O SONHO DE UM MUNDO MELHOR.

a série flores: hortência - clique para ampliar - foto: arauto do futuro

a série flores: hortência após a chuva... - clique para ampliar - foto: arauto do futuro

O SONHO

DE UM MUNDO MELHOR.

A interdependência é necessária,

porque é fiel retrato da realidade.

Enquanto isso,

nossa humanidade se ilude com a independência,

fortalecendo a individualidade em detrimento

da participação de um todo harmônico e fluido.

A espécie humana não é um conglomerado de individuozinhos

insignificantes fazendo força para serem diferentes entre si.

A força de nossa espécie consiste na interdependência

entre nós mesmos, com a natureza, com o planeta,

com o sistema solar e com uma série de outros fatores

que hoje em dia começam a invadir nossa imaginação

para transformar-se futuramente em conhecimento

direto e científico.

A Vida é uma só, quando a civilização partir desta base,

o sonho de um mundo melhor terá se tornado realidade.

.

Todo problema de relacionamento começa quando as pessoas envolvidas deixam de tentar conquistar-se mutuamente e passam a dar-se por garantidas. A alma humana precisa sentir que conquista tanto quanto é conquistada.

.

O assunto todo consiste em continuar tentando preservar a nota da elegância em todas as atitudes. Porém, não aquela elegância da forma, mas a do conteúdo, a beleza inerente às palavras doces e gestos benevolentes.

.

O esforço inicial é imprescindível e determina a qualidade do resto do caminho. Iniciar um empreendimento interessando-se apenas em descansar e passá-la bem seria a melhor forma de cometer um tremendo equívoco.

.

Tudo que você quiser e muito mais, a tentação sempre é sedutora, acena com perspectivas maravilhosas que entram em sintonia com desejos íntimos. Porém, quantas vezes a ingenuidade dominou e tudo deu errado?

.

Dizem que o mal está no olho de quem o enxerga, mas tornar tão relativas assim as maldades do mundo é uma das conquistas do próprio mal. Há maldade sim, que só pode ser anulada com atitudes benevolentes.

.

A magia dos relacionamentos vai para o espaço no exato momento em que as pessoas envolvidas começam a querer dominar as outras, como se alguém em especial pudesse ser mais importante. Qual é o espírito do relacionamento?

.

Difícil mudar as tradições, porque elas possuem a aura de ser verdades absolutas. Porém, ainda assim as tradições precisam ser mudadas, porque elas foram criadas em torno de necessidades que não mais existem.

.

O jogo das argumentações poderia ser infinito, mas chega uma hora em que as pessoas cansam e querem superar a situação. Sua alma resiste porque se dá bem nas argumentações. Porém, para que argumentar indefinidamente?

.

Por que buscar respostas simples para as perguntas complexas? Elas não apenas não existem como induzem ao erro, pois seria tolo imaginar que a complexidade do panorama seria solucionada de uma tacada só.

.

Tudo conspira para que você abandone suas melhores idéias, fornecendo a você meios de descansar e imaginar que uma vida cheia de conforto seria tudo que a alma desejaria nesta vida terrena. Nada disso!

.

Alguns relacionamentos poderiam ser descritos como calabouços em que as pessoas fazem o possível para tornar-se a vida infernal mutuamente. Por que elas permanecem aí dentro se nada as obriga a isso? Mistério!

.

Você não se encontra aqui e agora enfrentando as circunstâncias atuais por mero acaso. Sua ambição conduziu seus passos até aqui e agora será melhor assumir que tudo o que acontece faz parte do plano original.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 7, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s