A VERDADEIRA LIBERDADE.

A VERDADEIRA LIBERDADE.

Enquanto isso, aqui na Terra,

a verdadeira liberdade de nossa humanidade só pode

ser experimentada sobre a base da interdependência.

Até aqui nós imaginamos

que a liberdade seria sinônimo de independência,

mas na prática só erramos nesse sentido,

já que para sermos independentes tivemos de desprezar

parte de nossos semelhantes,

explorando-os e mantendo-os na miséria.

Se uma parte da humanidade é mantida miserável,

o todo da espécie humana sofre com isso,

por causa da interdependência.

A perversidade de instituições e pessoas físicas

causa mal-estar na civilização, porém, não menos poderosa é

a brilhante influência irradiada pelos benfeitores incansáveis.

O tempo está a favor deste grupo, que sabe o que faz.

.

Suavize as palavras, faça isso especialmente no caso de você se ver na obrigação de dizer algumas coisas duras a alguém. Suavize as palavras, inclusive para que as mesmas garantam mais receptividade e menos resistência.

.

É necessário atingir maior equilíbrio nos relacionamentos, o que não acontecerá com o estado de conflito que se instalou e que continua sendo alimentado com atitudes irônicas e agressivas. É necessário dar o braço a torcer.
.

Melhor não embarcar em nenhuma atitude impulsiva, ainda que a mesma acene com a perspectiva de solucionar velhos conflitos e problemas. O tempo está ao seu favor, o que significa que as demoras serão benéficas.

.

O melhor de sua alma continua oculto, aguardando pela oportunidade de manifestar-se. Porém, isso é assim porque não há boa vontade suficiente para a manifestação, já que as oportunidades acontecem sempre.

.

Tome todas as atitudes e decisões que você achar pertinentes para sentir a maior segurança possível. Proteja seus investimentos e bens, mas saiba também reconhecer que a total segurança é impossível.

.

Assim como palavras enviesadas podem abrir feridas recentes, também acontece de circunstâncias positivas reavivarem lembranças de tempos bons e, assim, tudo volta ao caminho da harmonia e do entendimento.

.

A respeito dos objetivos que você luta para conquistar, nada será banal ou superficial ao ponto de não merecer sua atenção. É por causa de pequenas pontas soltas e desatendidas que tudo corre o risco de ir ao brejo.

.

Tente ver além das circunstâncias atuais, enxergar não apenas o alívio que as decisões trariam como também seus resultados. Pense nos benefícios que suas atitudes positivas provocariam e a seguir tome as decisões pertinentes.

.

É difícil compartilhar esses profundos sentimentos que sua alma promove quando é deixada sozinha e em paz. Quando as pessoas se aproximam elas vêm com desconfiança e ironia, o que provoca o fechamento da alma.

.

Quando você assumir e se responsabilizar pelo teor das decisões atuais, então e somente então as coisas fluirão com relativa facilidade. É imprudente empurrar essa responsabilidade às misteriosas circunstâncias.

.

Dessa vez não será possível deixar passar o tempo sem que as decisões sejam tomadas. Dessa vez sua alma terá de assumir uma posição firme e sustentá-la apesar dos eventuais conflitos que surgirem da mesma. Isso é necessário.

.

Há receptividade maior, neste momento, aos seus avanços e ofertas. Por isso mesmo é propício você ousar um pouco mais do que o normal, mas sem perder a elegância em suas investidas, para que todo mundo seja satisfeito.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em janeiro 22, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s