CLIPPING: 11/11/2009

.

CLIPPING: 11/11/2009

.

Correio Braziliense (DF) – Chuvas não vão dar trégua até a sexta-feira
As chuvas vão continuar até a sexta-feira (13/11) em todo o Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta-feira (11/11) é de que o céu fique nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima pode chegar a 27 ºC e a mínima a 18ºC.
leia +
Correio Braziliense (DF) – Mais chuvas podem causar novas quedas de energia no DF nesta semana
A previsão do tempo no Distrito Federal para esta semana é de mais chuvas fortes. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica encoberto até sábado, com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima de 27ºC para todos os dias. A umidade varia entre 95% e 50%.
leia +
G1 Notícias – No dia do apagão, meteorologistas apontam tempo instável no PR
A causa do blecaute que afetou ao menos dez estados brasileiros ainda não foi confirmada. Mas autoridades chegaram a cogitar a possibilidade da transmissão de energia ter sido interrompida por causa do mau tempo. Meteorologistas ouvidos pelo G1 confirmam que o tempo permaneceu instável na terça-feira (10), no Paraná, mas não houve ocorrências graves na região de Itaipu.
leia +
Gazeta do Povo (PR) – No dia do apagão, Oeste e Centro-Oeste do PR tiveram estragos com temporal
Fortes chuvas que atingiram as regiões Oeste e Centro-Oeste do Paraná na tarde de terça-feira (10) provocaram estragos em ao menos três cidades, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Ao todo, 18 casas foram danificadas e 23 árvores caíram. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido e não há registros de desabrigados ou desalojados.
leia +
Gazeta do Povo (PR) – 10/11/2009 – Produtores já podem fazer diagnóstico online da lavoura
Os produtores rurais brasileiros que possuem acesso à internet não precisam mais sair da propriedade para identificar doenças e pragas que acometem a lavoura. Agora, é possível fazer isso através do site Diagnose Virtual, desenvolvido pe la Empresa Brasileira de Pesqui sa Agropecuária (Embrapa). O serviço é gratuito e pode gerar relatórios personalizados e diagnósticos à distância para as culturas do milho, feijão e soja.
leia +
O Globo (RJ) – Apagão foi provocado por desligamento de três linhas de transmissão de energia,
BRASÍLIA e RIO – O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, informou nesta quarta-feira que o apagão que atingiu 18 estados foi provocado pelo desligamento de três linhas de transmissão de energia. Duas das linhas ligam Ivaiporã, na região central do Paraná, a Itaberá, na região sul de São Paulo. A outra liga Itaberá a Tijuco Preto (São Paulo). Segundo Zimmermann, no momento do desligamento havia condições meteorológicas adversas.
leia +
Último Segundo – Meteorologistas divulgaram alerta 4 horas antes do apagão
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta para Itaipu às 18h de terça-feira. O aviso era de que haveria chuvas intensas em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde está localizada a hidrelétrica. Poucas horas depois, o vento na região alcançou 55km/h e houve um apagão que atingiu dez Estados. Colaboração: Daniele Alves – SCQ
leia +
Último Segundo – Região de Itaipu tem previsão de chuva e trovões para esta quarta-feira
A região de Foz de Iguaçu, onde se localiza a Usina de Itaipu, deve ser atingida nesta quarta-feira por mais chuvas e trovoadas, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
leia +
Zero Hora (RS) – Após temporal, aulas da rede municipal são suspensas em Coronel Bicaco
Um temporal no final da tarde de terça-feira alagou casas e causou estragos em Cel Bicaco, no noroeste do Estado. Parte do município ainda está sem luz e sem água e 1,2 mil estudantes da rede municipal de ensino estão sem aula. A chuva forte começou às 16h e o volume de precipitações atingiu 200 mm em apenas duas horas.
leia +
Jornalista responsável:
Adeilda de Sousa
DRT-DF 3896/99

~ por arauto do futuro em novembro 11, 2009 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s