O ERRO SERÁ SUPERADO.

O ERRO SERÁ SUPERADO.

Nosso planeta e nossa humanidade ainda se encontram

num estágio que dificulta a livre circulação de Vida

que é a própria estrutura do Universo.

Este fato se comprova pelo vício comportamental

a que nos dedicamos constantemente,

tentando nos apropriar do que não é nosso.

Através dessa atitude de apropriação indevida

dificultamos e estagnamos a livre circulação de Vida.

Este é um erro que praticamos ativamente e que nos coloca

em situação de culpa perante o Universo de que somos feitos.

Porém, todo erro atinge o momento de sua superação,

que é o que vem acontecendo nos últimos dois mil anos,

atingindo o clímax em nossa época atual.

Inexoravelmente, nossa civilização está em processo

de ruptura e reinvenção, o que é motivo de celebração.

.

Nenhum movimento complicado ou compra de algo valioso substituirá o regozijo de se pensar parte integrante de um infinito oceano de Vida. O melhor não se compra com dinheiro, se experimenta na intimidade.

.

Para que dar tantas explicações? Ou você pratica sua liberdade, ou você a perde em explicações. Afinal, se você tiver de dar explicações a respeito de sua independência é porque nem sua própria alma acredita nisso.

.

A espera é cheia de ansiedade, mas não se poderia fazer outra coisa a não ser isso, esperar. Enquanto isso, todo mundo vocifera pois pensa que a ansiedade é justa e sábia, sem perceber que na prática é tudo o contrário.

.

Nenhuma conquista nunca teria sido feita por você se a todo momento você tivesse optado pelo caminho mais seguro e confortável. Neste momento, novas chances de progredir aparecem. O que você fará desta vez?

.

A inquietação pode transformar-se em energia ativa, fácil de resolver-se com você se envolvendo em alguma tarefa concreta. Porém, a inquietação que conduzir à preocupação se transformará facilmente em angústia.

.

A urgência resulta da intensidade emocional que você experimenta na vida íntima. Porém, não se pode exigir que as pessoas acompanhem esse ritmo, melhor respeitá-las para não estragar relacionamentos bons.

.

A liberdade sempre foi importante, mas no momento atual tornou-se urgente praticá-la e, também, tomar atitudes que facilitem o usufruto da mesma pelas pessoas próximas. Todo mundo livre, isso sim seria uma beleza!

.

Será fácil envolver-se em discussões acaloradas, mas se você observar bem a situação, logo perceberá que tudo é infrutífero, que se faz muito barulho por nada. Melhor sair logo dessa e arrumar algo mais interessante para fazer.

.

A liberdade é essencial em todo relacionamento, mas poucas são as pessoas que têm ousadia suficiente para atrever-se a praticá-la. Em geral, liberdade é uma palavra que enche a boca, mas que não resolve a prática.

.

Enfrente com criatividade e ousadia a necessidade de tomar decisões a respeito das quais sua alma não tem certeza nenhuma. A incerteza não é negativa, mas a ansiedade e tensão em torno dela são bastante incômodas.

.

Amplie seus horizontes absorvendo mais conhecimento. Porém, tenha a delicadeza de aprofundar-se no conhecimento, porque saber um pouquinho de tudo não é conhecer, mas opinar apenas. O conhecimento amplia os horizontes.

.

A realidade adquiriu uma complexidade inesperada e, por isso, você não precisa agir de acordo aos moldes normais. Em situações complexas, vale a pena agir com a maior criatividade possível, sem pudores nem temores.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 2, 2009 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s