O PODER DA CONGREGAÇÃO.

O PODER DA CONGREGAÇÃO.

A vida, que pensamos ser nossa, é grande demais para circular

com graça através de cada um de nós em particular e,

por isso, é experimentada com maior glória quando

os seres humanos se congregam.

O poder de Igrejas, governos e corporações empresariais

deriva da comunhão e organização que propiciam

um terreno fértil para a Vida se manifestar

com a grandeza que lhe é inerente.

Essa civilização individualista que inventamos é errada

porque diminui a captação de Vida, nos torna mesquinhos

e condenados a experimentar uma ínfima fração

do que merecemos. Quando criamos vínculos de amizade

ou nos organizamos em torno de uma causa criamos condições

para que mais Vida se manifeste.

Os reflexos disso são sentidos pelas gerações futuras.

.

Dessa vez seria melhor sua alma ser prática e concreta ao lidar com dinheiro, evitando assim criar compromissos futuros que só atrapalhariam. Dessa vez seria melhor limitar-se atualmente para ampliar depois.

.

Descontrolar-se não é uma atitude elegante, mas emocionalmente correta. A elegância é contida, mas o momento atual coloca em marcha emoções muito fortes e quando o descontrole acontecer a elegância sumirá da vista.

.

É bem melhor que tudo mude, pois apesar do desconforto inicial de ver seus planos irem por água abaixo, logo virá o conforto do entusiasmo, que vê outras perspectivas maiores e melhores se desenvolvendo.

.

Certas pessoas só mudarão quando você as enxergar de outra forma. Para isso, o melhor é distanciar-se o suficiente para que o tempo faça você desenvolver outra visão diferente da realidade desse relacionamento.

.

As razões que levaram você a agir da forma com que o fez não precisam ser explicadas, pois seriam incompreendidas e sua tentativa alimentaria ainda mais o distanciamento. Permita que o tempo explique tudo.

.

Repetir certos comportamentos por força dos hábitos é algo que pode ser mudado. Aliás, esta seria uma atitude excelente perante as perspectivas que se desenham para o futuro, pois este será bastante diferente da atualidade.

.

Neste momento em que seria melhor todo mundo se tornar flexível e considerar a possibilidade de mudar os planos, sua presença exerce uma influência notável, desorientando e confundindo por meio da indecisão.

.

Pense na infinita corrente de circunstâncias que tiveram de acontecer para você estar presente aqui e agora. O esforço deste tipo de pensamento fará sua alma pairar acima das circunstâncias limitantes e desorientadoras.

.

Você pode fazer o que quiser, ou você tem alguma dúvida a este respeito? Todas as limitações que você achar tão duras que pareceriam insuperáveis assim são apenas porque você decide enxergá-las dessa forma.

.

Mudar os planos é o melhor que se pode fazer perante as perspectivas que as discórdias desenham. Mudar os planos é a atitude mais trabalhosa, principalmente nesta época do ano, mas valerá a pena enfrentar isso.

.

Mudar os hábitos é sempre um desconforto, porque deixa sua alma fora de toda possibilidade de levar uma vida minimamente previsível. A previsibilidade aparentemente não seria elegante, mas para o dia a dia é essencial.

.

Determine seus desejos e aspirações e, a seguir, disponha-se a mudar tudo. A realidade está num ponto de mutação que afeta os desejos e aspirações de todas as pessoas. Isso não pode ser controlado, apenas acompanhado.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 11, 2009 sexta-feira.

2 Respostas to “O PODER DA CONGREGAÇÃO.”

  1. Olá amigo, gostaria de saber se está interessado numa permuta de links entre o Arauto e o Kafe Kultura?
    Um Abraço de Portugal
    Mário Nunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s