OS QUE DESTROEM O MUNDO.

OS QUE DESTROEM O MUNDO.

As velhas forças que agridem o mundo humano

e desejam sua destruição são brutais,

acumulam recursos por puro egoísmo

e operam através de uma decidida

e intencional crueldade para com as futuras gerações,

agarram o que desejam e são indiferentes a quaisquer direitos.

Estes grupos humanos criam enorme dificuldade

para a aproximação e manifestação dos seres desejosos de ajudar

nossa humanidade a recuperar seu lugar merecido

no Plano Universal.

A tribo dos que pretendem destruir se alimenta e fortalece

com a indolência dos que se convencem

de tudo não passar de historinhas de crianças,

posando de modernos ao constatar intelectualmente

que o universo não deve ser tão simples

quanto a figuração de uma guerra entre o bem e o mal.

.

Nada mais será como antes, nunca mais. Isso há de tornar-se motivo de celebração, pois quando esta etapa atual de incerteza for superada sua mente contemplará com alegria que haverá mais liberdade e independência.

.

Quando a ajuda que você necessita não vier, a pior atitude será queixar-se e ficar com raiva pela expectativa frustrada. Enquanto isso, a melhor atitude seria você arregaçar as mangas e fazer tudo com suas próprias mãos.

.

Observe o comportamento de todas as pessoas, as que você aprecia e as que não merecem essa atenção, faça isso como se você fosse um visitante alienígena que veio estudar a natureza humana. Divirta-se com isso.

.

Sua alma poderá considerar-se evoluída e verdadeiramente livre quando for capaz de celebrar o sucesso alheio com o mesmo ardor que celebraria o próprio. Até lá, a liberdade e a independência não passarão de ilusão.

.

As circunstâncias ajudam, mas sem a sua expressa autorização não terão força suficiente para provocar as mudanças que já caem de maduras. O livre arbítrio é sagrado, nada deve ser forçado, tudo decidido.

.

Essas pessoas próximas que atravessam fases de profundas transformações acabarão provocando mudanças em sua vida particular também. Afinal, você é parte da vida delas assim como também elas o são da sua.

.

Difícil haver um desejo que não possa realizar-se. Porém, há desejos que precisam de outras pessoas para atingir a satisfação. Nesse caso, o caminho é complexo, porque você não domina o que essas pessoas desejam.

.

Algumas pessoas sufocam você, mas isso só acontece porque você o permite. Porém, para mudar essa situação não seria sábio tratá-las de forma agressiva ou fria, porque isso só alimentaria ainda mais a situação.

.

A maneira de dizer as coisas é tão importante quanto o conteúdo das mesmas. Nunca será demais afirmar que a elegância e doçura das palavras fará com que uma verdade provoque as mudanças intrínsecas a ela.

.

Ainda que suas razões sejam superiores, de nada servirão se você não encontrar uma forma elegante e eficiente de comunicá-las, de modo que ao fazê-lo as pessoas não reajam resistindo e criando problemas.

.

A resistência em relação às decisões que precisam ser tomadas não durará muito tempo mais, porque as próprias circunstâncias e pessoas ajudarão você. Porém, a ajuda oferecida não virá na forma de uma mão amiga.

.

Todas as dificuldades apontam para o mesmo objetivo, que é o de todo mundo dar o braço a torcer e começar a funcionar da forma mais cooperativa possível. O individualismo cria problemas e só atrasa os projetos.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em dezembro 29, 2009 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s