SÓ FALTA AGIR.

SÓ FALTA AGIR.

Imaginar o apocalipse com desejo é confessar

a vergonha que sentimos quando testemunhamos perplexos

o crime tomar posse das instituições

destinadas a proteger os cidadãos.

Esta vergonha parece legitimar o apocalipse, porém,

é injusto pensar no fim do mundo quando há

tanta gente consagrada a fazer do atual um mundo melhor,

sacrificando-se constantemente por esta causa.

Criticamos duramente o mundo pelo egoísmo,

pelo domínio excessivo, pela ambição desmedida, mas quantos

de nós estamos dispostos a sacrificar tudo em nome do ideal?

Esta falta de atitude não será remediada com o apocalipse,

já temos desgraça suficiente para ir além da medíocre

pretensão de continuar levando uma vida normal.

Já temos tudo, só falta agir.

.

Neste momento em que as pessoas andam desorientadas pelo excesso de opções disponíveis, sua alma será responsável por dar o exemplo de atitudes inovadoras, pois tudo entrará no eixo só por meio da criatividade.

.

Conhecer pessoas novas e encantar-se com elas é inevitável. Porém, o ciúme, esse sentimento de duvidosa reputação, tenta evitar o inevitável, mas como não o consegue dedica-se a atrapalhar bastante o caminho todo

.

Ainda que suas decisões polêmicas sejam questionadas, encare isso como um bom sinal, porque significará que você dissocia sua presença da suposta normalidade que as pessoas pretendem continuar sustentando.

.

Antes de iniciar qualquer tipo de sedução para obter um favor imediato, atualize a consciência de que você inicia também um tipo de relacionamento que precisará, depois, de manutenção e tempo para ser preservado.

.

Muitas coisas poderiam ser ditas atualmente e todas elas com a intenção de esclarecer e libertar as pessoas envolvidas. Porém, será que haveria disposição para ouvir direito ou as palavras seriam mal interpretadas?

.

As questões mais importantes que sua alma precisa atender são difíceis e trabalhosas e, por isso, é tentador gastar o tempo organizando tarefas do dia a dia. Porém, sua alma sabe bem o que é mais importante.

.

Quando todo mundo for sincero e transparente acabarão as discussões. Enquanto isso, as discussões aumentarão de tom e intensidade, porque servirão para mascarar as incertezas que ninguém confessa.

.

As pessoas confundem opiniões com conselhos e por isso se desorientam mutuamente conversando a respeito do que não sabem. Melhor seria preservar um sábio respeito em relação às fontes de verdadeiro conhecimento.

.

A complexidade do panorama atual é cansativa para uma época como esta. Porém, é assim que as coisas se deram e melhor será aceitar tudo como é do que continuar forçando para que as coisas se pareçam com o que deveria ser.

.

Opções há muitas, mas não há nenhuma realmente interessante. Por isso, melhor ir logo além do ilusório panorama de abundância e cair na real, percebendo que nada do que é disponível satisfaria verdadeiramente sua alma.

.

Enquanto o egoísmo ditar as regras, muitos problemas que seriam facilmente solucionados seguirão empatando a vida de todas as pessoas envolvidas. Sacrificar o interesse pessoal em benefício do grupo é a solução.

.

Quando surgirem as fofocas, passe por elas com elegância e distanciamento, desintegre-as com divina indiferença. Saiba que as pessoas falam a respeito do que desconhecem porque há sempre alguém disposto a ouvi-las.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 19, 2009 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s