A FARSA E A VERDADE.

A FARSA E A VERDADE.

Enquanto isso, aqui na Terra tudo é, atualmente, uma lição de discernimento. O noticiário que anuncia a farsa serve para nossa humanidade se divertir e ganhar assunto para conversa. Porém, o mesmo noticiário também expõe a verdade a quem se atrever a suportá-la, alimentando o espírito de cidadania que age em nome da comunidade. Todos somos livres para optar entre a verdade e a mentira, entre ser informados e crescer ou ser apenas entretidos e permanecermos dentro do cordão de isolamento que tanto interessa aos ditadores de plantão porque, vocês sabem, povo dividido e entorpecido é, também, povo que pode ser dominado. Porém, esta fórmula é tão velha que só a aplicam aqueles que não tem visão real do momento histórico em que existimos.

.

As respostas que você não consegue obter hoje estão na mão do tempo, mas se preferir dar crédito à ansiedade, então o tempo parecerá inimigo e, assim, ainda que trouxer as respostas desejadas, elas não serão percebidas.

.

As pessoas só conseguem avaliar a verdadeira importância dos sentimentos quando os ferem, pois em geral preferem fingir que seria mais real falar de valores objetivos, mensuráveis em dinheiro e bens concretos.

.

Quando os bons sentimentos são substituídos por segundas intenções, perde-se a pureza que garantiria o bom andamento dos relacionamentos. No começo, isso parece inofensivo, mas os resultados anulam essa aparência.

.

Quando você encontrar a solução para certos problemas sociais, encontrará também, inadvertidamente, a solução de alguns problemas particulares que hoje em dia parecem insuperáveis. Tudo faz parte de algo maior.

.

Uma vez que sua alma é informada de certas verdades, isso muda os relacionamentos para sempre. As máscaras caem, outra cara das mesmas pessoas surge e, assim, não se pode fingir que está tudo bem no melhor dos mundos.

.

Evite cair na tentação de envolver-se em argumentações, pois ainda que houvesse a boa vontade de esclarecer-se através das mesmas, isso faria com que você perdesse a oportunidade de agir de forma eficiente e imediata.

.

O que você amarrar, terá depois de desamarrar também. Por isso, ainda que encontre justificativas para agir em nome de seus desejos, saiba que, no fim, tudo se resume a um jogo de amarrar e desamarrar.

.

Um caminho trilhado com sabedoria e decência produzirá resultados muito melhores do que outro, trilhado com pressa, com a mera pretensão de chegar ao fim do mesmo a qualquer custo. Pense nisso com carinho.

.

Conhecer é saber. Assim, sua alma adquire maior abrangência e mais opções se tornam disponíveis. Porém, isso é o que sua alma não queria, pois preferia a simplicidade de ter apenas desejos a satisfazer e nada mais.

.

Certamente, há desejos que são extremamente satisfatórios na fantasia, mas que na realidade concreta se mostram decepcionantes. Porém, daria para saber isso antecipadamente? Não daria! A experiência é inevitável.

.

Saiba que as portas fechadas são mais apropriadas ao processo de criar algo novo. Desconfie das facilidades, não porque essas não sejam desejáveis, mas porque empreender algo verdadeiramente novo não poderia ser fácil.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em setembro 16, 2009 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s