A VIDA SE OFERECE GRACIOSA.

foto : arauto do futuro

foto : arauto do futuro

A VIDA SE OFERECE GRACIOSA.

Essa intensidade toda que investimos para que a Vida

se dobre aos nossos desejos declara nossa ignorância,

porque é a atitude de quem pretende arrancar à força

o que a Vida oferece graciosamente.

Poderíamos ser todos sábios e deixar que a Vida,

a mesma Vida que viveu através de todos os personagens

do passado, vivesse de acordo com seu fluxo através

de todos nós, presentes atualmente entre o céu e a terra,

passando-a para frente com mais transparência,

com mais amor.

A Vida se oferece graciosa a quem se entregar a ela,

não há tesouro nem dom que deixe de manifestar-se

através de quem ousar permitir que a Vida viva a si mesma

através de sua presença.

Porém, que tentador é apropriar-se da Vida

e que preço maldito pagamos por esse erro!

.

As diferenças de opinião podem ser muito positivas, porque obrigam a que todo mundo reconsidere a posição. Afinal, ninguém está com a razão absoluta sobre nada, todos enxergam apenas uma ínfima parte do todo.

.

A única prova de você ter a razão de seu lado consistirá em não sentir urgência nenhuma de afirmá-la, mas confiar plenamente no trabalho do tempo, que acomodará situações e relacionamentos sob o comando dessa razão.

.

O melhor não está no imediato, mas naquilo que se pode fazer a longo prazo. Por isso, ainda que houver desejos que exijam urgente satisfação, sacrifique-os em nome de ideais que nada tragam como resultado imediato.

.

Só a verdade é absoluta e ninguém a conhece. Todas as pessoas que pensam ter a verdade de seu lado apenas se agarram às suas razões, que são apenas uma visão parcial da realidade maior. Considerar isso é sinal de humildade.

.

Agora não é o momento de sua alma tentar ser agradável, mas de agir de acordo com o conhecimento que obteve da realidade, tomando as duras medidas necessárias para que as coisas continuem correndo bem.

.

Enquanto houver insistência em continuar discutindo o que poderia solucionar-se na prática, não apenas as coisas se complicarão como também as pessoas se distanciarão emocionalmente umas das outras. Quem quer isso, afinal?

.

Confira as informações antes de tomar qualquer atitude, porque há o risco de ser tudo boato, uma maledicência preparada para alguém agir com ingenuidade, sem ter verdadeiro conhecimento do que acontece.

.

Quando a discórdia se instala, a sabedoria logo compreende a possibilidade disso ser motivo de criatividade. A discórdia encaminha à perspectiva de se reinventar o relacionamento. Há sabedoria suficiente para isso?

.

Sua alma será envolvida em discórdias e brigas só se assim o desejar, porque tem a oportunidade de passar por tudo sem contaminar-se. Porém, para isso sua visão terá de concentrar-se nos assuntos práticos.

.

Agora você decide, insistir em realizar suas pretensões a despeito da impossibilidade momentânea ou aproveitar as restrições e mudar de planos. Agora você decide e a responsabilidade será toda sua. O destino lava as mãos.

.

Certos assuntos devem ser discutidos ainda que houver resistência da parte das pessoas envolvidas, inclusive você. Melhor discutir tudo enquanto as coisas estiverem fresquinhas, antes de a mentira surgir.

.

A força do entusiasmo supera quaisquer limitações ou adversidades, mas nem por isso é ingênua ao ponto de desconsiderar a força dessas condições. Medite sobre o entusiasmo para que a ingenuidade não o contamine.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 10, 2009 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s