UMA ADVERTÊNCIA.

da série tempestades ... foto: arauto do futuro 05-01-2010

da série tempestades ... foto: arauto do futuro - 05-01-2010 - clique para ampliar

UMA ADVERTÊNCIA.

Há momentos em que uma advertência se torna inevitável.

Nossa humanidade cresceu em poder psíquico,

mas não domina suas criações,

somos como crianças brincando com fogo, literalmente falando.

Como nossa existência

está vinculada ao sistema solar em que existimos,

nossas manifestações psíquicas, de natureza criativa,

mobilizam manifestações atmosféricas.

As forças, por serem invisíveis,

não são por isso menos perigosas.

Quando um número crítico de seres humanos

está com raiva e sofrendo severas injustiças,

colocam-se em movimento tempestades magnéticas mortais.

Tudo isto parece ficção científica, com certeza,

mas só porque nós ainda pretendemos existir

como se o Universo fosse lá longe

e nós não tivéssemos nada a ver com nada.

.

Ainda que haja otimismo circulando e boas notícias sendo veiculadas por onde você levar sua atenção, a alma interna não confirma, pois percebe uma realidade, a própria, que não é condizente com o discurso.

.

Estes tempos atuais são cabeludos e desafiadores, porém, trazem consigo uma riqueza inusitada, porque colocam você no caminho de melhorar os relacionamentos humanos. Toda riqueza depende de bons relacionamentos.

.

Ofereça sua mão amiga ainda que não haja retribuição alguma por isso. Para o Universo a única ajuda que verdadeiramente conta é a que for oferecida às pessoas que não poderiam retribuí-la de maneira nenhuma.

.

Quando você ajuda outras pessoas a realizarem seus propósitos, ganha com isso importantes aliados que servirão em algum momento futuro. Fazer isso da forma mais desapegada possível é a garantia de bons relacionamentos.

.

Inúmeras decisões pressionam sua alma e várias pessoas se unem a esta pressão, demandando urgência. Porém, sua alma não se encontra no estado de paz necessário para tomar essas decisões. Deixe o tempo passar.

.

Você sabe, as pessoas adoram falar do que não sabem posando de peritas no assunto. Um pouco de conhecimento é muito mais perigoso do que a total ignorância, porque opiniões superficiais são ouvidas como conselhos sábios.

.

A certeza de ter atingido seus propósitos é o momento de maior perigo, porque sua alma relaxa a guarda e é nesse momento que as forças adversárias aproveitam para dar suas estocadas. A certeza não é o final do caminho.

.

Sua alma não é obrigada a apreciar as dificuldades, mas já que essas ocorrem e teimam em continuar por aí, seria sábio começar a ver o lado positivo das mesmas. Por trás das dificuldades acenam grandes perspectivas.

.

Cada palavra sua será considerada promessa e, por isso, melhor seria que você medisse todas com sabedoria. Afinal, promessas feitas e não cumpridas são fardos que se acumulam e provocam silencioso desespero.

.

A busca por maior independência é eclipsada pelo poder da realidade, que demanda o estabelecimento de vínculos de cooperação mutua, baseados na interdependência. As coisas mudaram e ninguém avisou nossa humanidade!

.

Todas as dificuldades se referem ao mesmo destino, superar o excesso de egoísmo e penetrar no desconhecido terreno da interdependência. O conceito é compreensível, mas muito difícil de levar à prática.

.

É insuficiente você conhecer com perfeição o caminho, você também precisa explicar o trajeto às pessoas que acompanham seus movimentos e que dependem dos mesmos. Deixar seus semelhantes no escuro não ajuda nada.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em janeiro 11, 2010 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s