VIDA DE CADA UM.

foto: arauto do futuro

foto: arauto do futuro

VIDA DE CADA UM.

Quando as pessoas decidem separar-se

porque não suportam mais conviver

elas fantasiam que dessa forma recuperarão suas vidas,

mas a única coisa recuperada depois de uma separação

é o isolamento individualista

que nunca teve perspectiva de ser experimentado a dois.

Enquanto isso, a Vida, com toda sua grandeza e glória

aguarda seu tempo infinito pela decisão humana

de congregar-se em comunhão,

porque não há possibilidade de cada pessoa viver

sua própria vida.

A vida é uma só e se vive através da comunhão.

Somos menos do que poderíamos ser

toda vez que dizemos com aparente autoridade:

viva você sua vida que Eu vivo a minha.

Como apropriar-se do que não é nosso?

Fazemos isso cotidianamente,

mas pagamos o preço maldito por fazê-lo.

.

A ambiguidade é inerente ao momento atual, porque ninguém está de posse das informações que desenham o panorama todo. Melhor nem exigir coerência de ninguém, melhor você não exigir coerência de sua própria alma.

.

Em outros tempos, confundir e desorientar seriam atitudes negativas. Porém, no momento atual, tendo em vista ser necessário mudar de planos, toda confusão aumentaria a chance disso ser feito com rapidez.

.

O tempo explicará o que as palavras só confundiriam. Porém, se dar explicações for um requerimento ineludível, então use palavras simples e exemplos concretos retirados de histórias mitológicas.

.

Em primeiro lugar a limitação, só depois a ampliação. Esta afirmação contraria a vontade de endividar-se, a qual impõe a tentação de ampliar a margem de manobra com dinheiro emprestado. Melhor limitar-se agora.

.

Desistir não é uma palavra que conste em seu dicionário habitual, mas parece que chegou a hora de tentar inseri-la com sabedoria nos fatos atuais. Desistir seria mais sábio do que insistir, pense nisso.

.

Considere com carinho o que as circunstâncias pressionam, mudança radical de planos. Você trabalha atualmente com certas informações que não prevalecerão no futuro, por isso a necessidade de mudar de planos.

.

Dar um chega para lá às pessoas que sabidamente não contribuem mais para seu desenvolvimento é uma atitude não apenas sábia como urgente também. Recupere sua liberdade, você vai precisar dela muito rapidamente.

.

Nunca dê a vida por garantida, o tempo é uma dimensão que você não controla, mas que não deve ser temida. Pelo contrário, faça amizade com o tempo e viva sua vida com a maior intensidade possível a todo momento.

.

De uma forma ou de outra, você realizará o que pretende. Porém, mudando a forma muda todo o caminho também, porque as atitudes podem ser elegantes e simpáticas tanto quanto agressivas ou brutais. Muda tudo assim.

.

A bagunça veio para informar você de que a melhor perspectiva seria conquistada abandonando o planejamento feito até agora e reinventando tudo. Há males que vêm por bem, o provérbio o diz e a realidade o confirma.

.

Chega um momento na vida em que os hábitos precisam ser mudados. Isso já aconteceu em outras épocas, mas provavelmente agora assumiu uma proporção maior do que o habitual. Porém, é essencial entrar nessa.

.

Veja com bons olhos a perspectiva de mudar seus planos, porque seria uma escolha sábia fazê-lo. Porém, se você decidir manter sua alma firmemente agarrada aos planos, então melhor será preparar-se para o tranco.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 12, 2009 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s