DISCERNIMENTO.

DISCERNIMENTO.

Enquanto isso, aqui na Terra a verdade é disponível nas entrelinhas dos noticiários, os quais servem para entreter ou informar, dependendo da atitude de quem se informa através dos mesmos. A verdade é disponível, está escancarada, porém, nossa humanidade só absorve dela o quanto estiver disposta a aguentar. No meio desta grande confusão em que nos encontramos atualmente, tudo é uma lição de discernimento, o exercício mental de separar o joio do trigo, a verdade da mentira. Sem discernimento, nossa humanidade senta confortavelmente no sofá da sala e assiste o filme “O exterminador do futuro” e depois desse assiste também um documentário sobre vida em outros planetas e vai dormir sem conseguir perceber a diferença entre uma e outra coisa.

.

Realizar grandes obras não é algo que poderia empreender-se sem grandes resistências. O mundo é conservador pela sua própria natureza, abomina as mudanças e, por isso, não seria pertinente encontrar todas as portas abertas.

.

Definitivamente, a normalidade não é saudável, não promove o mínimo bem-estar à nossa humanidade. Você não pode continuar fingindo que não sabe o que sabe e tratar as pessoas com a maior naturalidade do universo

.

Quando você gasta recursos protegendo-se contra o que provoca insegurança, inadvertidamente promove todas essas circunstâncias, já que acreditaria muito mais nelas do que em tudo que apontaria para o lado contrário.

.

Os sentimentos são molestos porque as pessoas querem ser objetivas e não podem, assim, avaliar a verdadeira importância dos sentimentos, que são eminentemente subjetivos. Esse valor é mensurável na intimidade.

.

Você não é uma alma isolada no universo. Você faz parte de uma comunidade e ao colocar sua mente para funcionar em busca de soluções sociais, inadvertidamente encontrará também a solução de seus assuntos particulares.

.

Os bons sentimentos são essenciais para garantir o andamento de quaisquer relacionamentos. Os bons sentimentos são antídotos eficientes para anular segundas, terceiras e quintas intenções tortuosas.

.

Há um tempo correto para dar explicações e tentar compreender intelectualmente os acontecimentos, mas há outro tempo em que o mais correto é agir de forma eficiente e imediata. O atual é o segundo caso.

.

Sua alma acumulou desaforos demais na tentativa de encontrar soluções que agradassem gregos e troianos. Normalmente, você teria sucesso nessa empreitada, mas nos dias atuais tornou-se imprescindível algo mais radical.

VERDADE NADA RELATIVA

Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade ouve constantemente apelos provindos de diferentes fontes para que amplie sua consciência e assuma o comando de sua vida. Ela reconhece que tudo isso faz grande sentido, ainda que não saiba explicar o porquê. Ora! Esclarecer-se só faria sentido porque assumimos, ainda que inconscientemente, que há um entorpecimento difundido e generalizado, a triste constatação de que por meios políticos, religiosos, econômicos e psíquicos nossa criativa humanidade existe hoje em dia à expensas de dogmas nos quais não acredita, mas que ainda não se atreve a questionar com firmeza, arrancando-os dos hábitos cotidianos sem pena, como se arrancaria a erva ruim que ataca o jardim. Esta é uma verdade nada relativa.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em setembro 15, 2009 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s