CONSUMINDO CRIANÇAS

*

CONSUMINDO (suas) CRIANÇAS

Fonte: Revelatti

Trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas.


Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas, e pueris. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão se tornando mais obesas, menos saudáveis e menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, autismo, depressão, hipertensão…


Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando o  da ciência para uma única direção: o lucro.

“Estamos criando uma geração de superconsumidores”
(Sinopse original do docverdade)
Download:
Megaupload (Agradecimentos a Gabriel Miranda)

Torrent – Legendas docverdade Pt-br
Trailer Youtube

Link para download:

http://docverdade.blogspot.com/2009/06/consuming-kids-criancas-do-consumo-2008.html

Documentário que mostra como os marketeiros nos EUA estão atingindo em massa os “tweens”, termo que se refere à idade “between”, entre criança e adolescente…10, 11, 12 anos…

Há tempos os marketeiros no Brasil estão seguindo a mesma filosofia, é preciso tomar muito cuidado com a influência hipnotizante e idiotizante da TV sobre a população e em particular sobre o vulnerável público infantil.

Agradecemos ao amigo Jivan que informou o link atualizado 🙂

O que acha disso?

O Som do Silêncio: A Antítese da Liberdade

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 16, 2009 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s