FRATERNIDADE E AMOR.

FRATERNIDADE E AMOR.

Falar abertamente de fraternidade humana

é inadmissível hoje em dia, porque reina a desconfiança

e todas as leis da civilização são feitas em torno desta ilusória,

mas perversa realidade.

O espírito das Nações reconhece a fraternidade,

mas não se atreve a incentivá-la, porque chamar de amigos ou

irmãos a seres humanos desconhecidos causa arrepios.

Porém, apesar da aparente vitória do erro

o tempo é favorável à verdade

e nossa humanidade se organizará em torno

da realidade espiritual que torna todos os seres

interdependentes.

Amor não é mero sentimento,

é expressão de uma verdade cósmica,

a de haver apenas uma Vida que circula livremente

por todas as entidades, sejam essas galáxias,

reinos inteiros da natureza ou indivíduos.

.

Demonstre integridade mantendo o curso de sua vida de acordo com as opiniões que você profere quando fala com as pessoas próximas. Tente, desta vez, manter-se total coerência com essas opiniões e pontos de vista.

.

A tensão não será superada com sexualidade. Dessa vez corre-se o risco de acontecer o contrário, de a sexualidade promover maior tensão ainda. Melhor será que você decida dominar seus impulsos sob o comando da vontade.

.

Negar que você fez o que fez, ou que disse ou que foi dito não seria uma atitude sábia, porque as pessoas achariam que você as trata como se fossem ignorantes. Assuma a responsabilidade por tudo que você dizer.

.

Aceite as adversidades que decorreram dos erros que eventualmente você cometeu, porque essas serão as oportunidades de redimi-los. Todos os erros são perdoados, desde que se faça a colheita de seus resultados.

.

As questões difíceis com que você lida há um bom tempo não estão desvinculadas das dificuldades do mundo em que você vive. Por isso, essas questões seriam facilmente resolvidas em conjunto e não em particular.

.

Sem confiança não pode haver um verdadeiro relacionamento, a não ser que as pessoas chamem de relacionamento a paródia mediante a qual todos convivem sem ninguém olhar de forma honesta e transparente seus semelhantes.

.

Nunca deixe passar em branco a oportunidade de elogiar sinceramente alguém. Porém, cuide também para que tal elogio seja verdadeiro e sincero, porque de outra forma se transformaria em pegajosa sedução.

.

Reserve um tempo para descansar e recuperar a vitalidade perdida nos dilemas da semana. Este tempo será aproveitado devidamente para a revitalização na mesma medida em que houver silêncio e profundidade.

.

Sua alma não aceita pressões, reage violentamente quando alguém se atreve a tomar uma atitude assim ao seu respeito. Porém, essa reação não ajuda a resolver a questão, em muitos casos aprofunda ainda mais o problema.

.

A manifestação sincera de ternura domina as bestas selvagens, que se curvam à superioridade. Porém, a manifestação fingida de ternura produz um estado de sedução que acaba se voltando contra quem tomar essa atitude.

.

Fale só quando descobrir que realmente tem algo importante a dizer. Do contrário, melhor será passar o mais despercebidamente possível, dando amplo espaço para que outras pessoas opinem e enfiem os pés pelas mãos.

.

Você já se viu na situação de aceitar o que outrora teria sido considerado inaceitável. Essa situação aconteceu e serviu para temperar o caráter e reforçar a honestidade de seu caminho entre o céu e a terra.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 23, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s