DO JEITO QUE VÃO AS COISAS…

02-01-2010 - clique para ampliar - foto: arauto do futuro

da série poentes - foto: arauto do futuro - 02-01-2010 - clique para ampliar -

DO JEITO QUE VÃO AS COISAS…

Do jeito que vão as coisas e apesar dos milhares de seres humanos

que compreenderam e atuam de acordo com a realidade,

ainda terão de acontecer situações muito complicadas aqui na Terra

para que a civilização se adapte às regras da interdependência.

Enquanto se continuar promovendo a independência

em detrimento da colaboração mutua

para que o todo maior funcione em harmonia,

a rota de colisão com uma complexidade que ninguém

vai solucionar é um destino irrevogável.

É que só perante um panorama complexo e insolúvel

com qualquer poder individual cairá a ficha da interdependência

e, assim, um panorama maravilhoso de possibilidades se abrirá,

tendo estado disponível há muito tempo,

mas abandonado no banco dos reservas.

.

Data estelar: Sol e Vênus em conjunção; Lua será Vazia das 13h03 até 16h11, horário de verão de Brasília, quando ingressa em Sagitário.

.

Por enquanto, será difícil encontrar uma companhia que esteja à altura de seus sentimentos. Porém, isso não diminui nem um pouco a intensidade dos mesmos, apenas cria uma situação bastante difícil de compreender.

.

Aceite com carinho tudo que for obrigatório cumprir, porque assim você encontrará prazer nos aspectos cotidianos. Do contrário, você terá de cumprir essas obrigações mesmo assim e tudo será bem mais difícil.

.

Boas companhias nem sempre são as mais agradáveis, porque na eventualidade de você desviar-se do caminho correto, a melhor companhia será a que lembrar você do fato e induzir sua alma a voltar ao caminho certo.

.

Hoje você está no topo, amanhã não mais, a roda do destino dá voltas constantemente, elevando uns em detrimento de outros. Como sair dessa? Apontando a mente na direção de objetivos luminosos que não sejam deste planeta.

.

Certas decisões são penosas, porque ferem relacionamentos de longa data. Porém, tudo muda entre o céu e a terra e não seria sábio preservar relacionamentos que se tornaram contrários às necessidade do destino.

.

Permita que as pessoas presentes revelem seu brilho e beleza, ajude elas e irradiarem esta benéfica influência. Neste momento você é um personagem coadjuvante para outras pessoas brilharem e demonstrarem beleza.

.

Nem sempre a grama do vizinho verdeja mais nem é mais interessante a pessoa ausente. Para a alma que sabe apreciar verdadeiramente o que a vida lhe oferece, o que for disponível é sempre muito bom.

.

Brilhe com luz própria, treine sua alma para irradiar a melhor influência sem tomar emprestadas palavras alheias nem tentar copiar jeitos e trejeitos de outras pessoas. Cada alma tem seu próprio e peculiar brilho.

.

Sonhos solitários são melancólicos, porque a alma deseja compartilhar o que lhe faz arder o coração de vontade de realizar. Porém, o próprio sentimento de solidão já é um passo na direção de superar essa condição.

.

Dizem que nada se perde, que tudo se transforma, mas acontece que muitas coisas apodrecem também e se tornam inservíveis. Preste sempre muita atenção a tudo que for do seu interesse, porque o tempo é insuperável.

.

Pequenos detalhes belos vão operar a magia de melhorar o ambiente e o relacionamento. A beleza nunca passa despercebida, porque ela atualiza a consciência de o Universo ser a expressão viva de um plano ordenado.

.

A luz que mais brilha não é a que sua ambição propõe, mas o que você será capaz de fazer uma vez que a conquista for consumada. Pense no dia depois da conquista de suas ambições, é aí que mora a glória e o perigo também.

.

Fonte: Quiroga


~ por arauto do futuro em janeiro 10, 2010 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s