O DIA EM QUE A ‘TERRA BRASILIS’ PAROU…


*11.11.11*

reflexões sobre

O DIA EM QUE A

‘TERRA ‘BRASILIS’ PAROU…

“ao som de uma pedra que brilha”

Final da tarde do dia em que se sentiu um gostinho de 'prévia do apocalipse' - 11/11/2009 - foto arauto do futuro

Final da tarde no dia em que se sentiu um sinistro gosto amargo do que pode ser uma 'prévia do apocalipse' - 11/11/2009 - foto arauto do futuro

 

Editorial Equipe Arauto do Futuro.

Apesar do apagão ter assombrado a terça-feira a noite, foi o dia seguinte, curiosamente *11/11/2009 (2+9=11) que o centro fervente do país sentiu os ‘efeitos cascata’ da madrugada às escuras…

Teve quem, com bom humor, aproveitou o raro momento sem luz para conseguir ver o que a muito tempo não se enxerga nas grandes cidades brasileiras – o céu e as estrelas – que literalmente foram as ‘estrelas’ onde a noite estava límpida e desanuviada,  com lunetas nas mãos e sem energia para ficar na frente de computadores, televisores e outros ‘modernismos elétricos” alguns lembraram que ainda existe o céu deveras estrelado como estampa a bandeira brasileira.

Claro, que muita gente se descobriu doente por falta da luz, e de seus brinquedos tecnológicos, pôde se perceber pelos comentários em redes de relacionamento o quanto muita gente anda literalmente dependente , principalmente do computador e da televisão, por outro lado a ‘piada’ do momento é ficar atento para contabilizar o aumento da população daqui a nove meses…

Mas, quem dera fosse apenas o lado bom…

O efeito ‘cascata’ ou ‘dominó’ não foi apenas no desligamento das redes de transmissão para evitar danos maiores nas turbinas de Itaipú, o nome “Itaipu” foi tirado de uma ilha que existia perto do local de construção e no idioma guaraniItaipu significa “o som de uma pedra“, sim , é verdade e a ressonância foi sentida mesmo no dia seguinte… o dia em a ‘terra brasilis’ parou… por causa das linhas de transmissão na cidade de Itaberá/SP que curiosamente significa ‘pedra que brilha’ e você? Conhece…

“…o som de uma pedra que brilha” ?

Ressoou alto, dos bancos, caixas eletrônicas aos semáforos, dos hospitais as sorveterias, shoppings, restaurantes, residências, trens, metrôs, portões eletrônicos, empresas, sistemas de segurança, e todo o sistema baseado em eletricidade foi interrompido e precisou ser reparado, inclusive o primordial abastecimento de água. Pois que sem luz a gente até passa, mas sem água…

Apagão prejudica hospitais, escolas, creches e abastecimento de água.”

Esse episódio leva-nos a uma reflexão profunda, além de uma ‘amostra grátis’ do que poderia ocorrer caso, por exemplo – e apenas um dos exemplos –  se as explosões solares se intensifiquem nos próximos anos como previsto pela comunidade ‘científico-astrofísica’, demonstrado o quanto somos dependentes e o quanto estamos, como sociedade, despreparados para enfrentar os eventos climáticos que já estão atualmente assolando o solo Brasil, o que dirá se tivermos que enfrentar as hipóteses que estão a nos esperar, quem vem acompanhando o blog sabe a que nos referimos, aos recém aportados nessa nau fica o convite para investigarem os artigos que temos publicado aqui e em outros sites sobre o tão falado ‘2012’ e suas possibilidade infinitas de mudanças que nos aguardam. Atenção, ao dobrar a esquina…

Apagão foi ‘acidente’ causado pelo mau tempo, diz ministro

Parece que não estamos preparados para lidar com os ‘acidentes’ que estão por vir… Ah é, e você pensa que estarão preparados algum dia? Imaginem, como já dissemos no post anterior, e se isso dura 3 dias? ou 1 mês?

Ou você tem uma estratégia para enfrentar ou estará a ver navios… pois o velho é sábio ditado não é a toa que diz que “é melhor prevenir que remediar” tá esperando o que para ter água e alimento suficiente para você e sua família poder se manter por algum período sem precisar ir aos bancos? Afinal se é o que pode acontecer um plano ‘b’ não será de todo ruim… para não ficar pior.

Tomara sejamos civilizados…

Foi notícia hoje:

Aqui no Arauto:

Agradecemos todas as visitas e comentários simpáticos e sinceros que recebemos, deixamos as boas vindas a quem está chegando e convidamos para conhecer o que mais é assunto aqui no Arauto :

~ por arauto do futuro em novembro 11, 2009 quarta-feira.

4 Respostas to “O DIA EM QUE A ‘TERRA BRASILIS’ PAROU…”

  1. […] isso não é tudo… Atualizado 23:00 –  11/11/2009 […]

  2. è caro amigo, parece que os governos já estão cientes das causas do tal apagão e não querem divulgá-lo, seja qual for o motivo para não fazê-lo. Essa história de raio, talvez seja uma forma de aproveitar o ocorrido e textar a percepção e nivel de conhecimento da massa.Nós abemos que não foi isso…
    Agora, gostei da oparte em que vocês colocaram: imaginem “3 dias ou 1 mês”, na minha opinião, uma semana seria o suficiente para se iniciar os atos de vandalismo, roubos e saques aos distribuidores de alimentos. Com certeza, nossa humanidade não está preparada para isso. Um conselho para quem lê: Vai se preparando, pois algo está por acontecer… e isso não é uma previsão apocalíptica, mas acho que será uma sacudida na consciência do povo!
    Abraços!
    Ang Lo
    http://pensandoprafrente.blogspot.com

  3. […] O DIA EM QUE A ‘TERRA BRASILIS’ PAROU… […]

  4. […] O DIA EM QUE A ‘TERRA BRASILIS’ PAROU… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s