RITMO INEXORÁVEL.

.

RITMO INEXORÁVEL.


O Universo é um oceano de Vida que circula multidimensionalmente, de forma objetiva e subjetiva, e nossa humanidade é parte integrante deste circuito.

Aos poucos, nos tornamos conscientes e, por isso, também assumimos papéis mais ativos, sendo distribuidores de Vida.

Nossa civilização se encontra em estado de ruptura justamente porque as regras do jogo não comportam essa universalidade toda, foram feitas para atender interesses egoístas, que foram bons em outros tempos passados, mas que já não fazem mais sentido.

A civilização não é uma criatura com vida própria, é nossa criação, muda lentamente, mas de forma segura, porque muda ao passo que vão mudando nossas opiniões, pontos de vista e ritmos cotidianos. Ritmo inexorável.

.

O entusiasmo é uma força indiscutível, que não pode ser freada. Ela representa a certeza do futuro que sequer começou a realizar-se, o entusiasmo é a prova de que algumas questões já começaram a entrar em sintonia.

.

Você precisa agir para só depois conferir o verdadeiro resultado da ação empreendida. Por isso, todos os raciocínios que tentem antecipar os resultados são fúteis, produto de insegurança e negligência.

.

Falar com maturidade e sabedoria sempre será algo que despertará interesse. Porém, só falar com sabedoria, mas agir contraditoriamente ao caso, isso fará com que você perca imediatamente todo o prestígio.

.

As pessoas adoram inferiorizar as outras como meio eficiente delas se sentirem superiores. Assim elas não são! Quem quiser elevar-se terá de prestar serviço a seus semelhantes e melhorar o mundo com sua presença.

.

Todo mundo compete, inclusive quando isso não seria eficiente, porque a necessidade indicaria que só a cooperação traria os resultados desejados. Porém, a competição é um estado que se repete por pura inércia.

.

Mais do que nunca, honestidade é essencial, porque o momento é uma linha direta com seus sonhos e a chance de realizá-los ou pelo menos colocá-los em marcha. Sem honestidade, você não conheceria seus próprios sonhos.

.

A simplicidade se faz necessária atualmente. Você não precisa se esforçar em nenhum sentido, mas distanciar-se um pouco dos acontecimentos para observar o misterioso trabalho do tempo, que faz germinar as sementes.

.

Só com muito bom humor vai dar para levar numa boa a situação atual, mas é o mais recomendável a fazer, dadas as circunstâncias. É que se você parasse tudo para criticar e julgar, aí a coisa complicaria mesmo.

.

As delícias podem e devem ser compartilhadas, mas nem sempre as pessoas estão dispostas a aceitar convites. Em muitos casos elas estão envolvidas com seus assuntos particulares e se enfadam quando perturbadas.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em outubro 7, 2009 quarta-feira.

Uma resposta to “RITMO INEXORÁVEL.”

  1. A dor, o desespero são o ônus da ignorância. O comodismo é um câncer encrustrado em nossa maneira de viver e que já virou cultural. A humanidade aprendeu a gostar do que não presta, simplesmente por que assim é mais fácil viver. Para que esforço? A vida já é tão dura!
    Como dizia meu falecido pai: ”A vida é dura para quem é mole”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s