O IDEAL DEMOCRÁTICO.

O IDEAL DEMOCRÁTICO.

.

No mundo democrático o ideal buscado é que todos

os cidadãos participem do poder,

pois este será o reflexo de todos os humanos participarmos

da infinita distribuição de Vida que é sermos

parte integrante do Universo.

Porém, na prática o mundo democrático ainda está muito

longe de ser assim, tendo na preguiça dos cidadãos

e na ambição desmedida dos políticos

dois fatores de atraso cultural.

A ambição desmedida dos políticos provoca miséria

apesar de haver recursos abundantes.

A preguiça dos cidadãos prepara o fértil terreno da tirania,

já que faz o convite inequívoco para que venham por aí

os que prometem um Estado forte que fará por você

tudo que sua preguiça imagina ser difícil demais

para assumir a responsabilidade.

.

A suavidade e beleza que satisfariam sua alma e corpo estão mais próximas do que parece. Essa sensação de você estar muito longe dessas condições é um convencimento que não se sustentaria sob um olhar mais atento.

.

A ajuda nunca virá sem pedi-la. Em primeiro lugar, sua alma precisa reconhecer as limitações para só depois entender que precisa de ajuda. A partir daí, a condição seguinte será dispor-se a pedi-la às pessoas certas.

.

A melhor perspectiva de todas será a de você se inserir em grupos de trabalho nos quais haja dependência mutua. Somando esforços e poder os resultados irão muito além do que seria produzido pela sua alma individualmente.

.

A busca de uma situação doce e prazerosa não é condizente com a urgência. Na mesma medida em que você cede à ansiedade perde de vista o caminho que conduziria até o destino perfeito. Por isso, respire fundo e se acalme.

.

Ninguém terá pena de você, porque ao longo do tempo você construiu uma imagem de força e domínio. Por isso, não espere que as pessoas compreendam suas fraquezas porque para elas nada disso se parece com você.

.

A realidade dos relacionamentos é um espelho fiel dos pensamentos que tomam a maior parte do tempo. Só que isso não é assim porque você domina outras pessoas, mas porque vê nelas apenas o que sua mente permite.

.

Dominar o mundo, este sonho não está com nada! O domínio é um ideal que caiu em desuso sem nunca ninguém tê-lo conquistado. Por que? Ora! A alma não se interessa por domínio, mas por criar harmonia com a vida que a anima.

.

Você não precisa repetir à exaustão situações conhecidas. Pelo contrário, você precisa se livrar das mesmas apontando sua mente e coração numa outra direção qualquer e, se possível, numa direção melhor e mais elevada.

.

Neste mundo, ninguém é tratado com a bondade que merece. Porém, isso acontece porque as pessoas se acostumam a tratar-se de forma incorreta, como se fossem estorvos. Comece a mudar isso em você, trate todo mundo bem.

.

Anote as boas idéias que surgirem, porque só assim você se lembrará delas depois. Em vez de confiar na memória, anote tudo com luxo de detalhes, porque as idéias são como raios, impressionam, mas não permanecem.

.

Chegará a hora em que sua alma adquirirá sabedoria suficiente para ver nos problemas o sinal de tudo andar da melhor forma possível. Em vez de temê-los, sua alma perceberá nos problemas os desafios inerentes ao processo.

.

Fingir domínio atrairá pedradas. Porém, demonstrar sua fragilidade tampouco ajudará, pois atrairá pedradas também. O assunto será, então, agir com discrição, atraindo a menor atenção possível sobre a sua pessoa.

.

Lua que míngua será Vazia a partir das 15h26, horário de verão de Brasília

.

Lua quarto minguante em Libra, 7 de janeiro às 8h40, horário de Brasília.
• Período de influência: De 5 a 11 de janeiro de 2010.
• Dica: Recupere logo o juízo perdido durante as celebrações de fim de ano e aproveite a onda para tirar o atraso que vem sendo empurrado ao futuro incerto. O futuro é agora e será propício aproveitar para colocar em ordem os projetos que mais interessarem a você, especialmente aqueles que dependerem de decisões compartilhadas com outras pessoas.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em janeiro 5, 2010 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s