A ESTRADA DA VIDA.

da série... estradas - foto arauto do futuro - clique para ampliar

da série... estradas - foto arauto do futuro - clique para ampliar

A ESTRADA DA VIDA.

A estrada da Vida é de interdependência e auxílio mutuo.

Até aqui houve lugar de sobra

para os que exaltavam a independência, o individualismo

e promoviam o desprezo à humanidade e à natureza.

Porém, este lugar não existe mais,

os usurpadores terão de devolver o que não lhes corresponde.

A história de ódio é longa e complicada,

cheia de razões poderosas, mas que perderam a validade.

O tempo é precioso

e não deveríamos prejudicar o processo com nossa indolência,

achando que as coisas se acertarão por si sós,

porque a falta de atitude que promova o bem comum

só servirá

para estender o tempo do reinado nefasto do egoísmo.

A preguiça e a ignorância dormem no mesmo berço.

Só a atividade calcada no conhecimento nos tirará disso.

.

Tome atitudes generosas ainda que as mesmas pareçam demonstrações de fraqueza. A generosidade e o amor nunca parecem fortes na hora de acontecer, mas seu poder se mostra ao longo do tempo, de muito tempo.

.

O que parecia certo virou incerto e as pessoas que tinham empenhado suas palavras serão obrigadas, pelas circunstâncias, a retirar-se. Veja nisso a oportunidade de você também rever sua posição e objetivos.

.

A roda da fortuna se mexe, derrubando alguns que se pensavam na crista da onda e elevando outros, que se achavam refugo do refugo. Nada continuará do mesmo jeito imaginado, tudo muda com velocidade vertiginosa.

.

Você conferirá na prática que ninguém estava com a razão e, por isso, que todos os conflitos foram em vão, meras especulações egoístas que só trouxeram desgaste e nenhum benefício. Servirá esta constatação?

.

Encare o tempo atual como se o misterioso destino tivesse declarado uma anistia ampla, geral e irrestrita, que poderia ser aproveitada pela nossa humanidade para desamarrar os nós que emperram os bons empreendimentos.

.

Alguns obstáculos e restrições serão superados imediatamente, mas talvez você não consiga sentir o efeito disso tão rapidamente assim. Vai demorar um pouco até sua alma cair na real e perceber tudo que aconteceu.

.

É necessário concluir tudo que foi posto em andamento nos últimos dois anos. Faça isso para poder ingressar num novo horizonte de perspectivas da forma mais pura e inocente possível, sem carregar velhos problemas.

.

Ao mesmo tempo em que certas perspectivas morrem na praia, outras novas se desenham e, assim, não haverá tempo para lamentar-se. Evidentemente, se você quiser lamentar-se poderá fazê-lo, mas isso será perda de tempo.

.

Certas questões se tornaram tão gastas que nem se agora você as conquistasse trariam alguma satisfação. São questões que precisam ser abandonadas, inclusive porque outras melhores se desenham no horizonte.

.

Promova a necessária flexibilidade para saber mudar de rumo na hora certa. Continuar no mesmo caminho apenas porque foi isso que você tinha em mente não seria uma atitude nem sábia nem produtiva. É necessário mudar.

.

Definitivamente, uma demora se impõe na atualidade e, por isso, será melhor fazer bom uso da mesma, revendo os planos e traçando estratégias mais apropriadas às circunstâncias novas que se desenham no horizonte.

.

Esta é uma época que exige muito sacrifício de sua parte, mas de um tipo que dista do suposto sofrimento do mesmo. Você perceberá que o sacrifício feito em nome de uma boa causa é provedor de grandes benefícios.

.

Fonte: Quiroga


Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 17, 2010 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s