SOL TRIPLO?

SOL TRIPLO?

Alguns eventos em locais e situações diversas  envolvendo o sol nascente  ocorreram em julho, belíssimos fenômenos que no minímo chamam a atenção, mesmo não sendo confiáveis, pois aqui não conhecemos corpos celestes que possam  confirmar a veracidade desta fotografia, mas que é lindo, isso é…

Aqui um fórum, debate técnico com explicações sobre as fotos.

Observe, contemple atentamente a foto:

Ver explicação. Clicando na imagem vai fazer o download da versão mais alta resolução disponível.

Foto e Fonte do site: http://apod.nasa.gov/apod/ap090804.html

Astronomia

Foto do Dia

“Descubra o cosmos! Cada dia uma imagem ou fotografia diferente do nosso fascinante universo é caracterizado, juntamente com uma breve explicação escrita por um astrônomo profissional. “

Um triplo Sunrise Over Gdansk Bay

Crédito & Copyright: Barry & Noemi Diacon (McMaster U.)

Explicação: Como pode um mesmo nascer do sol três vezes? No mês passado, na sexta-feira, 10 jul. 2009, uma espetacular triplo amanhecer foi fotografado em cerca de 4h30 durante Gdansk Bay em Gdansk, Polónia. Claramente, o nosso sol nasce apenas uma vez. Alguns efeitos ópticos podem criar pelo menos duas miragens do Sol -, mas que efeito? Na grande maioria dos casos relatados similarmente, miragens do objeto mais brilhante no quadro pode ser atribuído a reflexões internas na câmera, obtendo as imagens. Ainda assim, a referida imagem é intrigante, pois um sincero fotógrafo afirma que o efeito foi visível a olho nu, e  o fotógrafo obteve vários outros quadros que mostram as variantes de um mesmo efeito. Deste modo, educados leitores são convidados a debater se a imagem acima capta um exemplo particularmente espectacular de reflexão comum dentro de um padrão câmara digital, se mostra um dos mais espectaculares exemplos de atmosférica lensing ainda registados, ou foi causada por algo completamente diferente. Se a discussão converge, o consenso será postado aqui em uma data posterior.

~ por arauto do futuro em agosto 5, 2009 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s