MISÉRIA E OPULÊNCIA.

MISÉRIA E OPULÊNCIA.

Enquanto isso, aqui na Terra

a miséria selvagem de nossa humanidade

e a opulência das instituições financeiras

são feitas uma para a outra, são almas gêmeas,

duas faces da mesma moeda, a ignorância espiritual.

Estes extremos de manifestação se alimentaram mutuamente

durante séculos, mas agora se encontram cara a cara

para sua síntese e superação,

porque ocupam espaço demais em nosso belo,

mas assustado planeta.

Uma nova onda de maior glória e beleza está em movimento

e tudo que não conseguir tornar-se receptáculo eficiente

para ela conhecerá a devastação.

Ignorar o princípio espiritual que anima,

vincula e ativa a realidade é ignorar a vida de nossa vida,

a glória de nossa consciência.

Em nome do quê continuaríamos fazendo isso?

.

Só com muito amor e tolerância será possível atravessar este ano de difíceis decisões. Este amor será requerido para lidar com pessoas complicadas, que não dão o braço a torcer e dificultam tudo para todos.

.

Muita coisa poderia ter sido mudada com certa facilidade, mas houve preguiça quando as situações estavam em andamento e, por isso, foram empurradas ao futuro. O futuro chegou e as mudanças precisam ser encaradas.

.

Os laços de amizade antigos não são mais garantia de proteção, porque as pessoas mudaram tanto que se distanciaram. Isso não as torna más pessoas, apenas confirma que todas mudaram e que um novo mundo está em gestação.

.

O excesso de indivualismo sempre foi venenoso, mas seus efeitos nocivos só eram sentidos depois de muito tempo e as pessoas perdiam o fio da meada e esqueciam a verdadeira origem. Isso está mudando.

.

A simplicidade brilha pela ausência, porque o panorama atual é para lá de complicado. Não importa! Saiba que na mesma medida da tensão atual acontecerá o progresso pretendido. Você não está aqui por acaso.

.

Os bons relacionamentos de outrora não são mais tão bons, as pessoas mudaram e não para melhor. Porém, não se deve julgar ninguém com severidade, porque a complexidade do panorama atual coloca todo mundo em xeque.

.

Apesar das distrações e tentações, sua alma decidiu seguir em frente no caminho pretendido. Isso implica sacrifício, porque as condições não são favoráveis, não ajudam nem facilitam o andar por esse caminho.

.

Sua alma cansou de pequenos empreendimentos, ela pretende dar um grande salto qualitativo e quantitativo, mas ainda não sabe por onde começar. Não importa! O primeiro passo foi dado, enfastiar-se com os pequenos assuntos.

.

Progresso e conforto são duas condições que não andam de mãos dadas. Quem pretende progredir deve abrir mão do conforto imediato, sacrificando-se o necessário em nome dos objetivos que deseja realizar.

.

Quem for capaz e valente para mudar seus pontos de vista e opiniões será quem levará vantagem no tempo atual, em que a própria civilização se encontra em estado de mutação. Dogmas e tradições estão sendo superados.

.

Decidir nunca foi uma coisa fácil para sua alma e, em geral, você deixou que o tempo fosse o grande amigo nesses casos, deixando que passe e que as decisões se tomassem por si mesmas. Dessa vez não poderá ser assim.

.

As pessoas da atualidade são obstáculos para seu progresso, mas não porque elas sejam más pessoas, apenas elas não conseguem enxergar o que, por enquanto, só sua alma é capaz de imaginar. Melhor mudar de time.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 31, 2010 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s