NÃO O NÚMERO, MAS A QUALIDADE.

NÃO O NÚMERO,

MAS A QUALIDADE.

A compreensão da beleza da Vida salvará o mundo.

Porém, esta beleza só pode ser apreciada

contemplando períodos muito extensos de tempo,

tão grandes que reduzem nossas existências individuais a nada.

Por isso o individualismo produz tanta feiúra

e precisa versar na retórica que explica o contrário,

para atrapalhar os grandes ciclos

que o reduzem à sua insignificância.

Só os seres humanos capazes de enxergar além de si mesmos,

na direção do passado e do futuro, irradiam a magnífica

influência que torna belas e brilhantes suas ações.

Quantos destes humanos há entre o céu e a terra?

Poucos, mas neste caso não é o número que importa,

mas a qualidade que instaura marcos definidos para que em

todas as gerações haja recordação do que realmente importa.

.

Proteger-se dos riscos é uma atitude sábia, porém mais sábio ainda seria arriscar-se para que os desafios conduzam sua alma a maior progresso. Há um tempo certo para cada coisa e você precisa reconhecer quando é cada um desses.

.

Os problemas alheios que tanto irritam você podem tornar-se seus a qualquer momento. De fato, esses problemas são muito mais seus do que você gostaria de pensar. Na verdade, não há problemas seus ou meus, há apenas problemas.

.

Você é a alma amiga que muitas pessoas precisam, mas que também abominam, porque toma a forma de correções e sermões que não são apreciados imediatamente, porque contrariam a onda que reina nesse mesmo instante.

.

Tente hoje encontrar alguém que precise de ajuda e que não possa retribuir a ajuda oferecida. Faça isso em nome de experimentar o que é ajudar de verdade. A ajuda desinteressada é uma experiência e tanto.

.

Focalize sua mente e coração nas tarefas que precisam ser cumpridas, desconsiderando sumariamente os adversários que estendem armadilhas no caminho. Desintegre todos os adversários com divina indiferença.

.

Conversar sobre planos futuros é algo que infunde entusiasmo. Porém, se tudo se resume a apenas isso, o entusiasmo será logo substituído pela decepção. Para que isso não ocorra, agregue esforço prático ao entusiasmo.

.

Apesar dos bons sinais que dão a vitória por garantida, sua alma precisa reconhecer que ainda há caminho para ser trilhado, o que inspira cuidado e atenção redobrados. Afinal, seria uma pena cantar vitória antes do tempo.

.

Coisas muito boas se encontram ocultas por trás da máscara das dificuldades. Por isso, se você continuar fugindo dessas dificuldades, inadvertidamente também fugirá dessas coisas boas que precisam ser desvendadas.

.

Bons empreendimentos podem ser iniciados atualmente. É por isso que sua alma sente entusiasmo, porque há indícios de que essas oportunidades são concretas e não mero discurso, como tantas vezes já aconteceu.

.

Quando as pessoas desejam viver suas próprias vidas elas esquecem que, cedo ou tarde, se depararão com situação em que precisarão da ajuda de seus semelhantes. Nesse momento, onde irá parar o desejo de independência?

.

É normal ser egoísta, mas a normalidade não se ajusta mais às verdadeiras necessidades do momento e das pessoas existentes. O futuro chegou e trouxe consigo o desafio da interdependência, que se alimenta de cooperação.

.

Continue em frente como se nada demais estivesse acontecendo e quanto mais duras e difíceis forem as questões presentes, aprofunde ainda mais sua indiferença. Essa atitude confundirá os adversários e desnorteará o azar.

.

Lua Nova em Capricórnio, 15 de janeiro às 5h11, horário de verão de Brasília.
• Período de influência: De 12 a 19 de janeiro de 2010.
• Dica: A partir de agora as coisas vão mudar mesmo! Por isso, melhor será que você mantenha a máxima flexibilidade possível para mudar de planos e estratégias também, acompanhando o ritmo proposto pelos ciclos estelares. Mudar é imprescindível, porque muitos planos não poderão mais ser realizados, enquanto outros terão mais chance do que nunca nesse sentido.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 13, 2010 quarta-feira.

Uma resposta to “NÃO O NÚMERO, MAS A QUALIDADE.”

  1. Curioso, o número de terramotos que tem ocorrido nos últimos anos. Isto só vem comprovar que o planeta está bem vivo, as placas tectónicas em movimento.
    Por outro lado, este sismo abalou Cuba, Haiti e República Dominicana e Baamas. Apesar da Ilha Hispaniola se encontrar dividida em dois estados, Haiti e República Dominicana, só o Haiti pagou tão elevada factura, a pulverização de um estado.
    Ou será que a ousadia dos escravos que pegaram em armas há 200 anos atrás se paga cara?
    É que os senhores do mundo não esquecem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s