emergência com novas doenças, incluindo a gripe pandêmica, causada pelo novo vírus H1N1”, disse.
Acesso
Em maio, durante a assembleia geral da OMS, países ricos e pobres não conseguiram chegar a um consenso sobre como devem compartilhar as amostras de vírus H1N1 e de outras variedades da gripe com as empresas que usam esse material biológico para a fabricação de vacinas.
A Indonésia tem liderado os argumentos contrários, alegando que os países em desenvolvimento não terão como pagar pelas vacinas patenteadas feitas com essas amostras.
A diretora-geral reconheceu que a gripe suína deve servir como um exemplo de como a falta de recursos em produzir um número suficiente de vacinas acaba em negar aos mais pobres o acesso aos serviços e produtos de saúde. “A maior parte [das vacinas] sempre vai para os mais ricos”, disse.
A OMS já pediu diversas vezes que os países mais ricos e laboratórios ajudem no fornecimento da fórmula para os países mais pobres. Os principais laboratórios de produção de vacina para a nova gripe são Sanofi-Aventis, Novartis, Baxter, Schering Plough’s Nobilon, GlaxoSmithKline, Solvay e AstraZeneca’s MedImmune.
Segundo estimativas de Chan, as despesas vinculadas à saúde empurram 100 milhões de pessoas para abaixo da linha da pobreza anualmente.
Chan disse ainda que essas conversas sobre “um dos temas mais difíceis e polêmicos já negociados pela OMS” identificaram problemas com as patentes, mas disse que o regime atual de propriedade intelectual não precisa ser totalmente desmantelado.
“A pesquisa e o desenvolvimento podem de fato de ser dirigidas pela necessidade”, disse ela. “Os acordos internacionais que governam o comércio podem de fato ser moldados de forma que favoreçam as necessidades de saúde dos mais pobres.”
Fonte: Folha uol
O que já publicamos sobre:
- TERRA ÁGUA AR FOGO
- Atchim óinc – conspiração sem teorias?
- PROBLEMA REAÇÃO SOLUÇÃO
- Saúde!
- Gripes “Influenza” ‘A’ do Medo, Lucro e Manipulação
- Céus! Falsas nuvens!!
Aproveite para ler também este interessante e esclarecedor artigo:
OLha essa noticia. Que belo timning, hein?
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,organizacao-confirma-que-paga-viagem-de-parlamentares,405982,0.htm
A industria farmaceutica vai adorar esse negocio, especialmente tirando remedios das plantas brasileiras e registrando mundialmente.
Acredito firmemente que parte desta gripe faz parte de uma grande jogada para amealhar fundos para laboratórios produtores da vacina. É a mesma lógica que nos faz acreditar que os virus de computador são desenvolvidos pelas empresas que vendem os antivírus.
Jorge,
Sim, um grande e bem planejado golpe, ironicamente as vezes pensamos que Nibiru não fará falta para executar uma bela limpeza por aqui…
Gratos por participar!