VITÓRIAS E CELEBRAÇÕES.

foto: arauto do futuro

foto: arauto do futuro

VITÓRIAS E CELEBRAÇÕES.

 

Enquanto isso, aqui na Terra

os festejos de nossa humanidade

não devem ser diminuídos nunca, porém tampouco

transformados em narcóticos que impeçam

a percepção do avanço daquilo que contraria

toda futura perspectiva de celebração.

Cada vitória deve ser celebrada, mas também

precisa ser estudada a natureza da conquista,

para conferir a que amo serve a mesma.

Alguém tem dúvida de que nossa civilização

está em processo de mutação?

Pois então, vejam que

o que a vanguarda do atraso trouxer será também

celebrado como vitória,

mas será de duvidosa reputação,

ao passo que a verdadeira conquista

será de quem for capaz de ver além de sua presença,

de quem pensar nas futuras gerações.

.

O conhecimento que provoca regozijo e felicidade é o verdadeiro, todo o resto alimenta o sem-fim de preocupações que só serve para manter nossa humanidade aquém do que merece ser. Felicidade rima com liberdade!

.

A boa sorte se comprova na prática. Quando sua alma se atreve a contrariar as regras do bom senso e ainda assim obtém bons resultados, essa é a prova de que a boa sorte deu aquele sorriso que todo mundo deseja.

.

A necessidade de viver em ambientes belos e harmoniosos não é mera superficialidade. Toda beleza é uma manifestação espiritual, porque provoca sentimento de harmonia e a certeza de que há uma ordem por trás do caos.

.

Os bons sentimentos, quando compartilhados, aumentam de tamanho e intensidade. No geral, as pessoas são tímidas nesse sentido, mas absolutamente extrovertidas quando o assunto é compartilhar mau humor e irritação.

.

Tudo que parece fácil demais é porque é fácil demais para ser verdade. Seria insensato viver com a mente tomada constantemente pela desconfiança ou pela suspeita, mas tampouco se pode acreditar no que é inacreditável.

.

Agregue uma dose de bom senso ao entusiasmo, porque assim os resultados serão os melhores possíveis. Nada de mal pode ser dito do entusiasmo, mas em alguns casos, na falta de bom senso, ele provoca precipitações tolas.

.

Refine suas palavras para que provoquem sentimentos positivos. Ainda que você tenha de dizer algumas verdades duras, melhor será para todo mundo envolvido que as palavras utilizadas sejam agradáveis e belas.

.

Colabore com o sucesso alheio, porque um dia, num futuro nada distante, esse sucesso poderá ser seu também. Porém, ideal seria que você ajudasse independente da ajuda ser retribuída. Isso sim seria ajudar de verdade!

.

Sacrificar-se para ajudar outras pessoas é muito nobre, mas essa nobreza seria inútil e contraproducente quando oferecida a pessoas que não a merecem. É muito importante escolher bem a quem ajudar.

.

Dar conselhos é fácil, porque esses, ainda que ótimos, sempre serão distantes da realidade concreta. Porém, se você reconhecer a limitação de todo conselho, poderá usufruir dos mesmos o melhor que podem oferecer.

.

Fonte: Quiroga

 

~ por arauto do futuro em novembro 23, 2009 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s