UM PROBLEMA IMEDIATO.

UM PROBLEMA IMEDIATO.

Enquanto isso, aqui na Terra o problema mais imediato

e urgente que precisa ser resolvido é o de como transformar

os humanos em cidadãos inteligentes

e partícipes ativos da democracia.

Governos vão e vêm, mas as ideologias aparentemente

inimigas entre si concordam e dispõem,

a ignorância deve ser preservada para que os poucos

continuem dominando os muitos.

Quanto menos os humanos se interessarem

pelo que verdadeiramente acontece,

mais fácil será cometer desmandos

ao passo que se maquia a realidade.

A tirania só mudou de máscara,

na atualidade não tem como mostrar

sua ferocidade escancaradamente,

velando-a com a imagem de um bom Pai

que oferece dinheiro em vez de instrução eficiente

para os cidadãos serem bons participantes.

.

Quanto mais você brilhar, mais moscas serão atraídas. Porém, seria isso motivo suficiente para obscurecer o brilho? Melhor continuar brilhando, com mais intensidade ainda, de modo a queimar de vez essas moscas.

.

Há males que vêm por bem, reza o ditado, e também há pessoas irritantes que se aproximam justamente para você ter a oportunidade de reconsiderar os passos que deu e as atitudes que tomou. Faça isso antes que seja tarde.

.

Use a inteligência, contenha os impulsos. Teoricamente, isso seria fácil, próprio da humanidade, mas na prática talvez não haja nada mais difícil do que isso. Conter impulsos? Isso parece coisa de santos!

.

Remoer velhos conflitos que nem sequer acontecem atualmente de fato, mas só mentalmente, seria declarar que há algo de atrasado e ignorante em sua alma. Porém, essa declaração serviria para livrar-se dessas condições.

.

Este é o tempo mais propício possível para você se recuperar do estresse dos últimos meses, dedicados quase que exclusivamente a surfar com destreza em ondas perigosas. Agora haverá um pouco de descanso.

.

Evite o estresse desnecessário, no momento seria melhor preservar a mente descansada e o coração tranquilo, condições muito raras e, por isso, preciosas. Nada paga um panorama desses, para que sacrificá-lo então?

.

Quanto mais lúcidas forem suas razões, maior será o risco de você se transformar no alvo preferencial do tiroteio. Ou você oculta essas razões ou encontra uma forma mais estratégica de expô-las aos interlocutores.

.

Mantenha uma visão ampla da realidade, de modo que os milhões de detalhes que funcionam mal atualmente não se convertam em motivo de irritação. Atender esses detalhes será tentador e necessário, mas não o mais importante.

.

O sossego experimentado intimamente não condiz com as circunstâncias quando você está na rua ou entra em contato com pessoas desconhecidas. Talvez seja oportuno contaminar essas pessoas com seu sossego.

.

Agir com inteligência ou por impulso? A resposta para este dilema não é tão fácil quanto parece, pois se assim fosse a pergunta nem existiria, não faria sentido. Nossa humanidade não é tão inteligente quanto parece…

.

A franqueza não garante boa receptividade, em alguns casos acirra os ânimos e provoca discussões. Porém, isso é só no plano imediato, porque a médio e longo prazo a sinceridade só traz bons resultados.

.

Estenda sua mão amiga ainda que você perceba o abuso com que a mesma é tratada. Quem for destinado a compreender o valor do gesto não cometerá abuso nenhum, ou se por ventura o fizer terá a oportunidade de retratar-se.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em janeiro 25, 2010 segunda-feira.

Uma resposta to “UM PROBLEMA IMEDIATO.”

  1. Ora, as coisas estão chegando ao fim, o Aeon está próximo!! Mas, às vezes, um impulso, controlado pela inteligência experimentada, num afã altruísta, pode fazer toda a diferença em relação a outras inteligência medíocres e um tanto apáticas.

    Talvez o impulso se fará mais necessário no fim dos tempos, antes da Nova Ordem tomar nos escravizar por completo.

    Abçs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s