CRIAR E RECRIAR.

13/03/2009 - Foto arauto do futuro

13/03/2009 - Foto arauto do futuro

CRIAR E RECRIAR.

Você pensa que a Vida é sua e que faz com ela o que quiser,

mas apropriar-se da Vida é represá-la,

distorcer o livre e infinito fluxo de Vida que se distribui

através de todas as entidades cósmicas, sejam essas galáxias,

sistemas solares, reinos inteiros da natureza ou nós,

indivíduos em particular.

Porém, apesar do erro que é tentar apropriar-se indevidamente

da Vida há algo virtuoso na atitude, a necessidade de recriá-la,

de conduzi-la intencionalmente à manifestação de mundos

que antes de cada um de nós não existia.

Nobre tarefa a humana, criar mundos,

vê-los mentalmente antes mesmo de se materializarem.

Por que a preguiça, então? Por que o desânimo?

Já que nossa tarefa é criar e recriar,

façamos isso despudoradamente!

Lua quarto minguante será Vazia das 8h06 até 20h48, horário de verão de Brasília.

.

As discórdias podem transformar-se em motivo de maior aproximação entre as pessoas, mas isso só ocorrerá se houver o germe da boa vontade nelas, a semente amorosa que prevalece sobre toda e qualquer discórdia.

.

Nada precisa ser imposto, pois quanto maiores e melhores forem suas razões o tempo estará ao seu favor e, assim, você não precisará passar pelo estresse de afirmá-las perante pessoas que não enxergam nada do que acontece.

.

O mesmo empenho investido na realização de certos desejos urgentes precisaria ser transferido a assuntos cujos resultados acontecessem a longo prazo. Pensar só no imediato limitaria demais sua visão dos fatos.

.

Suas certezas precisam ser confrontadas com as certezas alheias. Na melhor das hipóteses, surgirá do confronto a visão mais abrangente, a que demonstra que todas as razões são parciais, mas só a verdade é absoluta.

.

As atitudes severas nunca serão populares, mas se tudo fosse feito em nome da preservação de uma imagem simpática e agradável, então o mundo ficaria rodando em torno de mentiras eternamente.

.

Tudo se soluciona na prática. Por isso, a insistência em continuar conversando e discutindo afasta todas as pessoas do que seria a possível solução de toda e qualquer discórdia: falar menos e fazer mais.

.

Aja de acordo com seu nível de conhecimento. O que isso significa? Que tudo o que até agora tiver ficado na teoria poderia ser colocado em prática. Os benefícios de uma atitude assim seriam imensos, é só conferir.

.

O melhor que pode acontecer quando se atravessa um clima duro de discórdia é todo mundo acenar com a possibilidade de reinventar o relacionamento. Porém, é evidente que para isso acontecer as pessoas teriam de ser sábias.

.

Ocupe-se com os assuntos práticos e dessa forma você navegará acima dos eventuais conflitos e discussões que pessoas em pleno ataque de nervos iniciarem. Para que envolver-se em algo que não trará nada de bom?

.

Enquanto não der para você fazer o que tinha em mente, dará para fazer um monte de outras coisas úteis e benéficas. Insistir no que for impossível é uma opção, mas com certeza não seria a mais sábia de todas.

.

Agir com firmeza não é mais uma opção, é absolutamente necessário fazê-lo. Enquanto isso, dúvidas e mais dúvidas se levantarão na mente, mas elas não hão de servir para limitar a ação, apenas para questioná-la.

.

Continuar fazendo planos apesar das limitações é algo que só as pessoas loucas ou sábias tentariam. Agora terá você de enxergar sua própria alma para descobrir qual dessas duas possibilidades se ajusta ao seu caso.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 9, 2009 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s