E A DECISÃO FICA PARA QUANDO?

E A DECISÃO FICA PARA QUANDO?

Lua iminentemente Nova em Capricórnio eclipsará o Sol.

Há profecias que não se cumprem,

porque há oportunidades que não são aproveitadas

e passam em brancas nuvens.

Nossa humanidade sente o ardor da eternidade,

mas em vez de aproveitar seu incessante fluxo e criar

e descobrir através do mesmo se deita em berço esplêndido

a ver a Vida passar enquanto se dedica a assuntos

que estão bem aquém de suas reais capacidades.

Isto não passa inadvertido nem fica impune,

porque recursos não utilizados e ao mesmo tempo acumulados,

ou apodrecem ou se tornam explosivos pela sua fermentação.

Lidamos hoje em dia

com as duas possibilidades simultaneamente,

uma civilização que apodrece

e condições sociais e astrais explosivas

pelo acumulo indevido de energia psíquica.

Quando decidiremos mudar o rumo?

.

O sacrifício é o sagrado ofício de abrir mão de interesses particulares em benefício de outras pessoas. Nada obriga a tomar essa atitude, por isso mesmo ela é sagrada, porque representa uma decisão virtuosa e elevada.

.

Nutra e proteja o que houver de melhor em sua alma, aguardando pelas condições propícias para sua manifestação. No momento, você está longe dessas condições e, por isso, necessitará dominar a irritação que isso causa.

.

Amizades antigas não são mais garantia de relacionamento adequado. As coisas mudaram mais rapidamente do que a percepção das pessoas. Porém, outra gente apareceu para suprir a necessidade de bons relacionamentos.

.

Se todos os desejos fossem destinados à realização o tempo de uma existência inteira seria curto demais. Por isso se torna necessário distinguir os verdadeiros desejos daqueles que são meros caprichos.

.

Nossa humanidade se gaba de racional, mas raramente usa o brilho do seu intelecto, a maior parte do tempo age por impulso e nunca se detém a fazer as necessárias revisões dos seus atos, honrando sua racionalidade.

.

O bem comum há de ser privilegiado nesta parte do caminho. Por isso mesmo todas as pessoas se queixam e criam conflito, porque ninguém foi ensinado a tomar essa atitude, ela parece ir contra a boa educação.

.

O planeta em que você vive e do qual é feito seu corpo abastece tudo o necessário para que seus desejos se realizem. Porém, chegará o momento em que você terá de devolver a este planeta tudo que foi utilizado.

.

O medo arvora razões absolutas que não poderiam nem deveriam ser discutidas. Porém, se você não toma a sagrada decisão de questioná-las, continuará agindo muito aquém do que realmente poderia. Uma pena.

.

Será fácil perder a concentração e valorizar excessivamente alguns detalhes que poderiam ser deixados de lado. Tudo isso será um teste para sua capacidade de sustentar mentalmente o verdadeiro objetivo perseguido.

.

Muitas opiniões e pontos de vista precisam ser mudados definitivamente, o que não é fácil. Sua alma percebe essa necessidade, mas também percebe que para mudar os pontos de vista precisaria mudar relacionamentos também.

.

A segurança que sua alma necessita sentir não depende de estar completamente protegida de todo e qualquer risco, pois isso a amarraria a uma condição estagnada, onde nada novo aconteceria, nenhum empreendimento.

.

Nem todas as adversidades são punições por erros cometidos, algumas dessas são sinais de reorientação para que tudo continue correndo da melhor forma possível. Use sua mente para distinguir umas das outras.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em janeiro 14, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s