Notícias deste início de Outubro / 2009

Relataremos aqui alguns fatos verdadeiros outros assumidamente  falsos, e alguns “fenômenos” no mínimo, intrigantes que marcaram o ínicio deste outubro:

Para começar um vídeo fake, falso, (assista aqui) promovido pelo site Terra da Espanha para ‘comemorar’ o aniversário  Orson Welles que em 1938,  produziu uma transmissão radiofônica intitulada A Guerra dos Mundos, adaptação da obra homônima de Herbert George Wells e que ficou famosa mundialmente por provocar pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres. Um Exército que ninguém via, mas que, de acordo com a dramatização radiofónica, em tom jornalístico, acabara de desembarcar no nosso planeta.

Apesar de não entendermos exatamente o que estavam comemorando pois as datas não correspondem a nenhuma do histórico de Orson Welles (Kenosha, Wisconsin, 6 de maio de 1915Hollywood, 10 de outubro de 1985) …

Porém, dias depois de botar fogo na curiosidade das pessoas, e meio mundo a investigar o enigma, eis a explicação, o “making off” do vídeo do ufo: aqui

Este episódio mostra claramente o quanto estamos submetidos a este tipo de mídia.
E isso é um exemplo de como age a mídia ‘obscura’. Como ‘brinca’ com as pessoas e ainda tem a cara de perguntar se ‘gostaram da brincadeira’, de muito mal gosto a nosso entender.  Mostra como se manifesta, manipulando como bem entende… entendemos que tudo que está disponível é porque ‘eles’ permitiram, e se não pensamos nisso antes de divulgar algo, acabamos fazendo mais propaganda do que não concordamos. No caso aqui estamos o fazendo para demonstrar os bastidores deste tipo de ação midiática.

Isso não significa que não possam existir tais objetos que não são identificados, porém este tem autoria assumindo que é bem falso.

***

Na sequência outra notícia, que inversamente da anterior não tomou a devida proporção na mídia ocidental, que o caso solicitaria, muito menos a investigação séria que requer, há muito mais e está sendo bem ‘ocultado’… por quem e porque  quem sabe um dia… venha a Luz…

É o estranho fenômeno que literalmente  “esquentou”  um local na Jordânia a espantosos 400 graus, isso mesmo , você não leu errado, 400°C.

A Jordânia é um país do Médio Oriente, limitado a norte pela Síria, a leste pelo Iraque, a leste e a sul pela Arábia Saudita e a oeste pelo Golfo de Aqaba (através do qual faz fronteira marítima com o Egipto), por Israel e pelo território palestiniano da Cisjordânia. Sua capital é a cidade de Amã. (de onde supostamente partiu a ‘notícia’)

Na Jordânia, O clima é desértico ou semi-desértico. Os dias são ensolarados, sem nuvens e as noites frescas.

A notícia é da agência EFE e rastrando qual a mídia ‘postou’ primeiro adivinhem em qual chegamos?

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4026352-EI238,00-Alta+temperatura+de+terreno+queima+ovelhas+vivas+na+Jordania.html

Aqui e aqui no Blog A Nova Ordem Mundial você pode acompanhar as notícias traduzidas de jornais da Jordânia e alguns questionamentos interessantes sobre este  ‘fenômeno’…

Aqui, a equipe da starviewer comenta sobre o assunto, assinalando que :

“En cualquier caso, el evento merece una ulterior investigación, ya que la explicación Oficial, dada por Maher Hijazin no resulta  nada convincente, desde el punto de vista científico..”

***

E para terminar, outro vídeo estranho de uma formação de nuvens supostamente observada em Moscou, não sabemos a veracidade do vídeo, mas vejam o que acham disso…

http://www.liveleak.com/view?i=086_1254935636

~ por arauto do futuro em outubro 9, 2009 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s