A MENOS CRÍVEL DAS CRENDICES.

A MENOS CRÍVEL DAS

CRENDICES.

A alma humana minimamente bem intencionada

intui haver uma ordem por trás do aparente caos.

Ainda que os céticos vociferem e jurem de pés juntos

que essa ordem não existe, que é mero fruto da crendice,

não passa de crendice também essa afirmação,

que carece de provas.

Fato é que não seria possível intuir uma ordem

se essa ordem não existisse.

Por que a natureza criaria um mecanismo sofisticado como

nosso cérebro? Só para se iludir constantemente?

A natureza é um colossal corpo cuja fisiologia

atende ao chamado da necessidade.

Pois então, que necessidade haveria de intuir a ordem?

Só para a natureza rir de nosso esforço?

Quem me desculpem os céticos,

mas dentre todas as crendices que conheço,

a do ceticismo é a que me parece menos crível.

.

O momento é propício à ação correta, pois dela surgirão resultados auspiciosos. O céu faz sua parte provendo as oportunidades. Agora só falta você fazer a sua parte também, empreendendo a ação correta.

.

Os bons e maus sentimentos nem precisam ser manifestos através de palavras para atingir as pessoas a que se dirigem. O mundo subjetivo é cheio de ligações invisíveis aos olhos físicos, mas não por isso menos eficientes.

.

Quando as pessoas pensam excessivamente em si próprias, elas se tornam inúteis e contraproducentes em quaisquer relacionamentos. Pensar menos em si faria com que elas compreendessem a necessidade de prestar serviço.

.

Seus sonhos complicam a vida, porque fazem você rejeitar os acontecimentos atuais para ir a busca do que ainda não existe. Mesmo que o impulso dos sonhos provoque problemas, o que valeria a vida sem os mesmos?

.

Dificilmente, uma amizade verdadeira poderia nascer da comunhão de interesses materiais. Há de se fazer uma distinção sensata entre um jogo de interesses e o vínculo desinteressado que caracteriza a verdadeira amizade.

.

Neste momento, as palavras tendem a atrapalhar e, por isso, seria recomendável manter silêncio. Porém, como a comunicação é exigida, você tem ao seu dispor os sentimentos, que se manifestam através de gestos.

.

Saber, mas não atuar de acordo com o que se sabe, isso é sinônimo de fracasso. Quanto mais você souber, maior será sua responsabilidade para empreender ações que estejam à altura do seu conhecimento.

.

Inúmeras versões podem ser dadas à verdade, torcendo tanto os fatos até que pareça a verdade a mais inverossímil das possibilidades. Contudo, apesar das distorções a verdade prevalecerá, porque o tempo está ao seu favor.

.

A medida de segurança que você precisa para tomar atitudes não é tão grande quanto parece agora. O primeiro gesto nesse sentido será suficiente para ativar o espírito de aventura. Este sim é imprescindível.

.

Quanto mais coisas acontecem simultaneamente, mais sua alma é chamada a colocar ordem em tudo. Afinal, você é presença garantida no caos, já que só sua alma saberia como colocar tudo em seu devido lugar. Só você.

.

Os bons sentimentos estão ocultos por trás da maré de conflitos que caracteriza o tempo atual. Não importa! Ainda que os bons sentimentos não possam manifestar-se, por trás dos bastidores continuam em ação.

.

Fonte: Quiroga

Imaginem a ‘ força poderosa’ que possa ter causado ‘tanto som na pedra, que brilha’!

~ por arauto do futuro em novembro 12, 2009 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s