ESTÁ ESCRITO.

Foto:arauto do futuro

Foto: arauto do futuro - clique para ampliar

ESTÁ ESCRITO.

Está escrito nos átomos, células e moléculas,

está escrito na torção das cadeias de DNA,

está escrito no vôo ordenado dos pássaros

e no canto do Uirapuru.

Está escrito na geometria dos minerais,

na devoção das plantas ao Sol e no olfato infalível dos animais.

Está escrito onde nossa humanidade pousar seus olhos

e quiser ler o evidente,

a Vida tem um plano e nada pode superá-lo,

porque tudo é feito dela.

Por aqui pretendemos durante milênios

estabelecer um regime arbitrário exilado da Vida e desviamos

recursos ilicitamente para sustentar nossa Torre de Babel.

Porém, está escrito também que tudo que for arbitrário

não pode participar da corrente Infinita de Vida.

Está escrito que daremos um passo além da arbitrariedade.

Está escrito.

.

A mente não se detém ante a impossibilidade, mas continua elaborando estratégias e montando armadilhas para que tudo aconteça de acordo com a imaginação. Porém, seria sábio deixar certa medida do processo ao acaso.

.

Algumas discórdias se estenderam muito além de quando poderiam ter sido facilmente superadas. Por isso, agora seria contraproducente tomar atitudes, pois elas se voltariam contra a intenção original. Melhor deixar passar.

.

Enfrentar as situações temíveis, porque complicadas, tem sempre uma hora em que acontece com relativa facilidade. A hora é agora e apesar das condições que inclinam ao descanso, melhor será aproveitar a onda.

.

Quaisquer desejos que você queira satisfazer em nome de mostrar força aos adversários serão os que trarão frustração e decepção, porque não são íntimos e particulares, são fruto de emoções negativas.

.

De uma forma ou de outra, voarão acusações afirmando que a encrenca foi iniciada pelas suas atitudes. Bem, talvez parte disso seja verdade, mas a encrenca é como o tango, precisa de duas pessoas para ser dançado.

.

Certo tipo de gente age de forma sedutora quando tem algum interesse, pois essa seria a maneira mais eficiente de conseguir o que pretendem. É eficiente, mas não saudável, porque deixa no ar um gosto de fraude.

.

Por que não voltar atrás? Por acaso não enche a boca nossa humanidade com a palavra liberdade? Então, na hora de colocar em prática a liberdade através da atitude de voltar atrás não deveria dar tudo certo?

.

Remoer os assuntos temíveis não é algo que aconteceria intencionalmente. Então, por que será que a alma se descobre um dia remoendo assuntos que teme e preocupam? Tudo acontece por falta de domínio mental.

.

Quanto mais tempo passar, mais difícil será retirar a palavra dita. Isto é, quando você perceber que uma palavra provocar reações contrárias ao esperado, faça a gentileza de desdizê-la imediatamente.

.

É tentador imaginar que o mundo seria melhor sem essas ou aquelas pessoas. É tentador, mas se a sua alma não consegue contemplar a existência das diferenças, haverá também quem achar que sua presença seja irrelevante.

.

A boa vontade de solucionar alguns assuntos quentes pode acabar complicando mais a situação. Reveja a boa vontade para conferir se é propício dizer o que tem em mente ou fazer o que tem vontade de realizar.

.

Uma boa revisão dos planos elaborados não seria nada ruim num momento como o atual. Ainda que isso pareça perda de tempo, melhor reconsiderar tudo, porque essa atitude garantirá um domínio melhor sobre a situação.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 27, 2009 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s