EVOLUÇÃO HUMANA.

EVOLUÇÃO HUMANA.

A evolução humana depende da construção de uma civilização

baseada em fraternidade e confiança, social e institucional.

Evidentemente, tudo seguiu o rumo contrário até aqui,

por isso a expectativa de iminentes calamidades

que dêem um basta ao erro que continua sendo repetido

por pura inércia, porque não há falta de conhecimento.

As obras criativas e construtivas que privilegiam

a ideal civilização humana são logo contaminadas

por traições e subversões, já que há uma má vontade

generalizada que não apenas pretende deixar tudo como está

como também reconhece que deixar tudo como está

é a maneira mais eficiente de atrair calamidades.

O que é pleno de alegria, por seu lado,

continua avançando de forma segura e firme,

ciente de tudo estar ao seu favor.

.

Ainda que suas razões sejam poderosas valerá a pena questioná-las, de modo que sejam fortalecidas. Nesse questionamento ficará evidente que certos aspectos dessas razões não se integram ao objetivo pretendido.

.

É recomendável a prudência ainda que mentalmente sua alma esteja convencida de ter absoluta razão de agir do jeito que o faz. Essas razões são evidentes apenas para você, as pessoas próximas não as compartilham.

.

As eventuais demoras e confusões que atinjam a nova fase que já poderia ter começado não devem alimentar o temor de que tudo não passe de fogo de palha. Velhas questões ainda são presentes, porque ainda têm força.

.

Os talentos que não forem manifestos e transformados em obras apodrecerão no espírito e provocarão um tipo de mal-estar que, depois, será difícil identificar. Todo dia é uma oportunidade de manifestar algum talento.

.

Nada nem ninguém pode garantir que tudo siga de acordo com o plano original. Por isso, tome medidas de segurança, mas não exagere nesse sentido, porque correria o risco de se deixar dominar pela paranóia.

.

No passado recente houve desentendimentos que ainda não cicatrizaram e que, por isso, qualquer palavra enviesada poderia abrir a ferida. Porém, pode acontecer o contrário também, desde que haja boa vontade.

.

Nada é pouco nem banal o suficiente para dispensar sua atenção. Teoricamente, alguns assuntos deveriam ser responsabilidade de outras pessoas, mas do jeito que as coisas andam seria melhor você conferir tudo.

.

Observe o amplo panorama em que sua existência se insere, pois assim as decisões que você deve tomar agora serão muito mais claras, fruto de lúcido raciocínio. Pense no passo seguinte, depois da tomada das decisões.

.

Dessa vez faça o necessário para que sua alma não se feche, guardando consigo os melhores sentimentos que ela mesma promove quando deixada em paz e sozinha. Dessa vez, compartilhe o que de melhor há no seu interior.

.

As pessoas se iludem pensando que o destino é feito de circunstâncias aleatórias. O destino humano é fruto de grandes e pequenas decisões. O tempo inteiro a alma humana está tomando decisões de todos os tipos.

.

Decidir sempre foi uma tarefa muito árdua para sua alma. Porém, o tempo passou, a paciência acabou e assim muitas decisões, apesar de difíceis, acenam com a perspectiva de alívio, o que facilita muito encará-las.

.

Os benefícios devem ser compartilhados com todas as pessoas que participaram do processo. Este ideal sempre evocou fervor, mas até agora raramente foi realizado. Esse momento se aproxima e você participa do mesmo.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em janeiro 21, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s