UMA NOVA REVOLUÇÃO COPERNICIANA.

da série poentes - foto: arauto do futuro - 11-01-2010 - clique para ampliar

da série poentes - foto: arauto do futuro - 11-01-2010 - clique para ampliar

UMA NOVA

REVOLUÇÃO COPERNICIANA.

A brilhante racionalidade de nossa humanidade

serve para iluminar e descobrir.

Porém, a mesma racionalidade aliada ao arbitrário conceito

de nós existirmos desvinculados da Vida cósmica

que nos anima provocou um estado de ignorância que,

a partir de agora,

se torna perigosa demais para sustentar tão ingenuamente.

Desconhecemos a extensão de nosso poder criativo,

mas não por isso o deixamos de usar,

provocando problemas enormes

que foram sempre empurrados às futuras gerações.

Acontece que nós somos essas futuras gerações,

os humanos responsáveis por fazer

uma nova revolução coperniciana,

encontrando um centro mais eficiente ao redor do qual

estruturar nosso conhecimento do Universo.

.

Ou as notícias são todas mentirosas ou a alma é uma azarada que não consegue compartilhar a mesma boa fortuna que é veiculada nos meios de comunicação. Qual será a verdade? Este é um enigma que vale a pena resolver.

.

Apesar de você ter aprendido que a independência asseguraria o sucesso, o tempo mudou e trouxe a necessidade de estabelecer relacionamentos de cooperação mutua. Você precisa, mais do que nunca, de bons relacionamentos.

.

A verdadeira amizade não é aquela dos sorrisos bajuladores ou atitudes sedutoras, mas a da mão firme que corrige o rumo quando este começa a desviar-se por atalhos incorretos. Ofereça esta ajuda ainda que seja desprezada.

.

Agir por interesse é uma atitude normal hoje em dia. Porém, ser normal não significa saúde ou maiores benefícios, apenas que sua alma ficará um pouco mais isolada dos bons relacionamentos a cada dia que passar.

.

Todos os dilemas se resolverão na prática. Quanto antes você sair da teoria e começar a cumprir tarefas, melhor será para todo mundo envolvido, principalmente para as pessoas que esperam por decisões suas.

.

Agora é um momento em que sua alma precisa prestar suma atenção, de modo que não haja confusão nenhuma entre opiniões infundadas e conselhos sábios. Esta distinção não é fácil, requer discriminação.

.

Tudo que for seguro demais precisará ser revisto. Porém, não faça disso um objeto de paranóia ou desconfiança, apenas de sábia prudência para não cantar vitória antes do tempo certo. Ainda há caminho para andar.

.

Já que se tornou impossível fugir das dificuldades, o assunto será, agora, fazer o possível para enfrentá-las e domá-las de acordo com seu conhecimento e sabedoria. Afinal, coisas boas acenam por trás dessas dificuldades.

.

Passe do discurso à prática o mais rapidamente possível, de modo que o entusiasmo não se transforme em decepção, como já aconteceu. Agora há uma janela para que bons empreendimentos sejam iniciados.

.

As coisas mudaram tão rapidamente que não deu tempo de fazer os reajustes necessários para substituir a busca de independência pelo estabelecimento de vínculos de cooperação mutua baseados na interdependência.

.

Todos compreendem perfeitamente a necessidade de cooperar e estabelecer laços de colaboração entre as pessoas e a natureza. Porém, na prática isso dá muito trabalho, porque significa contrariar toda a educação recebida.

.

Todas as perspectivas foram visualizadas com clareza, o assunto será começar os preparativos da grande viagem para a qual sua alma está pronta há muito tempo, desde o momento em que começou a desenhar sua ambição.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 12, 2010 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s