O ARGUMENTO.

O ARGUMENTO.

Quando os céticos afirmam que a intuição humana

de haver uma ordem por trás do aparente caos

seja mera ilusão,

apesar de haver em muitos casos a boa vontade

de libertar-se da crendice,

isso não exime da responsabilidade pela ideologia resultante.

Quando se afirma que não há ordem, só caos,

afirma-se também que a natureza humana é selvagem

e que, por isso, deve ser reprimida e dominada.

Desta ideologia

se aproveitam todos os movimentos ditatoriais,

fato que é muito atual, já que há em marcha no mundo

dito civilizado uma corrente que quer porque quer

dominar tudo,

justamente porque a natureza humana não seria

merecedora de usufruir a liberdade,

pois com ela se mostraria a selvagem que é.

E vai dormir à noite com um barulho desses!

.

O serviço que você prestar a alguém será a medida do amor que seu coração será capaz de irradiar. O estabelecimento de bons relacionamentos depende de as pessoas pensarem menos em si próprias e mais nos semelhantes.

.

É mentira que nada cai do céu. Do céu caem constantemente as oportunidades que a inteligência humana pode reconhecer e, a seguir, empreender a ação correta para aproveitá-las. Assim se escreve o destino.

.

Em nome do esclarecimento é propício distinguir os vínculos desinteressados da amizade daqueles fundamentados nos interesses materiais. São duas coisas diferentes que raramente têm ponto de contato.

.

No mundo subjetivo há toda uma trama de ligações que conecta as pessoas, quanto mais entre as que circulam sentimentos, sejam esses positivos ou negativos. Você quer distanciar-se de alguém? Não pense nessa pessoa!

.

Nutra os bons sentimentos que unem sua alma àquelas pessoas com que você anda em conflito. Esta situação aparente se tornou necessária para fazer ajustes e compensações, mas os bons sentimentos devem ser preservados.

.

Agora as palavras complicarão enquanto os sentimentos simplificarão. Terá você presença de espírito para transmitir sentimentos através de gestos simples? Poderá você compreender os sentimentos alheios?

.

Você não saberá antecipadamente o resultado dos empreendimentos atuais, o destino fecha as portas da percepção para que você demonstre coragem e ousadia, apostando suas fichas no que parece insensato.

.

Melhor evitar entupir-se de conhecimento, pois cada assunto que você souber responsabilizará sua alma por fazer algo concreto para levar à prática o conhecimento adquirido. Conhecer, mas não fazer é a marca do fracasso.

.

Sem ideais a vida perderia o sabor para a espécie humana, seria apenas uma perspectiva de continuidade do que está em andamento, o tédio existencial. Sem ideais nossa humanidade é muito menos humana do que deveria ser.

.

Nada é seguro, mas em vez disso tornar-se alimento da ansiedade deve, pelo contrário, incentivar a ousadia de você seguir em frente, apesar das dúvidas e dilemas. Voltar atrás seria mais perigoso do que seguir em frente.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em novembro 13, 2009 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s