PESSOAS E OBJETOS VALIOSOS.

PESSOAS E OBJETOS VALIOSOS.

.
Quando uma pessoa encontra algo de valor enterrado no lixo, certamente ela pegará esse objeto e o limpará com cuidado para recuperar seu brilho. Pois o mesmo deve ser feito ao encontrar pessoas de valor que foram jogadas na lama e que caíram sob o efeito dos gritos hostis que suportaram. Porém, não é assim que acontece, geralmente é fácil para as pessoas recuperar o valor dos objetos, mas são muito tímidas para prestar ajuda a seus semelhantes. Uma pessoa valiosa é esperança de melhora para o mundo. Um objeto valioso é certeza de inveja e cobiça. A equação é fácil de resolver, mas admira que nossa humanidade se faça de ignorante, fingindo que não vê o que vê, ou que não sabe o que sabe. Nesse caso, não vale pensar se seria problema nosso ou não, o abandono de uma pessoa valiosa é um crime de Lesa-humanidade.

.

Tudo que aconteceu trouxe você até aqui e agora, tudo faz parte de uma longa e sinuosa história de erros e acertos. Abençoe tudo, pois assim será possível desvincular-se do passado e abrir os braços ao futuro.

.

Obstaculizar o desenvolvimento digno das pessoas não é algo que ninguém deveria fazer. Porém, sustentar mentiras resulta nisso, ainda que inadvertidamente. Acontece que a inconsciência não torna o fato menos grave.

.

Em alguns casos, as pessoas ferem sua suscetibilidade de forma inadvertida, sem intenção. Porém, há pessoas maldosas também, que se dedicam a melindrar você com toda a intenção do mundo, para sentir-se superiores.

.

A pressão é o bom sinal de que tudo corre da melhor forma possível. Por quê? Justamente porque você se aproxima firmemente do alvo desejado é que encontra oposição e críticas provindas de fontes diversas.

.

Nada seria melhorado se tudo corresse às mil maravilhas. A história de nossa humanidade é de superação de limitações e dificuldades. É pelos caminhos árduos que nossa espécie evoluiu e demonstrou inteligência.

.

Reflexões profundas serão sempre bem-vindas, desde que não provoquem ressentimento ou melancolia. A profundidade dos pensamentos há de servir para discernir a verdade da mentira. Este exercício é libertador.

.

Observe com atenção as pessoas que normalmente não mereceriam sua atenção. Apesar de nossa civilização se gabar de livre e democrática, no íntimo a mente ainda considera alguns superiores e outros inferiores.

.

A hostilidade de certas pessoas é a prova de que sua alma está em franco processo de renovação. É assim, as pessoas criticam e insultam as outras, que se afastam delas porque têm novos interesses e esperanças.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em setembro 27, 2009 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s