VIDA

VIDA.

Enquanto isso,

aqui na Terra nos acostumamos a pensar que a Vida

é nossa e que fazemos com ela o que quisermos,

porque somos livres,

mas nem isso poderíamos imaginar se a Vida

não fosse magnificente e nos desse margem de manobra

para reinventá-la

do jeito que nossa limitação mental nos permitir.

Consagrar um minuto diário a entregar-se

a esse mistério que se vive através de nossas presenças

é alimentar-se com glória,

inimaginável para quem só gasta seu tempo

tentando apropriar-se e personalizar essa mesma vida.

A escolha é feita a todo momento,

podemos nos relacionar com a sombra da vida

ou podemos olhar diretamente para a fonte onde a Vida

surge, nos identificando com ela e atuando com

sabedoria e amor, à altura dos seus requerimentos.

.

Melhor agir dentro de limites agora para depois, no futuro, desfrutar a ampliação que virá por aí. Abster-se do endividamento seria uma decepção imediata, mas que encontraria conforto rapidamente no futuro.

.

Pense com carinho na possibilidade de desistir de tentar manter o controle sobre a situação, porque essa atitude isolaria cada vez mais sua alma, ao ponto de acordar um dia sem relacionamentos sinceros com que contar.

.

Você não precisa ser coerente, esse é um requerimento que as pessoas farão, mas nem elas conseguiriam cumpri-lo. No momento, é melhor assumir a condição de incoerente do que cingir-se a planos que não dariam certo.

.

Quando a confiança se perde é muito difícil recuperá-la, porque sua alma guardará a memória do que poderia considerar-se traição. Isso acontece, mas não legitima que a partir de então você desconfie de todo mundo.

.

Melhorar sua imagem não é tarefa propícia na atualidade, porque ao tomar atitudes duras você atraiu sobre si um tipo de atenção que as pessoas não mudam facilmente. Melhor deixar que tudo siga seu curso inerente.

.

Difícil decidir, porque é difícil permanecer em absoluta quietude, esperando que o misterioso tempo dê algum sinal para saber qual, dentre todas as opções, seria a mais sábia. Difícil decidir, melhor nada decidir.

.

Tentar fazer feliz a alguém é uma tarefa inglória, porque as pessoas só são felizes quando assim o desejam. Você pode assumir esta responsabilidade assumindo também o risco de decepcionar-se profundamente com isso.

.

Tudo pode ser diferente e melhor se você mirar este objetivo com toda a força de seus pensamentos e sentimentos. Ainda que houver conforto e segurança na realidade atual, em nome do bem comum é melhor pensar em mudá-la.

.

Perante a vastidão do céu sua alma não está sozinha. Essa sensação de solidão se alimenta de uma visão estreita da realidade, um convencimento egoísta que deriva de uma decisão, mas que pode ser anulado por outra decisão.

.

Desgaste maior seria evitado reinventando todos os planos. É incômodo pensar em todo o tempo e recursos investidos até aqui para sustentar planos que precisariam ser mudados. Porém, é a melhor perspectiva de todas.

.

Quando tudo começar a se descontrolar, entenda isso como um sinal de ser necessário mudar os hábitos. Muitas coisas foram boas outrora, mas agora se mostram ineficientes e precisam ser mudadas com máxima rapidez.

.

O céu não julga você, por isso não haveria razão para você julgar seus semelhantes. Quem quiser comportar-se de maneira baixa e vil, colherá os frutos de seu comportamento. Aqui se faz, aqui se paga, não há outra.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 13, 2009 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s