A BASE DA CONFIANÇA

...

A BASE DA CONFIANÇA

Uma nova onda de sacrifícios é disposta à nossa humanidade,

porque sua existência neste planeta é uma escola de confiança.

Quanto mais nossa humanidade insiste em determinar

que a base da civilização seja a falta de fé,

mais ela decide aumentar o tamanho e profundidade

dos sacrifícios necessários para que a confiança mutua

volte a reinar e se estabeleça como o parâmetro fundamental

dos relacionamentos sociais e institucionais.

Na hora das grandes calamidades, nossa humanidade

compreende a interdependência e a vital eficiência da ajuda

mutua, a qual só acontece na base da confiança.

A esta altura nós já avançamos bastante

para compreender isso e, por isso,

teoricamente não precisaríamos de mais desastres.

Porém, na prática…

.

A segurança e independência buscadas só acontecerão quando você crie uma rede de relacionamentos que mantenha a coesão apesar dos eventuais contratempos. Todo mundo em torno da mesma bandeira, isso garante segurança.

.

Sem querer, sua alma anda se metendo em caminhos arriscados, convencida de fazer tudo para proteger-se. Sem querer, vários compromissos são assumidos, porque as palavras que você diz são ouvidas como promessas.

.

Decisões muito difíceis terão de ser tomadas sem sequer haver tempo de sobra para cavilações ou dilemas. Porém, a falta de tempo para meditar não significa um convite a que tais decisões sejam tomadas no impulso.

.

Observe o sucesso alheio e procure compreender que os benefícios conquistados pelos seus semelhantes servirão para seus projetos particulares também encontrarem maior facilidade de emplacar. Observe bem.

.

As coisas adquirem maior leveza a partir de agora, o que será motivo de celebração. Porém, do lado interno da alma não será tão fácil deixar para trás o temor provocado pelas duras condições do passado recente.

.

Veja os mesmos problemas de sempre com outros olhos, colocando-os sob outras perspectivas. Aceite mental e emocionalmente os pontos de vista que até agora pareciam ofensivos, porque ameaçavam a estrutura dos seus.

.

Defina o tempo atual como o momento de levar à conclusão inúmeros assuntos que ficaram soltos durante muito tempo. A partir de agora, tudo que não puder ser concluído rapidamente será melhor deixar de lado.

.

Eleve a mira e almeje conquistar os objetivos mais difíceis, mas que fazem seu coração arder de vontade de realizá-los. Este é um tempo em que a ambição é propícia, mas não aquela ilusória, só a que responder à vocação.

.

Empreender é o ponto de partida de um caminho que deverá ser pautado pelo esforço consistente e sistemático. Muitas pessoas erram e nada concluem porque confundem o entusiasmo do começo com o caminho e o objetivo.

.

A partir de agora não será mais suficiente você chegar lá, porque o espírito do tempo mudou e todas as pessoas terão de esforçar-se grupalmente para que a verdadeira prosperidade crie raízes entre o céu e a terra.

.

O entusiasmo dos desejos rapidamente se transformou no esforço para sustentar o prazer e satisfação que decorre da realização. Uma coisa é entregar-se ao impulso proposto pelo desejo, outra diferente é sustentar essa nota.

.

Preserve a discrição em tudo que considerar mais importante. Por enquanto, evite compartilhar suas estratégias, ainda que as mesmas sirvam a inúmeras pessoas que se beneficiariam com elas. Isso servirá para avaliar essas pessoas.

.

Fonte: Quiroga

.

~ por arauto do futuro em janeiro 18, 2010 segunda-feira.

2 Respostas to “A BASE DA CONFIANÇA”

  1. Não encontrei espaço para pergunta, é a primeira vez que vejo este site.Então, peço permissão para usar este espaço para pergutar algo. Entre os anos 1991 e 1992, uma semana anets do Natal, estava com 7 crianças ensaindo músicas para a apresentação no jantar de Natal. Cansados, deitamos no chão. Seria em torno de 17 horas. Olhei para o céu e vi formações parecidas com as constelações. Uma era o triangulo equilátero, outra o cruzeiro do sul e outra as três marias. Gritei para as crianças e elas também vira. A pergunta era: O que eram aquelas formações em pleno sol? Estrelas não eram, mesmo porque todas as trêss formações estavam no alto, a leste e juntas. Não conheço o mapa celeste, acho que a proximidade com que estavam, não é a mesma do céu noturno. Bem, um amigo disse que eram naves exra-terrestres. Nada vi no jornal e nada ouvi sobre o que vimos. A cidade é grande, hoje cerca de 600 mil habitantes, naquela época, talvez uns 400 mil. Este site fez-me lembrar desta experiência e resolvi compartilhar e perguntar. Alguém já teve esta visão de céu diurno com formações de constelações? O que isto pode significar? OU não há nenhum significado? Grata.

    • Liliana,

      Bem vinda! Esperamos que goste do que vai encontrar aqui neste espaço!
      Sobre sua pergunta não sabemos nem podemos responder, pois isso implica uma série de informações que não temos disponíveis, além de lugar onde vc estava, hora, dia,mês e ano, para eliminar possíveis posicionamentos ou eventos astronômicos. Além de que claro, sempre existe a possíbilidade de serem ‘objetos não identificados’. De toda maneira serão apenas suposições e conjecturas.

      Mas, nos alegra que este site tenha lhe feito lembrar essa experiência, não acreditamos que tenha sido por acaso !

      Agradecemos a visita e sugerimos que dê um passeio por nossas páginas !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s