OS MILITANTES DA ILUSÃO.

OS MILITANTES DA ILUSÃO.

Aqui na Terra tudo é o contrário do que parece,

as notícias divulgadas não refletem a realidade das

tendências, servem apenas aos interesses da ilusão,

que tem um exército de mentirosos e mentirosas

militando em seu favor.

Porém, não se deve julgar com severidade

os militantes da ilusão, porque eles e elas

estão tão cobertos de engano que acreditam nessa ilusão.

É que tudo, aqui na Terra civilizada, é o avesso do real,

ricos não são os que acumularam muitos bens materiais,

porque eles e elas se tornaram escravos de suas conquistas,

comprometeram todo o tempo para administrá-las.

Enquanto isso,

os ricos verdadeiros são os que se contentam com pouco,

porque os tesouros da vida subjetiva

fluem através de suas presenças de forma inesgotável.

.

Tudo que hoje ocupa o centro do palco será empurrado por acontecimentos maiores. Por isso, apesar de ser sensato continuar com a mente concentrada nas situações atuais, reserve um pouco de energia para a novidade.

.

Quando tudo parece que está dando certo, lá vem mais uma onda de contrariedades. Difícil aceitá-las como bons sinais, mas é isso que elas são, porque deixam sua alma em estado de atenção e mais concentrada no que faz.

.

Ideais que nunca foram experimentados na prática são memórias dolorosas, porque representam a fonte de toda frustração. Por isso a necessidade do atrevimento, porque a frustração não é uma experiência desejável, não é?

.

Doses imensas do passado se tornaram obstáculos para o progresso possível. Por isso se torna necessária a atitude de desapego, mediante a qual você deixe ir embora pessoas e objetos que representam o passado.

.

Ninguém está acima do bem e do mal, todos os humanos nos encontramos mergulhados na dualidade de tudo e, por isso, não temos como deixar de encontrar cara a cara o resultado de qualquer injustiça que cometamos.

.

Preservar a ordem externa quando a alma subjetiva se encontra tumultuada é uma tarefa que consome energia excessiva, uma espécie de faz de conta que poderia ser deixado de lado para dedicar-se ao que verdadeiramente interessa.

.

É inevitável ter de romper com algumas pessoas do seu passado. Inevitável, mas difícil, porque a alma se apega ao passado conhecido e teme o futuro incerto. Porém, esta é a aposta que se deve fazer atualmente.

.

O progresso requer uma série de sacrifícios, mas se esta palavra faz você lembrar sofrimento, saiba que esse é um erro sideral. O sacrifício é você envolver-se na luta pelo ideal. Há sofrimento nisso?

.

É inevitável julgar as pessoas, porque a mente funciona assim mesmo, julgando. Então, já que é para julgar, sugiro que você use mais o que as pessoas fazem do que o que elas falam para julgá-las com sabedoria.

.

Certas decisões não poderão ser proteladas, pois se tornaram urgentes e sem as mesmas tudo estagnaria. Porém, isso não significa que sua alma tenha chegado a alguma conclusão satisfatória ou sábia.

.

Negociar é necessário, mas apesar de ser isso mesmo o que está em marcha e de todos reconhecerem a necessidade, ainda assim há quem insista em tumultuar tudo, só para fazer parecer que domina a situação.

.

Você compreende a necessidade de assumir alguns riscos, mas as pessoas brindam com conselhos sensatos para você evitá-los. O resultado disso é ter de fazer o necessário ainda por cima carregando a sensação de solidão.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 10, 2010 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s