MUDAR OS PLANOS.

... foto: arauto do futuro

... só uma ilusão, nada mais que uma ilusão de óptica fotográfica de um corpo celeste noturno... foto: arauto do futuro

MUDAR OS PLANOS.

Quando as circunstâncias teimarem

em fazer com que você desista de seus planos,

talvez tenha chegado a hora de mudá-los mesmo.

Normalmente,

a sugestão sensata seria a de fazer prevalecer a vontade

e que apesar de quaisquer obstáculos

você deveria seguir o curso proposto e planejado.

Porém, em momentos como o atual,

em que a ordem do Universo fala mais alto,

os pequenos planos de nossa humanidade teriam de,

sabiamente, submeter-se ao mistério que é a própria Vida.

Esse chamado nem sempre vem como um sonho delicioso,

em geral se mostra através de obstáculos,

impedimentos e teimosas adversidades

que mostram a possibilidade de você desistir de seus planos

ou mudá-los radicalmente. E aí?

Como você responderá a isso?

Lua Nova de Capricórnio será Vazia a partir das 18h09, horário de verão de Brasília.

.

Seria impossível que todo dia acontecesse uma novidade, mas em tempos criativos como o atual é isso mesmo que a alma pretende. Por isso, já que o destino não fornece a novidade, que tal você tomar atitudes inovadoras?

.

As escolhas feitas no calor da discussão nunca serão as melhores, porque trarão em seu ventre um motivo impuro. Dessa forma, o que seria destinado a criar prazer e satisfação acabará trazendo mais problema ainda.

.

Você não tem obrigação alguma de preservar a normalidade, mesmo porque ela não existe mais, é só uma paródia o que as pessoas sustentam diariamente. Por isso, não tenha pudor de tomar decisões polêmicas.

.

Você será responsável pela preservação do relacionamento com as pessoas que seu encanto seduza. Normalmente, a sedução é usada para obter favores imediatos, mas depois vem a manutenção do relacionamento assim iniciado.

.

Tudo que poderia ser dito e que em outros momentos serviria para esclarecer, atualmente só confundiria. Por isso, apesar de ser tentador botar a boca no trombone, melhor resistir e deixar o tempo passar.

.

A enorme quantidade de detalhes que precisa ser monitorada para que tudo dê certo faz sua alma correr o risco de perder o foco central da questão. Resista a esta onda, tenha sempre em mente o objetivo central

.

As indecisões não serão superadas através de discussões acaloradas, porque essas só serviriam para colocar um véu em cima da incerteza. Esse véu dificultaria tudo, melhor assumir logo a indecisão e trabalhar com ela.

.

Os conselhos brotam da boca das pessoas como mofo em lugares úmidos. Porém, nem sempre os conselhos são resultado da experiência ou sabedoria, são meras opiniões travestidas de perícia. Opiniões não são conselhos.

.

Você pode querer tudo, mas para ter tudo terá de mudar de atitude, porque dentro desse panorama de ter tudo estão incluídas algumas pessoas. Pessoas não são objetos que podem ser dominados ao bel prazer.

.

O problema é o excesso de opções, mas isso é só aparente, porque se dentre todas as disponíveis houvesse alguma realmente interessante, sua alma não estaria tomada por dilemas e dúvidas como se encontra agora.

.

Há coisas que seriam facilmente solucionadas se as pessoas se pusessem de acordo e juntassem suas forças. Porém, ainda ninguém acha ser tão importante assim sacrificar interesses particulares em nome do bem do grupo.

.

Você se tornará alvo de fofocas independente de não contribuir para isso acontecer. As pessoas enchem a boca de opiniões sobre o que desconhecem, porque sempre há um ouvido atento para absorver as desinformações.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 18, 2009 sexta-feira.

Uma resposta to “MUDAR OS PLANOS.”

  1. Eu continuo no Foco! O tempo é ilusão , a Verdade é Eternidade e a verdade é que o mundo sempre dá voltas e que os caminhos nunca são retos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s